Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amassei meu MACBOOK PRO NOVO!!!! SOCORRROOOOOO!!


BigMAC

Posts Recomendados

Calmaaaaaa!!!

Sem estresse!

Cada um usa e faz o que bem entender com seu computador!

É que afirmou com tanta certeza que a capa não causa nenhum problema! E como já vi outros relatos de aquecimento.....

Mas deixa pra lá! Eu não uso e não recomendo!

Abraço e feliz natal!

:D

eheheh.. não tem estresse..

é que eu não dei uma opinião sem nunca ter testado realmente.. in loco

eu tenho, e uso ele!.. é um relato pra quem tiver interesse.. e quiser ficar livre da preocupação de sujeira ali... ou do trabalho de ter q limpar.

com o modelo de macbook PRO 13.3" 2.26GHz --> NÃO esquentou.

..pode ser que em outros modelos esquente.. não sei como é a ventilação dos outros..

Mas pra galera que tem o modelo de macbookpro acima, pode comprar sem medo.

Feliz Natal A todos do Fórum. ..E Boas Festas! :D

Editado por fabianão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ontem eu fiz, sem querer, um teste muito interessante:

O Mac estava numa temperatura média, depois de mais ou menos uma hora de uso, e resolvi limpá-lo poois já estava num estágio deprimente de sujeira (pó + gordura). Depois de limpar a tela (ela ficou úmida, pois não tenho o costume de secar com um segundo pano), resolvi fechá-lo para limpar a parte externa também. Quando abri, pude ver que a umidade que havia ficado na tela havia se "condensado" com o calor do teclado, ficando um espécie de vapor na tela. Talvez o protetor não influa muito, mas eu acho usar o Mac fechado uma coisa extremamente não recomendável.

Acredito que o teclado seja a saída de ar do MacBook (não faria sentido puxar ar por ali, sugaria toda a sujeira), e a entrada por trás. Dá para notar o calor logo acima dele quando se está jogando (processador a mais de 80º e cooler algumas vezes acima de 5000rpm). Já coloquei um pano úmido em cima e ele ficou morno por causa do ar quente, enquanto o cooler subiu bastante. Apontando o ventilador na direção do MacBook também abaixa bastante a velocidade do cooler (pois permite a circulação de ar em cima do teclado, coisa que jamais aconteceria com ele fechado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu fiz, sem querer, um teste muito interessante:

O Mac estava numa temperatura média, depois de mais ou menos uma hora de uso, e resolvi limpá-lo poois já estava num estágio deprimente de sujeira (pó + gordura). Depois de limpar a tela (ela ficou úmida, pois não tenho o costume de secar com um segundo pano), resolvi fechá-lo para limpar a parte externa também. Quando abri, pude ver que a umidade que havia ficado na tela havia se "condensado" com o calor do teclado, ficando um espécie de vapor na tela. Talvez o protetor não influa muito, mas eu acho usar o Mac fechado uma coisa extremamente não recomendável.

Acredito que o teclado seja a saída de ar do MacBook (não faria sentido puxar ar por ali, sugaria toda a sujeira), e a entrada por trás. Dá para notar o calor logo acima dele quando se está jogando (processador a mais de 80º e cooler algumas vezes acima de 5000rpm). Já coloquei um pano úmido em cima e ele ficou morno por causa do ar quente, enquanto o cooler subiu bastante. Apontando o ventilador na direção do MacBook também abaixa bastante a velocidade do cooler (pois permite a circulação de ar em cima do teclado, coisa que jamais aconteceria com ele fechado).

Provavelmente era vapor mesmo, mas do pano, não do notebook, pode acontecer em regiões mais úmidas também.

Sobre o local de saída do ar quente, tenho certeza que ele é "pela frente" do note mesmo, deixe ele esquentar(e o cooler girar rápido) e coloque o dedo exatamente abaixo da escrita "MacBook Pro" do monitor, o cooler faz a exaustão do calor por alí, e não puxa o ar pra dentro, dá pra sentir perfeitamente.

Sobre a coleta de ar frio do exterior, como não existe outra abertura por baixo ou pelos lados do note, tudo me leva a crer que só pode ser pelo "vão" entre as teclas do teclado e/ou pelas laterais do cooler de exaustão, onde existe espaço de sobra.

Olha uma foto do meu que tirei quando troquei as memórias:

11122009266.jpg

Lembrando que essa é a visão "de baixo" do note, ou seja, pela posição do fan ele pega o ar quente que está embaixo da placa lógica, hd, memórias, etc. e joga pra fora. Além do heatpipe do processador que deve incluso e/ou por baixo dele.

E pra finalizar, segundo o site da Apple:

Quando utiliza o MacBook Pro ou carrega a bateria, é normal que a parte de baixo da caixa aqueça. Para uma utilização prolongada, coloque o MacBook Pro sobre uma superfície plana e estável. Não coloque o MacBook Pro no colo nem junto ao corpo durante longos períodos de tempo. O contacto prolongado com o corpo pode causar desconforto ou mesmo queimaduras. O fundo da caixa do MacBook Pro funciona como superfície de refrigeração, transferindo o calor do interior do computador para o ar mais frio no exterior. O fundo da caixa está ligeiramente levantado para permitir o fluxo de ar, o que mantém a unidade dentro da gama de temperaturas normais de funcionamento. Além disso, o ar quente é expelido pelas ranhuras da parte de trás da caixa.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só de passagem para deixar uma dica:

screenshot20100123at114.png

http://www.fastshop.com.br/PASTA-ROSA-EM-N...NUN823MH,0.aspx

Talvez precise acessar através do email promocional, não sei: http://app.fastshop.com.br/3/s/?62289.1540809.413.0.57131ed

Não deve ser grande coisa e pelo visto estão querendo se livrar dela no estoque (quando comprei a minha, cheguei a ver essa - só que não rosa - e o preço era esse mesmo de 129), mas por 19 tá valendo.

Editado por wafi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca é muito boa... É que é queima de estoque. Tinha cabo HDMI da Philips por R$ 10,00.

Comprei várias coisas ontem de madrugada quando recebi o email.

rssss

Só de passagem para deixar uma dica:

screenshot20100123at114.png

http://www.fastshop.com.br/PASTA-ROSA-EM-N...NUN823MH,0.aspx

Talvez precise acessar através do email promocional, não sei: http://app.fastshop.com.br/3/s/?62289.1540809.413.0.57131ed

Não deve ser grande coisa e pelo visto estão querendo se livrar dela no estoque (quando comprei a minha, cheguei a ver essa - só que não rosa - e o preço era esse mesmo de 129), mas por 19 tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa marca é muito boa... É que é queima de estoque. Tinha cabo HDMI da Philips por R$ 10,00.

Comprei várias coisas ontem de madrugada quando recebi o email.

rssss

Nem me fala, quando vi o email o cabo HDMI já tava esgotado. Também tinha a versão preta da case, que eu acho que ia interessar a bem mais gente, mas por esse preço eu compraria até a rosa, se já não tivesse comprado a minha antes. Os SD SanDisk também tão num preço interessante, mas acho que vou deixar para uma próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...