Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com compartilhamento de internet


Posts Recomendados

Olá caros colegas.

Tenho um iMac 20" Early 2009 com Snow Leopard e um MacBook White Early 2008 com Leopard. Para acesso à internet, utilizo um modem D-Link DSL-500B Generation II (Preto) conectado ao iMac. Quero compartilhar a internet do iMac com o MacBook através do recurso de compartilhamento pelo AirPort, conforme as instruções de suporte da Apple. Testei tudo o que foi possível, mas não obtive sucesso.

Faço todas as configurações na tela de compartilhamento, crio a rede e clico na caixa de seleção para ativar o compartilhamento. Aparece a janela de confirmação dizendo que ativar o recurso pode perturbar a rede e clico para iniciar. Neste momento, a internet "bloqueia": nenhuma página carrega mais, apesar dos leds do modem continuarem acesos. Ou seja, a internet não cai, fica apenas bloqueada. O MacBook encontra a rede, conecta-se à ela, mas também não tem acesso à internet.

Eu sei que a solução mais prática seria comprar um roteador wireless mas, em tempos de finanças curtas, temos que procurar soluções que estejam ao alcance antes de comprar coisas novas. Gostaria mesmo de tentar fazer o compartilhamento funcionar antes de ter de comprar mais um equipamento. Entendo de computadores mas, de redes, só o básico do básico, quase nada. Acredito que para fazer funcionar o compartilhamento, será necessário configurar algo no modem, coisa que também não tenho conhecimento suficiente. Poderia chamar um técnico para resolver, mas gosto muito de aprender coisas novas e gostaria de tornar esta uma oportunidade para aprender algo que sei que precisarei lidar mais vezes durante a vida, quando for adquirindo novos iProducts.

Agradeço muito se alguém puder compartilhar suas experiências e conhecimentos para me ajudar a configurar este esquema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu estava com este mesmo problema até ontem no Lion.. a solução é bem simples.. provavelmente nas suas configurações o canal da rede que você está criando foi modificado.. ele tem que estar no 10, ou nada vai funcionar.

Vê se está configurado no canal 10 .. se não estiver, coloca no 10 e já deve funcionar bem. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava com este mesmo problema até ontem no Lion.. a solução é bem simples.. provavelmente nas suas configurações o canal da rede que você está criando foi modificado.. ele tem que estar no 10, ou nada vai funcionar.

Vê se está configurado no canal 10 .. se não estiver, coloca no 10 e já deve funcionar bem. smile.gif

Já está no canal 10 e não funciona. Testei vários canais, sem sucesso. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estranho isso em. Tenta fazer tofos aqueles procedimentos padrões, como reiniciar a PRAM, e mais um outro que não lembro agora, mas você acha-os facilmente na internets aí, até mesmo aqui nó Fórum e obviamente nos artigos de suporte da Apple.

Se não funcionar, tenta criar outro usuário no iMac e testar pra ver se funciona. Melhor ainda, faz isso antes da PRAM.

Se ainda assim não der certo, posta aí que a gente pensa em alguma outra coisa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, estranho isso em. Tenta fazer tofos aqueles procedimentos padrões, como reiniciar a PRAM, e mais um outro que não lembro agora, mas você acha-os facilmente na internets aí, até mesmo aqui nó Fórum e obviamente nos artigos de suporte da Apple.

Se não funcionar, tenta criar outro usuário no iMac e testar pra ver se funciona. Melhor ainda, faz isso antes da PRAM.

Se ainda assim não der certo, posta aí que a gente pensa em alguma outra coisa ;)

Então, criei um novo usuário e o problema persistiu. Li no suporte da Apple que reiniciar a PRAM não interfere em problemas relacionados à rede, preferi não fazer por enquanto pois pode alterar outras coisas. Será que teríamos alguma outra coisa possível de se fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Esse modem que vc tem, D-Link DSL-500B, vc usava ele antes conectado em algum outro computador?

2. Com o modem conectado no iMac, indo no Safari quando vc digita 10.1.1.1 vc consegua acessar a página do modem?

3. Sua conexão esta como DHCP?

1. Este modem sempre foi utilizado apenas com o iMac.

2. Consigo acessar a página do modem pelo 10.1.1.1

3. Segundo Preferências do Sistema > Rede, no item Ethernet, o campo Configurar IPv4 indica Usando DHCP. É aí que vejo isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É ali mesmo que se vê se esta em DHCP. Bem, levando em consideração que o modem sempre esteve no iMac, talvez não precise dar um reset. Na parte de traz tem um botão onde vc reseta o modem e volta com as configurações de fábrica. Se quando vc comprou o modem ele funcionou sem fazer nenhum configuração vc pode fazer o resete. Antes disso vc precisa tb ver com o seu provedor, vc paga pela autenticação do sinal e eles tem a obrigação de prestar suporte. Como é Mac talvez vc vai precisar "ajudar" o suporte a ajudar vc. É engraçado mas é bem isso mesmo. Vc precisa dizer as palavras certas pra pessoa do suporte caso a mesma não conheça o sistema Mac OS X.

Se sua conexão é roteada, ou seja vc não digita usuário e senha pra se conectar, o(a) atendente vai transferir vc pro suporte técnico. Mais vc tem que saber o que dizer pra ajudar o suporte a ajudar vc.

No iMac a internet funciona, certo?

Pra compartilhar a conexão via iMac vc vai em System Preferences ... Sharing. Clica em Internet Sharing e em Share your connection from: e marca Ethernet e abaixo vc marca To computers using: Wi-Fi

Em alguns casos em conexões roteadas o Mac não reconhece o compartilhamento e dai vc precisa criar uma conexão PPoE. Em Network vc clica no sinal de + e cria a conexão e entra com os dados que vc tem de login, aqueles dados que vc recebeu quando fez o contrato de sinal ADSL.

Desculpe se estou complicando mas é que eu sou meio ruim de explicar as coisas. Eu sou do tipo 8 ou 80. Quando eu não consigo ser objetivo em me enrolo todo. :s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...