Postado 24 de fevereiro24 Fev comment_2575294 Pessoal uma duvida, estou indo viajar para os USA, tenho um iphone 16 e queria comprar um 17 pro.É muito ariscado voltar com os 2 celulares?Obrigado! Denunciar
Postado 24 de fevereiro24 Fev comment_2575300 2 horas atrás, roddox_df disse:Pessoal uma duvida, estou indo viajar para os USA, tenho um iphone 16 e queria comprar um 17 pro.É muito ariscado voltar com os 2 celulares?Obrigado!Pela legislação, voltando com 2 você poderá ser taxado. Denunciar
Postado 25 de fevereiro25 Fev comment_2575318 Até onde sei, a legislação permite voltar com apenas um aparelho de uso pessoal. O que for além disso, entra na cota de U$1.000,00.Até o iPhone 16 Pro, você podia trazer um dentro da cota pois o aparelho custava U$999, mas agora, com o aumento de U$100 no modelo mais simples, o iPhone 17 Pro ultrapassa o valor da cota e está sujeito a tributação. Se não declarar, você pagará 100% sobre o excedente (ou seja, mais U$100) e, se declarar, apenas 50% sobre o excedente (U$50), mas isso se trouxer apenas o iPhone de 256GB. Caso esteja trazendo mais dispositivos (ou compre um iPhone 17 Pro Max de 2TB), a brincadeira pode sair cara.As alternativas que sugiro, caso queira diminuir os riscos, são:Fazer o trade-in na loja da Apple sabendo que vai perder valor de venda no seu iPhone 16, mas entra com o velho e sai com o novo sem possibilidade de estresse na alfândega.Vender seu iPhone antes, viajar sem celular (ou com um antigo só pra quebrar o galho) e comprar o novo logo que chegar. Se levar um velho, vê a possibilidade do trade-in no site para abater no valor do novo ou, se for sem nenhum, já compra no site da Apple com opção de pickup na loja mais próxima do aeroporto/hotel. Aí coloca como prioridade retirar o iPhone antes de começar a viagem para já aproveitar por lá! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.