Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O iPhone 4 perde sinal quando ativa a rede 3G


Posts Recomendados

O video do problema pode ser visto no youtube

O iPhone 4 perde sinal quando ativa a rede 3G e não permite nem ligar e nem usar transmissão de dados.

O aparelho estava perfeito, após a instalação do IOS 4.1 começou a apresentar esse problema, o resto das funções do aparelho funcionam perfeitamente.

Procedimentos que já foram realizados para tentar solucionar:

1 - Redefinir ajustes de Rede

2 - Redefinir todos os ajustes

3 - Troca do Chip da TIM (já estou usando micro SIM)

4 - Usar chip de outras operadoras

5 - Quando pega o chip de outro celular que está perfeito e coloca nesse aparelho, apresenta o mesmo problema, constatando que não é problema na linha e sim no aparelho (Hardware ou software)

6 - Restaurar como novo (sem restaurar backup, deixando o aparelho zerado) (no Windows e no Mac)

7 - Atualizar para todas as novas versões do IOS

O aparelho é factory unlocked e nunca foi feito JailBreak.

O aparelho foi comprado no canada no lançamento do iPhone 4 e por isso não tem garantia no Brasil

Caso tenham alguma sugestão de teste, favor postar um comentário.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

No meu 3GS sempre que ativo a rede 3G ele fica só com um pauzinho de sinal. Mas consigo fazer ligações, mandar sms, navegar, enfim...

O mais engraçado é que isso só acontece com a TIM, que é minha operadora.

Já testei outras operadoras e isso não acontece...

Estranho! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema acredito que não tem vinculo com a TIM, pois já testei com chip de outras operadoras e continuou apresentando o mesmo defeito.

Toda vez que sai um novo IOS corro para atualizar para ver se resolve o problema, mas nunca resolve.

Tenho uma intuição que possa ser software e não Hardware, pois esse problema começou exatamente quando fiz uma das primeiras atualizações do IOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou com um problema parecido no meu iPhone 4. A operadora também é TIM.

Deixo sempre desligado a opção "Dados do celular" e só ligo quando preciso acessar a internet.

O que acontece é que de um tempo pra cá, quando ativo a opção "Dados do Celular" não acontece nada.. Nem aparece o icone do 3G ali do lado da barra do sinal da operadora. É como se eu nem tivesse ativado a rede de dados.

Aí quando eu reinicio o aparelho, a rede é ativada normalmente e aparece la o icone de 3G.

Alguem mais já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido no meu iPhone 4. A operadora também é TIM.

Deixo sempre desligado a opção "Dados do celular" e só ligo quando preciso acessar a internet.

O que acontece é que de um tempo pra cá, quando ativo a opção "Dados do Celular" não acontece nada.. Nem aparece o icone do 3G ali do lado da barra do sinal da operadora. É como se eu nem tivesse ativado a rede de dados.

Aí quando eu reinicio o aparelho, a rede é ativada normalmente e aparece la o icone de 3G.

Alguem mais já passou por isso?

Acontecia com meu iPhone4 na Claro e atualmente com a Vivo também (dei pra minha namorada), é bug do aparelho mesmo... já vi mais gente (além de vc) com os mesmo sintomas/problema.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontecia com meu iPhone4 na Claro e atualmente com a Vivo também (dei pra minha namorada), é bug do aparelho mesmo... já vi mais gente (além de vc) com os mesmo sintomas/problema.

[]´s

NEO, e vc sabe se tem como resolver? Se eh problema no aparelho, deve acionar a garantia? Como vc procedeu para arrumar o problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NEO, e vc sabe se tem como resolver? Se eh problema no aparelho, deve acionar a garantia? Como vc procedeu para arrumar o problema?

Obrigado.

Como falei, é um bug crônico do aparelho, não ocorre com uma operadora em específico e de certa forma é generalizado em todos os aparelhos que já mexi (meu antigo iPhone que atualmente está com minha namorada e também em *alguns* dos 12 que tem aqui na empresa).

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera, tb estou um problema parecido de uns tempos pra ca....

comprei meu iPhone 4 em dezembro do ano passado e sempre usei muito bem o 3g dele....

em coisa de um mes do nada ele perde o sinal (somente 3g ou edge, o resto fica 5 barrinhas, ligação normal)e não consigo mais entrar em email nem nada que use internet

so volta quando desligo e ligo novamente....

Vcs realmente acham normal? por que nao acontecia antes? algo me diz q se ficar ligando e desligando sempre uma hora vai dar pau....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal,

Perdi horas e mais horas tentando resolver este mesmo problema em meu telefone. Bom, na semana passada li sobre aquecimento próximo ao SIM card, e sobre o contato entre o SIM e a bandeja. Como sugerido, coloquei um pequeno pedaço de papel entre o SIM e a bandeja, onde os contatos a tocavam somente. Desde então: 3G funcionando 100%, e mudanças entre Edge e 3G acontecem sem problemas. Aparentemente, este contato com a bandeja, ao longo das horas, aquecia o SIM, que perdia sua habilidade de manter o 3G conectado (ou de se conectar a ele, quando o Edge estava ativo).

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...