Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Impedir Waze de abrir automaticamente ao iniciar CarPlay

Featured Replies

Postado

Olá amigos,

meu Waze sempre abre ao iniciar o CarPlay. Existe alguma forma de impedir isso?

Eu uso o Waze às vezes, mas nem sempre. Só gostaria que não abrisse automaticamente ao ligar o CarPlay.

Agradeço desde já!

  • Respostas 8
  • Visualizações 133
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Tentei a automação e não funcionou. Por enquanto o que resolveu foi deletar o Waze e conectar no CarPlay, o que acabou forçando ele a iniciar com o Google Maps (não fica na ilha do iPhone, como você m

Imagens Postadas

Postado
6 horas atrás, astroman disse:

Olá amigos,

meu Waze sempre abre ao iniciar o CarPlay. Existe alguma forma de impedir isso?

Eu uso o Waze às vezes, mas nem sempre. Só gostaria que não abrisse automaticamente ao ligar o CarPlay.

Agradeço desde já!

A princípio, acho que precisaria encerrar o app antes de entrar no carro ou criar alguma automação no Atalhos...

Postado
  • Autor
18 horas atrás, Marcelo Melo disse:

A princípio, acho que precisaria encerrar o app antes de entrar no carro ou criar alguma automação no Atalhos...

Mesmo com o Waze fechado, assim que conecta no CarPlay ele inicia (na tela do carro e no iPhone) e cai nessa tela (imagem em anexo).

Para o quê seria exatamente essa automação no Atalhos, por favor?

Obrigado!

IMG_8314.jpeg

Postado

mas vc quer abrir o q? pois isso é a tela padrao. Navegador e musica.. antigamente abria junto ao ultimo aplicativo aberto (entre o de musica ou de gps) mas isso mudou a tempos!

Postado
  • Autor
17 horas atrás, Hefler disse:

mas vc quer abrir o q? pois isso é a tela padrao. Navegador e musica.. antigamente abria junto ao ultimo aplicativo aberto (entre o de musica ou de gps) mas isso mudou a tempos!

Gostaria de saber se seria possível não iniciar o navegador automaticamente.

Postado

unica forma, ate onde sei, é nao tendo nenhum navegador instalado

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Hefler disse:

unica forma, ate onde sei, é nao tendo nenhum navegador instalado

Entendi amigo. Não gosto que o navegador abra automaticamente, pois ele também abre no iPhone e fica consumindo bateria e dados. Geralmente uso o CarPlay para ouvir música e somente as vezes para navegação.

Postado

eu uso o Google Maps e o Apple Mapas, eles não possuem o mesmo comportamento do Waze (de "abrir na sua tela"). Eles abrem no carro mas em baixo consumo no celular ou algo assim, tipo, nao fica na ilha dinâmica como o Waze.

o que pode tentar é como o Marcelo falou, uma automação. Testa ai

Abra Atalhos >Automações >Criar Automação

desative notificação e mande executar imediatamente

Selecione CarPlay >Conecta

Adicione ação Abrir App > escolha de musica

Espero q ajude

a outra opção mesmo é tirar o app de gps do CarPlay mas ele nao sairá do seu iPhone,

quando quiser rodar o gps so irá funfar no celular

voce estará deletando o gps do CarPlay somente

Postado
  • Autor
Em 20/06/2026 at 16:45, Hefler disse:

eu uso o Google Maps e o Apple Mapas, eles não possuem o mesmo comportamento do Waze (de "abrir na sua tela"). Eles abrem no carro mas em baixo consumo no celular ou algo assim, tipo, nao fica na ilha dinâmica como o Waze.

o que pode tentar é como o Marcelo falou, uma automação. Testa ai

Abra Atalhos >Automações >Criar Automação

desative notificação e mande executar imediatamente

Selecione CarPlay >Conecta

Adicione ação Abrir App > escolha de musica

Espero q ajude

a outra opção mesmo é tirar o app de gps do CarPlay mas ele nao sairá do seu iPhone,

quando quiser rodar o gps so irá funfar no celular

voce estará deletando o gps do CarPlay somente

Tentei a automação e não funcionou. Por enquanto o que resolveu foi deletar o Waze e conectar no CarPlay, o que acabou forçando ele a iniciar com o Google Maps (não fica na ilha do iPhone, como você mesmo mencionou).

Como prefiro usar o Waze, voltei a instalá-lo no iPhone. Até o momento CarPlay continua iniciando com o Google Maps. Vamos ver quando precisar usar o Waze se nas próximas vezes o CarPlay voltará a iniciar com ele.

Obrigado pela ajuda!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.