Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Limpeza dos AirPods Pro

Featured Replies

Postado

Pessoal! Espero que todos estejam bem.

Queria fazer uma limpeza nos meus AirPods Pro 2. Fui pesquisar no site da Apple e não encontrei o valor exato, e no chat a resposta basicamente foi: “precisamos analisá-los”.

Não é uma limpeza para remover lama ou areia trazida diretamente do deserto do Saara, é só uma manutenção preventiva para manter a qualidade do áudio enquanto escuto minhas músicas. 😅

Alguém aqui já fez essa limpeza na própria Genius Bar do Morumbi? Lembram mais ou menos do valor?

Estou com preguiça de me deslocar até o shopping só para ouvirem meu caso e soltarem um: “fica R$ 400, cara pálida!” 😂

• Respostas 5
  • Visualizações 635
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• alvaro81886
    alvaro81886

Honestamente eu nunca ouvi em pagar pra limpar. Aqui eu uso álcool isopropílico, um pano de microfibra, cotonete e uma escova de dentes velha. Fica 100% tanto o fone quanto o case, e nunca tive proble

Postado

Honestamente eu nunca ouvi em pagar pra limpar. Aqui eu uso álcool isopropílico, um pano de microfibra, cotonete e uma escova de dentes velha. Fica 100% tanto o fone quanto o case, e nunca tive problema.

Acho que até se fosse o caso de "lama e areia oriundos das catacumbas do faraó", esse mesmo método limparia.

Minha sugestão é tentar o que eu falei acima, mas se passar em uma Apple, depois conta aqui se quiseram cobrar pra fazer limpeza, porque seria uma nova que muitos aqui talvez não conheçam hahaha

Postado
Em 17/05/2026 at 10:47, alvaro81886 disse:

Honestamente eu nunca ouvi em pagar pra limpar. Aqui eu uso álcool isopropílico, um pano de microfibra, cotonete e uma escova de dentes velha. Fica 100% tanto o fone quanto o case, e nunca tive problema.

Tem algum problema do álcool isopropílico entrar nos fones? vejo a galera limpando tudo com isso e parece não ter problema. Eu nunca fiz uma limpeza "profunda" assim no meu, mas gostaria. Mas fico com esse receio.

Postado
3 horas atrás, fernandooovr disse:

Tem algum problema do álcool isopropílico entrar nos fones? vejo a galera limpando tudo com isso e parece não ter problema. Eu nunca fiz uma limpeza "profunda" assim no meu, mas gostaria. Mas fico com esse receio.

Zero problemas. Pode submergir eles no álcool até se quiser, pois não possui água e não cria curto ou oxidação nos condutores. (Submergir foi exagero, pois um dos usos do isopropílico em assistência é dissolver cola, então pode passar em um pano e depois nos airpods sem problema, só não jogue direto pois, apesar de evaporar muito rápido, se for usado direto pode dissolver alguma vedação).

Justamente não é bom usar álcool "caseiro" pois é apenas 70% álcool, o restante é água. Qualquer limpeza de placas ou eletrônicos sempre é feita com álcool acima de 98%. Então fique tranquilo que irá limpar e higienizar os fones sem problema algum.

Ah, PS. Se pingar uma gota ou entrar um pouco no fone, também não tem problema. Irá evaporar e não causa dano nenhum. Só não dar banho mesmo, como falei.

Postado
Em 22/05/2026 at 13:06, alvaro81886 disse:

Zero problemas. Pode submergir eles no álcool até se quiser, pois não possui água e não cria curto ou oxidação nos condutores. (Submergir foi exagero, pois um dos usos do isopropílico em assistência é dissolver cola, então pode passar em um pano e depois nos airpods sem problema, só não jogue direto pois, apesar de evaporar muito rápido, se for usado direto pode dissolver alguma vedação).

Justamente não é bom usar álcool "caseiro" pois é apenas 70% álcool, o restante é água. Qualquer limpeza de placas ou eletrônicos sempre é feita com álcool acima de 98%. Então fique tranquilo que irá limpar e higienizar os fones sem problema algum.

Ah, PS. Se pingar uma gota ou entrar um pouco no fone, também não tem problema. Irá evaporar e não causa dano nenhum. Só não dar banho mesmo, como falei.

Bom saber. Obrigado pela informação.

Você indica algum produto adequado também para limpar telas? Quero um produto que seja bom pra limpar a tela do MBA e o monitor.

Postado
6 minutos atrás, fernandooovr disse:

Bom saber. Obrigado pela informação.

Você indica algum produto adequado também para limpar telas? Quero um produto que seja bom pra limpar a tela do MBA e o monitor.

Pra tela eu uso um pano de microfibra úmido e depois um seco. Se estiver muito engordurada, um pingo de detergente no pano úmido ajuda. A única precaução é realmente ser apenas úmido, se escorrer água aí já é perigoso. E antes sempre remova a poeira, já que passar um pano direto pode empurrar a poeira e riscar toda a tela.

Não recomendo álcool ou qualquer outro produto pois muitos contém abrasivos e solventes, que acabam por tirar proteções laminadas que já vem na própria tela.

A priori, siga essa linha:

Tire a poeira;

Passe só um pano de microfibra e veja se já limpa;

Umedeça com água mesmo, torça bem o pano, passe de novo e em seguida passe um seco;

Umedeça com um pingo de detergente, torça bem, passe, pegue outro umedecido com água pra remover o pouco de detergente que sobrou, passe um seco.

Faço isso com as TVs e monitores aqui há décadas e nunca tive problema. Só friso a se atentar a não passar um pano molhado pela razão óbvia de evitar entrar água aonde não deve.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.