Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA com hd externo Western Digital


Posts Recomendados

pessoal to com um problema aqui depois de ter formatado um HD externo da WD. originalmente ele era formatado como Mac OS Expandido (Reg. Cronologicamente), dai formatei ele pra MS-DOS (FAT) e depois disso quando desconectei e conectei o hd novamente ele nao aparece nem no Finder e nem no Utilitario de Disco.

alguem ai tem alguma sugestao do que devo fazer? ja tentei de td aqui e nao deu em nada. troquei o cabo, tentei em outro mac, em um ruwindows, mas nada funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Tente formatar em Fat 32 pelo Ruindows. De repente dá certo. Depois avise. Abs. Ivan

ja conectei ele num ruwindows vista da minha velhinha e tb nao foi reconhecido. da pra ver q ele ta ligado, assim como quando ligo nos dois macs q testei, mas nem o Mac OS nem o Ruwindows consegue enxerga-lo.

Tenta em Linux (Ubuntu).1

sera que funciona? pq vc acha q no Ubuntu 1 funcionaria? dependendo eu ate arrisco baixa-lo aqui e instalar no meu mac via VMware.

obrigado a tds pelas respostas, continuo tentando resolver isso aqui.

se alguem mais tiver alguma sugestao, ja agradeco antecipadamente!

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc não quer formatar? Ele não reconhece no Ruindows nem para formatação?

po ivan, pra te falar a verdade faz tanto tempo q nao uso o ruwindows que eu nao sei muito usar essas maquinas pre historicas. so conectei ele no ruwindows e fui no win explorer pra ver se ele aparecia la. como faço pra ele ser reconhecido ruwindows pra formatacao? posso formata-lo sim, ja tinha feito um backup do conteudo desse hd pra time capsule.

se puder ajudar, valeu demais.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa instalar o Ubuntu em máquina virtual. Baixe e grave no cd e rode o Ubuntu direto do cd sem instalar ... http://www.ubuntu.com/download/ubuntu/download

Conecte o HD e formate pelo Ubuntu Live CD.

entao, baixei e gravei o ubuntu num cd. agora como que eu rodo o ubuntu direto do cd no meu mbp?

obrigado pela ajuda OuVerRos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, baixei e gravei o ubuntu num cd. agora como que eu rodo o ubuntu direto do cd no meu mbp?

obrigado pela ajuda OuVerRos

consegui aqui rodar o ubuntu direto do cd. reiniciei segurando option e apareceu as opcoes de boot. dai selecionei o ubuntu e depois disso ficou um tempao mostrando a tela de inicializacao do ubuntu e em seguida apareceu umas msgs dizendo "input/output error Can not mount /dev /loop0....." e outra dizendo failed while handling '/devices/virtual/block/loop0'

to ficando maluco aqui com esse urubu, ja tentei no meu mbp e no ruindows e nos dois apareceram essas msgs q falei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...