Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Troca iPhone 15 Pro Max por 17

Featured Replies

Postado

Galera tenho um 15 ProMax ( pra mim, o melhor iPhone que a Apple construiu até hoje), infelizmente deu bateria em manutenção 78%, agora a bateria tá indo pro ralo literalmente, não tá durando mais nada.

Fui pesquisar a troca pelo 17 Pro Max, simplesmente 5 mil a diferença 🤡

Estou cogitando em pegar o 17 base, estava pesquisando e ele veio excelente esse ano, mas curto muito o tamanho do ProMax.

O cara até ofereceu um 17Pro com a diferença de uns 4k já com os juros da máquina, mas essas paradas usada não tenho meus pés firmes, enfim. Pensei num S26Ultra que particularmente acho lindo, mas não sei se acostumaria com o Android

Qual a opinião de vocês ?

• 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Visualizações 818
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

1) O quão acostumado você já está com o iPhone e o ecossistema da Apple? Porque dependendo do caso, eu nem cogitaria esse S26 Ultra. Mas se não for um problema pra você, acho bem mais fácil de encontar por valores mais "acessíveis" que os iPhones topo de linha;

2) Se o problema for somente a bateria e o desempenho dele não te incomoda, porque não trocar só a bateria? Em uma autorizada Apple ou uma de primeira linha, se for o caso.

3) Se você gosta tanto assim do 15 PM, o 16 PM é ainda melhor, e até mesmo o desempenho da bateria. Então eu consideraria a troca por ele em vez da linha 17.

O 17 normal, de fato, veio excelente esse ano, mas é uma tela menor e uma bateria pior. O 16 PM ainda tem um hardware muito bom, uma ótima bateria e o mesmo material/construção do 15 PM, ou seja, sem o alumínio que risca fácil, sem falar do design de gosto bem duvidoso.

Ainda dá pra achar o 16 PM novo em revendedores oficiais (mais difícil) ou no mercado cinza. Estou com o meu ainda com 100% de saúde na bateria e nem pensei em trocar pelo 17 PM esse ano por diversas razões (inclusive esse preço fora do normal e injustificável que estão pedindo por aí).

• Marcelo Melo alterou o título para Troca iPhone 15 Pro Max por 17
Postado

Vai de 16 Pro Max e seja feliz. Quando sair o 18 você troca pelo 17.

Postado

Fala @Israel Ponte , tudo certo?

Estava no mesmo dilema meses atrás. Investir uma nota num iPhone novo ou partir para Android?

Eu cogitei algumas possibilidades: Google Pixel 10, Galaxy S25 FE ou Galaxy S26 Plus (particularmente prefiro o Plus ao Ultra).

Para evitar um arrependimento maior, fui de Galaxy S25 FE para garantir que eu me adaptaria ao Android antes de gastar tanto. Cara, foi a melhor decisão. Eu tentei essa troca há 2 anos (S23 FE) e devolvi o aparelho na primeira semana, dentro do período de arrependimento. Não tinha como. Mas a Samsung evoluiu a OneUI nesses últimos anos de forma muito agressiva. No meu uso, é um sistema completamente diferente do sistema de 2 anos atrás.

Sem firulas de IA no smartphone da Samsung e blá blá blá. Te falo do que é importante pra mim: câmeras e fluidez de sistema e ecossistema. Achei EXCELENTE! E estou falando de um S25 FE (que peguei na ideia de ter a mínima perda possível se viesse a me arrepender). Aguardando promoções e cogitando um S26 Plus (ou Ultra se conseguir um preço muito bom).

Sobre o Android, a interface está BEM limpa e polida. Me agradou de cara. A central de controle está bem refinada. Design do sistema em si, ícones padrão, organização de menus, está tudo muito polido e redondo. App câmera nativo excelente (fizeram alguma bruxaria que está deixando o desfoque muito natural, semelhante as câmeras profissionais, e estou falando da lente principal. Não parece ser IA, está muito natural durante a captura e depois). Apps padrão úteis, diferente do passado. Durante a configuração inicial do aparelho você escolhe os apps "extras" que deseja adicionar e nenhum é obrigatório. Vieram menos apps instalados na configuração inicial do meu aparelho do que na configuração inicial do iOS.

Falando de ecossistema, eu troquei meu MacBook Pro M1 Pro 14' num Dell Latitude 5420. Foi a mesma história do smartphone: queria ver se me acostumaria com o Windows antes de investir pesado. E te falar, fazia muito tempo que eu não utilizava o Windows, e decidi pegar essa máquina em específico por ter componentes e drivers muito elogiados e estáveis para quem usa Windows. Sinceramente? Não é novidade, você abre um Mac pela primeira vez, coloca a sua conta e vualá! Tudo está integrado. No Windows o processo de configuração inicial é chato. Até ficar do seu jeito são pelo menos 2h atualizando e configurando o dispositivo. Mas te falar que tive o mesmo sentimento em relação ao Android: a interface está bem polida. A Microsoft mandou bem nessa última versão e o sistema é muito estável e intuitivo. Configurei o "airdrop" da Samsung, o OneDrive (certamente mudarei para outro) e notion como bloco de notas. Estou utilizando para navegador o firefox com recurso de continuidade entre meu smartphone e o notebook. Deixei as atualizações automáticas desativadas e configurei o sistema para me perguntar se eu desejo atualizar 1x ao mês, como acontecia naturalmente no meu MacBook. No geral não é uma integração perfeita como ocorre na Apple, mas atende, e atende muito bem. 2-3 dias usando e você acostuma tranquilo sem sentir que foi um downgrade. E digo isso porque não sinto que foi downgrade, só sinto que é diferente, são propostas diferente, mas me atende da mesma forma e com a mesma agilidade.

Sobre o meu uso, sou engenheiro de software e aspirante a fotografia. Rodo diversos containers docker, IntelliJ, DataGrip, VSCode e clientHTTP diariamente, sem contar a quantidade de abas desumana no navegador por conta das documentações que preciso consultar. Também brinco com DaVinci Resolve para editar vídeos capturados pelo smartphone e drone e utilizo a suíte adobe para edição e correção de imagens. Obviamente quando estou desenvolvendo o lado criativo, os softwares de programação ficam fechados. O mesmo para o cenário inverso. Isso tudo com um i5 11th e 24GB DDR4. Excelente. Sem travamentos até o momento, sem placa de vídeo dedicada. Sentindo falta apenas o acabamento brilhante da tela do Mac e da bateria que durava ao menos o dobro no meu uso.

Estou cogitando a compra do S26 Plus + Galaxy Watch ou Garmim. Vamos ver como vai ser a integração do relógio. O AirPods não tem como, não tem milagre e a integração dele com dispositivos Apple é top demais. Nada parecido no ecossistema com Windows. Pra mim não é problema, eu raramente usava o fone no iPhone. Basicamente o dia todo no Mac para trabalho. Final do dia eu nem queria saber de fones de ouvido. Simplesmente não procurei uma opção para o novo ecossistema e não sei se farei.

Fiz essa mudança no final do ano passado e recentemente fui a uma iPlace atrás de um MX Master e aproveitei para dar uma olhada nos iPhones, Macs. Tirando o Studio Display que eu acho animal, não voltaria para os produtos da Apple nesse momento. Não me chamaram atenção, e eu usei por tantos anos, só me pareceu mais do mesmo, com pequenos incrementos aqui e ali.

Obs.: não sei se vale, mas eu optei migrar para o Android por opção, e não por falta de orçamento. A ideia não era economizar, e sim valorizar o meu dinheiro. Estou num ponto e idade que prefiro investir em viagens e aventuras com a família. Eu teria investido iPhone e Mac mais novos se não tivesse me agradado com Android + Windows. Realmente gostei, e recomendo a qualquer um a troca. Obviamente, necessário experimentar para ver se atende aos seus requisitos e gosto.

Editado por TheManWhoSoldTheWorld

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.