Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Qual melhor jeito de usar 2 ou 3 telas no Macbook Air m5

Featured Replies

Postado

Pessoal comprei meu primeiro macbook e to meio confuso em relação a questão de usar mais telas. No meu desktop windows eu uso 3 monitores.

Queria entender qual o melhor jeito de fazer isso no mac, ja que vi tem diversos jeitos e limitações. Não ficou claro pra mim se vou precisar usar aquele aplicativo display link, se vou poder ficar com a tela do note aberta ou não, se vou conseguir usar 3 telas de fato ou não. Tem pouco conteudo sobre entao pra quem ja possui, gostaria da alternativa maior custo beneficio.

Eu pretendia usar o setup do seguinte modo: tela aberta mais 2 monitores + mouse blueetoh e teclado USB.

Ou 3 monitores externos com notebook fechado + mouse blueetoh e teclado USB.

Por agora eu poderia so comprar um conversos de USB-C pra hdmi e usar um monitor externo? (meus monitores não tem entrada tipo c)

• Respostas 3
  • Visualizações 473
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Então, existe uma limitação ai da linha Air pra isso, se não me engano vc consegue usar 2 telas oficialmente, porém essas duas são o total, ou seja, ou é a tela integrada + 1 externa, ou com tela fechada 2 externas. Já no Pro é diferente mas não me lembro quantas a mais.

Na época do M1, onde não tinha como usar mais q 1 tela, a galera usava um adaptador com o DisplayLink, mas eu me lembro que era bem caro e valia só pra uso muito específico.

Eu não sei bem o pq a Apple deixa essa limitação, mas provavelmente tem a ver com o Sidecar, que é exatamente usar outro Mac ou iPad como segundo monitor sem fio

Postado

A partir do Air M4 já é possível utilizar dois monitores externos plugados + o monitor do MacBook, tendo um total de 3 monitores e se tiver um iPad que suporte o sidecar ele também poderá servir como tela sem nenhuma gambiarra, totalizando 4 telas. Então sim, só comprar os adaptadores ou um hub e você poderá usar os 2 monitores externos com o MacBook com a tampa fechada no modo clamshell.

Se quiser passar desse limite vai precisar de um adaptador DisplayLink. Aqui no Air M1 já cheguei a colocar 4 monitores, sendo a tela do MacBook, um 4K no adaptador HDMI e outros dois em 1080p com adaptadores DisplayLink, mas hoje uso somente a tela 4K.

E fica a dica para o app BetterDisplay, ele vai permitir controlar o brilho dos monitores pelas teclas além de ter muitas funções que facilitam demais o gerenciamento de monitores externos, considero obrigatório pra todo mundo que tenha algum monitor plugado no Mac. Na nova versão ele trouxe sincronização de nits, sempre que você abaixa o brilho de um monitor ele já adapta o brilho de todos os plugados no sistema pra ficarem literalmente com a mesma claridade, mesmo que sejam de marcas diferentes.

• 3 semanas depois...
Postado

Gente, eu tô há poucas semanas com o meu Air m5, saindo de um M1. Consigo usar dois monitores externos + a tela do Mac usando as duas saídas USBC, uma em cada hub com hdmi. Essa semana chegou um Hub da bases Nomos NU1 Air Spacemate com duas saídas HDMI. Pluguei o Mac nele e continua reconhecendo apenas um display. Alguém sabe como posso usar dois monitores externos usando apenas uma das saídas USBC? Ou isso não é possível?

Helpppppp

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.