Postado 2 de maio2 Mai comment_2577852 Amigos, sou novo na utilização de Mac e ganhei um Macbook Pro 2013. Está com MacOS Big Sur. Isso causa problemas para uso de certos aplicativos. Então gostaria de saber para qual versão das novas versos posso atualizar sem que fique lento. GratoPortobol Denunciar
Postado 3 de maio3 Mai comment_2577858 Pior que tem poucos relatos da galera que fez OpenCore no seu modelo.Seguindo a lógica de que quanto mais nova a versão, mais pesado o sistema, se for fazer OCLP recomendo ficar na última versão do macOS que os apps que você quer rodar exigem. Por exemplo as ultimas versões do pacote Office hoje exigem macOS 14, se ele for um dos apps que você queira usar vá só até o macOS 14. Se for o Chrome que exige macOS 12, vá só até ele.Dos apps que tenho instalados aqui a Adobe e o pacote Office exigem o macOS 14 ou superior, de resto a maioria exigem o 13, coloque isso na balança pra não ter risco de perder muito desempenho nas versões mais novas.E pelo que sei os desenvolvedores principais do OCLP saíram do projeto e alguns até foram pra Apple, por isso hoje em dia o desenvolvimento do projeto está um pouco mais lento. macOS 26 Tahoe pelos relatos não recomendo de forma alguma, se for testar vá até no máximo o macOS 15. Denunciar
Postado 3 de maio3 Mai Autor comment_2577870 Obrigado pelo retorno. Bom ter a opinião de quem tem conhece Mac! Vou tentar o Sonoma e ver como fica o desempenho. Valeu! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.