Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Macbook Air M3 reativou a garantia expirada após backup, como pode?

Featured Replies

Postado

É isso mesmo galera, não to entendendo nada o que aconteceu.

Bom, antes de tudo, eu comprei esse meu Air M3 em Setembro de 2024, ou seja, Setembro do ano passado ele venceu o seu 1 ano de garantia.

Eu estava até então com o Tahoe instalado aqui, mas estava enfrentando muitos problemas com o pacote adobe, assim começo do ano resolvi fazer downgrade de volta para o Sequoia. Bem, botei a mão na massa e acabei descobrindo que o Time Machine não é reconhecido no Sequoia se vc fez backup usando o Tahoe, dai um pouco de pesquisa aqui e ali, descobri que estranhamente no Sonoma o Time Machine era reconhecido e fazia a restauração sem problema, mesmo que o backup tivesse sido feito sob o Tahoe. Então o que fiz foi preparar um pendrive com o Sonoma, apaguei o SSD, instalei o Sonoma pelo pendrive e restaurei o ultimo backup feito no Tahoe, ele restaurou tudo lindamente e assim eu fiz o upgrade para o Sequoia, e desde então tudo lindo funcionando como deveria.

Eis que agora eu estava aqui só olhando algumas coisas nos Ajustes e bati o olho na garantia, e lá estava que ela era Limitada e VÁLIDA, e pensei "pera, ela acabou em Setembro, como assim?", ao entrar na opção estava lá q eu tinha garantia válida até o dia 8 de Janeiro de 2027!

E isso me encucou, e eu voltei nos forums pra ver qual foi o dia que eu fiz esse downgrade, e pasme, foi dia 9 de Janeiro! Como toda e qualquer coincidência é quase impossivel, resolvi entrar no site da Apple, loguei no meu AppleID e entrei em meus equipamentos, e dai veio a maior surpresa, não só está lá q a cobertura de fato vai até 2027, como ele fala que meu mac foi COMPRADO no dia 9 de Janeiro de 2026! 😵‍💫

Agora a questão é, como pode isso? Pq ok, eu formatei e nesse meio o mac pediu o wifi e pediu meu login pra ativar o equipamento, mas até ai achei q como eu não tinha desvinculado meu iCloud antes de formatar, era algo comum, só q por algum motivo ele zerou algo no mac e sincronizou com o servidor da Apple!

Ou seja, "ganhei" na mega e consegui 1 ano de cobertura grátis? hahahaha

Olha é que foi muito trampo fazer tudo isso, mas to com vontade de tentar repetir esse processo e ver se a data muda de novo hahahaha

Aqui vai um print do site da apple

https://imgur.com/hj39LBU

Editado por LeBaldi

• Respostas 5
  • Visualizações 857
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Mateus1320
    Mateus1320

ahsushaua a linha M é tão boa que a Apple garante mais um ano por conta 😎 4 anos aqui já com o M1, só agora no Tahoe sinto algumas limitações que antes não tinha, mesmo assim o desempenho continua exc

Postado

Eu checaria direto com o suporte para ver como anda lá nos sistemas internos da Apple. 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 29/01/2026 at 21:34, Marcelo Melo disse:

Eu checaria direto com o suporte para ver como anda lá nos sistemas internos da Apple. 

Ah nem vou muito atras e perder tempo com isso não, só achei curioso hahaha... mas obviamente que não tentaria acionar uma garantia que eu sei que já expirou né.

Postado

ahsushaua a linha M é tão boa que a Apple garante mais um ano por conta 😎

4 anos aqui já com o M1, só agora no Tahoe sinto algumas limitações que antes não tinha, mesmo assim o desempenho continua excelente e com saúde da bateria original em 87%! E a construção é tão solida que mesmo nesse tempo todo não tem marcas de uso, se tivesse acontecido um bug como esse ou se eu tivesse Apple Care até hoje eu não teria usado de tão boa que essa máquina é

• 1 mês depois...
Postado
Em 09/02/2026 at 10:54, Mateus1320 disse:

ahsushaua a linha M é tão boa que a Apple garante mais um ano por conta 😎

4 anos aqui já com o M1, só agora no Tahoe sinto algumas limitações que antes não tinha, mesmo assim o desempenho continua excelente e com saúde da bateria original em 87%! E a construção é tão solida que mesmo nesse tempo todo não tem marcas de uso, se tivesse acontecido um bug como esse ou se eu tivesse Apple Care até hoje eu não teria usado de tão boa que essa máquina é

Oi! Como você usa o seu MacBook em termos de bateria?

O meu m3 está com pouco mais de um ano e já chegou a 89% de saúde 😬

Postado
Em 15/03/2026 at 10:45, Marcelo.C disse:

Oi! Como você usa o seu MacBook em termos de bateria?

O meu m3 está com pouco mais de um ano e já chegou a 89% de saúde 😬

Aqui com um ano a saúde foi pra 88% com o Carregamento Otimizado da Apple, nem 30 ciclos tinha. Descobri o app AlDente e passei a limitar a carga em 80% e fazer calibração da bateria mensal com o app.

Hoje a saúde está em 87% com 204 ciclos. Já estou com o beta do 26.4 que permite limitar manualmente a carga em 80% e desativei o AlDente para os testes, vamos ver se a solução da Apple supre o app, porque por mim ele foi excelente fazendo só 1% de saúde cair em 3 anos.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.