Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Julium

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registrou-se em

  • Última visita

Métodos de Contato

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasil

Conquistas de Julium

  1. 1. Este modem sempre foi utilizado apenas com o iMac. 2. Consigo acessar a página do modem pelo 10.1.1.1 3. Segundo Preferências do Sistema > Rede, no item Ethernet, o campo Configurar IPv4 indica Usando DHCP. É aí que vejo isto?
  2. Então, criei um novo usuário e o problema persistiu. Li no suporte da Apple que reiniciar a PRAM não interfere em problemas relacionados à rede, preferi não fazer por enquanto pois pode alterar outras coisas. Será que teríamos alguma outra coisa possível de se fazer?
  3. Já está no canal 10 e não funciona. Testei vários canais, sem sucesso.
  4. Olá caros colegas. Tenho um iMac 20" Early 2009 com Snow Leopard e um MacBook White Early 2008 com Leopard. Para acesso à internet, utilizo um modem D-Link DSL-500B Generation II (Preto) conectado ao iMac. Quero compartilhar a internet do iMac com o MacBook através do recurso de compartilhamento pelo AirPort, conforme as instruções de suporte da Apple. Testei tudo o que foi possível, mas não obtive sucesso. Faço todas as configurações na tela de compartilhamento, crio a rede e clico na caixa de seleção para ativar o compartilhamento. Aparece a janela de confirmação dizendo que ativar o recurso pode perturbar a rede e clico para iniciar. Neste momento, a internet "bloqueia": nenhuma página carrega mais, apesar dos leds do modem continuarem acesos. Ou seja, a internet não cai, fica apenas bloqueada. O MacBook encontra a rede, conecta-se à ela, mas também não tem acesso à internet. Eu sei que a solução mais prática seria comprar um roteador wireless mas, em tempos de finanças curtas, temos que procurar soluções que estejam ao alcance antes de comprar coisas novas. Gostaria mesmo de tentar fazer o compartilhamento funcionar antes de ter de comprar mais um equipamento. Entendo de computadores mas, de redes, só o básico do básico, quase nada. Acredito que para fazer funcionar o compartilhamento, será necessário configurar algo no modem, coisa que também não tenho conhecimento suficiente. Poderia chamar um técnico para resolver, mas gosto muito de aprender coisas novas e gostaria de tornar esta uma oportunidade para aprender algo que sei que precisarei lidar mais vezes durante a vida, quando for adquirindo novos iProducts. Agradeço muito se alguém puder compartilhar suas experiências e conhecimentos para me ajudar a configurar este esquema.
  5. Não sei no Leopard, mas no Snow Leopard você pode clicar com o direito sobre o DVD e selecionar Ejetar.
  6. O foco da Apple é a simplificação. Todo MacBook vem pronto para utilizar, sem necessitar de formatação. Se tem algo que você não usa, dê uma segunda chance antes de excluir. Quanto ao OS X Lion, você só poderá atualizar pelo Snow Leopard via App Store. Não terá como comprar o DVD.
×
×
  • Criar Novo...