Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Vale a pena o downgrade do Tahoe para o Sequoia?

Featured Replies

Postado

Pessoal, tenho um MacBook Air M4 e notei que a autonomia da bateria ficou oscilando bastante desde que atualizei para o macOS Tahoe. Antes, usei o Sequoia por cerca de 4 meses e o rendimento parecia bem mais sólido.

Vi vários relatos no Reddit de usuários reclamando de battery drain e instabilidades no novo sistema, com muita gente recomendando voltar para a versão anterior.

Minha dúvida é: vale a pena fazer o downgrade agora ou é melhor esperar por correções futuras do Tahoe?

Em termos de performance, não sinto travamentos, mas já presenciei alguns bugs. Se alguém tiver feito o downgrade, poderia compartilhar se valeu a pena?

• Respostas 2
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado

Lembrando que um eventual downgrade você não conseguiria restaurar um backup via Time Machine e determinadas bibliotecas podem não abrir, por serem de versões mais novas.

Particularmente, eu seguiria a vida no Tahoe...

Postado
17 horas atrás, unable arm disse:

Pessoal, tenho um MacBook Air M4 e notei que a autonomia da bateria ficou oscilando bastante desde que atualizei para o macOS Tahoe. Antes, usei o Sequoia por cerca de 4 meses e o rendimento parecia bem mais sólido.

Vi vários relatos no Reddit de usuários reclamando de battery drain e instabilidades no novo sistema, com muita gente recomendando voltar para a versão anterior.

Minha dúvida é: vale a pena fazer o downgrade agora ou é melhor esperar por correções futuras do Tahoe?

Em termos de performance, não sinto travamentos, mas já presenciei alguns bugs. Se alguém tiver feito o downgrade, poderia compartilhar se valeu a pena?

Eu me enchi o saco e voltei, mas o meu problema tava bem ruim mesmo pois nada resolvia o uso excessivo da GPU pra aceleração de interface (uso muito pacote adobe)... com isso a temperatura ficava cerca de 15C acima e simplesmente se eu abria maximizado o InDesign junto do Photoshop ou Illustrator, a temperatura além de subir pra mais de 80C começava a engasgar o aplicativo, dai eu tinha q minimizar o que eu não tava usando e ficar só com 1 maximizado, pensa no trabalho de ficar alternando como era um porre!

Só que a Apple foi pilantra e simplesmente fez um jeito que se vc fizer backup via Time Machine no Tahoe, ele simplesmente não é reconhecido no Sequoia! Mas no meu caso ainda eu tive um saida, no Sonoma ele consegue reconhecer o Time Machine sem problema algum! Então como o meu Mac é o M3, e ele veio com o Sonoma, eu pude reinstalar ele e assim restaurei todo meu backup, e a partir dai fiz a atualização para o Sequoia. Agora infelizmente no seu caso não tem como instalar o Sonoma. Tem videos do pessoal restaurando os arquivos manualmente.

Enfim, o Tahoe eu sinceramente achei que seria diferente, eu realmente esperava uma aplicação mais massiva do Liquid Glass, coisa que além de não acontecer (ta limitado a uso na dock, central de controle e widgets), ele tem pesado sem nenhum motivo, e ainda sim tem esse BO com a aceleração gráfica de interfaces. Eu até esperei ai 2 atualizações, mas nada de resolver e eu cansei de ficar fritando meu Air desnecessariamente e ainda tendo engasgos no multi tarefa da Adobe.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.