Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA URGENTE: deu pau no Finder, não consigo usar o Mac


Lithos

Posts Recomendados

Pedi o reembolso de dois dos aplicativos citados no outro tópico, que não funcionam com o Lion (e que constam da lista da Roaringapps.com como incompatíveis mesmo), e fui desinstalar logo um deles, o "Blogo", usando o Appzapper..

ASSIM que desinstalei, deu crash no Finder, que agora fica mostrando uma janela (algo assim): "restaurar/ não restaurar", e eu posso clicar mil vezes em qualquer uma das opções que não funciona, continua aparecendo o aviso.

Tentei forçar a reinicialização pelo equivalente ao Ctrl+alt+del do Windows, mas também não funciona.

Reiniciar a máquina, ou desligá-la e ligá-la novamente também não adianta. Fazer logoff e login de novo, idem.

Não consigo nem acessar a lixeira pra colocar aquele LIXO de volta!

Help urgente, galera, por favor! Há um "modo de segurança", como no Windows, o que é que eu faço?

O disco que inicialização que tenho aqui é do Snow Leopard, o Lion eu comprei na Apple Store.

Caramba, só me faltava essa agora... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara. Resetar o PRAM e o SMC não deu em nada, já imprimi a lista de comando desse link que você me passou, agora vou ler com calma qual deles é o meu caso.

Valeu mesmo.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NADA está dando jeito.

O maldito Finder não para de piscar, nem no modo de segurança, n"ao estou tendo tempo hábil pra fazer nada.

Estou com medo de usar o atalho e eliminar de vez o programa desinstalado da lixeira. Ou dá jeito ou ferra com tudo logo de uma vez.

Pô galera, ninguém tem um palpite de como FORÇAR o Finder a reiniciar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos, infelizmente, não sei reiniciar o Finder a forca...

Mudando um pouco de assunto:

Esse AppZapper é bom?

Uso o AppClean há algum tempo no Snow Leopard. Nunca tive problemas...

Cara, ele NUNCA me deu problema nenhum, e agora n"ao sei dizer se foi ele ou foi o bendito programa que ele desinstalou. Ele tira todos os resquícios do programa desinstalado.

Sobre o problema, NADA deu jeito. Nem entrar no "HD de restauração" ou algo assim. Reparei todas as permissões (um zilhão de coisas erradas com o Safari), verifiquei o disco e nada. Na opção "reparar", não criei nenhuma imagem, não sei de onde partir. Reparar como?.

Estou baixando em torrent o Lion versão Apple Store, que foi o que eu comprei, e irei reinstalar o sistema por ele, Falta meia hora pra terminar o download. Minha dúvida é: ele vai reconhecer minha versão ORIGINAL que já está instalada, ou terei mais problemas? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o que achei:

https://discussions....746271#15746271

Você não está sozinho, o que é uma notícia relativamente boa.

Alguns conseguiram resolver o problema com a solução sugerida.

Vê se resolve para você..

Pô cara, valeu mesmo por tentar me ajudar, você é um cara dez!

Pena que não vi sua solução a tempo. Teria me poupado muita dor de cabeça.

Minha romaria:

Depois de ter reiniciado diversas vezes;

depois ter ter restaurado todas as permissões, checado integridade do disco e tal;

depois de ter baixado o torrent do Lion versão Apple Store;

depois de ter comprado um software pra queimar CDs no PC por causa disso (depois de pen drive, nunca mais usei isso, tenho o Roxio original mas não achei o CD);

depois de ter queimado um cd "da forma errada";

depois de ter queimado um outro CD da forma certa mas descoberto contrariado que o Pacifist levou mais de meia hora pra extrair menos de 10% do arquivo, quando mandei instalar (o Pacifist era a única forma, já que o Finder não funcionava) -- ou seja, seria mais rápido baixar de novo o Lion;

depois de ter jogado pro pen drive (pensando "como não lembrei disso antes?"), só pra descobrir MUITO contrariado que o NTFS 3G (o MacFUSE tem a ver também?) NÃO funcionam no Lion, ou seja, o sistema NÃO CONSEGUIU LER o pen drive;

depois de ter jogado a toalha, ter ligado o MBP direto no modem (pra ir mais rápido) e reinstalado o Lion na opção de boot, onde ele teve que baixar TUDO de novo;

depois do Lion REINSTALADO, acordo eu às 8h e pouco, depois de ter dormido menos de cinco horas, só pra...

SÓ PRA VER AQUELE MALDITO ÍCONE DO FINDER AINDA PULANDO, COM O MESMO PROBLEMA!!!!

Daí perdi o medo de esvaziar a lixeira e rodei o CleanMyMac. Mandei tudo pra casa do baralho de copas, espadas e todos os reis e rainhas. CLARO, não adiantou.

Quando eu já estava me preparando pra formatar e instalar o Snow Leopard do zero, com o CD original que veio com a máquina, AÍ ME VEIO O INSIGHT!! Olha, sou muito grato pelo insight que tive, mas não dava pra ter me ocorrido antes não???

Pensei no seguinte: "vou matar o Finder pelo terminal!!"...

Dai, 30 segundos de pesquisa no Google, e achei isto (comando pra digitar no terminal):

killall Finder && open /System/Library/CoreServices/Finder.app

VOILÀ! AQUELA &&%R&%$ˆ%%$#@$@#Q$#ˆ%E$E&ˆ%E&$ˆ$%ˆ@%#@ PAROU DE PULAR E VOLTOU AO NORMAL!!

Uma solução diferente do link que você postou, mas tiro e queda.

Fica a dica pra quem eventualmente tiver seu Finder dando ataque afetado pulando a noite inteira de felicidade só pra te deixar irritado e atrasar seu trabalho...

Takilpariu, viu... B)

Depois que o problema passa, todo o estresse vai embora, mas é flórida. Chego e estar com a musculatura toda tensa, eu PRECISAVA do Mac funcionando ainda de manhã, e se tivesse que reinstalar tudo...

Agora, de quebra, o queridinho do Lionzinho lindinho (que eu "amo" tanto, pra não dizer outra coisa) recém-reinstalado me deu mais um "pobreminha"... o Safari não abre nem com reza braba.

Mas que se exploda o Safari. Firefox FTW!

Fiquei com tanta raiva daquela carinha do Finder que acho que vou usar o CandyBar e botar a maçã da Apple no lugar dela. Estou precisando de um calmante, hahaha.

Valeu mesmo pela preocupação em me ajudar, Gabriel. Se fosse possível eu lhe qualificaria 100 vezes. Mas "sinta-se 100 vezes qualificado". ;)

Grande abraço!

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos,

Pois é... Acompanhei sua romaria nos outros posts também.

Hoje, ao chegar no trabalho, abri o Fórum e fiz uma busca no Google, que resultou nesse último post.

Que pena não ter sido a tempo...

Mas que bom que agora está tudo certo - em relação ao Finder, ao menos!

No momento, estou abraçando meu Mac pensando "Snow Leopard, você nunca foi tão bom".

Vou aguardar um pouco mais para atualizar. Ainda mais agora!

Uma última coisa...

Vejo muita gente falando desse NTFS-3G por aí. Quando fiquei desesperado buscando algo para escrever em NTFS, o primeiro que achei foi o SL-NTFS.

Foi o único que baixei e, até agora, funcionou 100%. Não vi uma versão dele para o Lion ainda. =/

Um abraço e boa sorte.

Obrigado pelas qualificações. Também o qualifiquei, pela solução sugerida no seu último post. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pô cara, valeu mesmo por tentar me ajudar, você é um cara dez!

Pena que não vi sua solução a tempo. Teria me poupado muita dor de cabeça.

Minha romaria:

Depois de ter reiniciado diversas vezes;

depois ter ter restaurado todas as permissões, checado integridade do disco e tal;

depois de ter baixado o torrent do Lion versão Apple Store;

depois de ter comprado um software pra queimar CDs no PC por causa disso (depois de pen drive, nunca mais usei isso, tenho o Roxio original mas não achei o CD);

depois de ter queimado um cd "da forma errada";

depois de ter queimado um outro CD da forma certa mas descoberto contrariado que o Pacifist levou mais de meia hora pra extrair menos de 10% do arquivo, quando mandei instalar (o Pacifist era a única forma, já que o Finder não funcionava) -- ou seja, seria mais rápido baixar de novo o Lion;

depois de ter jogado pro pen drive (pensando "como não lembrei disso antes?"), só pra descobrir MUITO contrariado que o NTFS 3G (o MacFUSE tem a ver também?) NÃO funcionam no Lion, ou seja, o sistema NÃO CONSEGUIU LER o pen drive;

depois de ter jogado a toalha, ter ligado o MBP direto no modem (pra ir mais rápido) e reinstalado o Lion na opção de boot, onde ele teve que baixar TUDO de novo;

depois do Lion REINSTALADO, acordo eu às 8h e pouco, depois de ter dormido menos de cinco horas, só pra...

SÓ PRA VER AQUELE MALDITO ÍCONE DO FINDER AINDA PULANDO, COM O MESMO PROBLEMA!!!!

Daí perdi o medo de esvaziar a lixeira e rodei o CleanMyMac. Mandei tudo pra casa do baralho de copas, espadas e todos os reis e rainhas. CLARO, não adiantou.

Quando eu já estava me preparando pra formatar e instalar o Snow Leopard do zero, com o CD original que veio com a máquina, AÍ ME VEIO O INSIGHT!! Olha, sou muito grato pelo insight que tive, mas não dava pra ter me ocorrido antes não???

Pensei no seguinte: "vou matar o Finder pelo terminal!!"...

Dai, 30 segundos de pesquisa no Google, e achei isto (comando pra digitar no terminal):

killall Finder && open /System/Library/CoreServices/Finder.app

VOILÀ! AQUELA &&%R&%$ˆ%%$#@$@#Q$#ˆ%E$E&ˆ%E&$ˆ$%ˆ@%#@ PAROU DE PULAR E VOLTOU AO NORMAL!!

Uma solução diferente do link que você postou, mas tiro e queda.

Fica a dica pra quem eventualmente tiver seu Finder dando ataque afetado pulando a noite inteira de felicidade só pra te deixar irritado e atrasar seu trabalho...

Takilpariu, viu... B)

Depois que o problema passa, todo o estresse vai embora, mas é flórida. Chego e estar com a musculatura toda tensa, eu PRECISAVA do Mac funcionando ainda de manhã, e se tivesse que reinstalar tudo...

Agora, de quebra, o queridinho do Lionzinho lindinho (que eu "amo" tanto, pra não dizer outra coisa) recém-reinstalado me deu mais um "pobreminha"... o Safari não abre nem com reza braba.

Mas que se exploda o Safari. Firefox FTW!

Fiquei com tanta raiva daquela carinha do Finder que acho que vou usar o CandyBar e botar a maçã da Apple no lugar dela. Estou precisando de um calmante, hahaha.

Valeu mesmo pela preocupação em me ajudar, Gabriel. Se fosse possível eu lhe qualificaria 100 vezes. Mas "sinta-se 100 vezes qualificado". ;)

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos, desculpe minha ignorância aqui no fórun, pois em vez de postar minha pergunta, acabei por reenviar seu tópico e não consigo apagar isso, então pergunto o que preciso: estou tendo o mesmo problema que você no Finder e até tentei o que resolver seu problema mas gostaria de saber se não está faltando nenhum detalhe no comando e na forma que você fez no Terminal. Por favor, se puder me responder, colocando os detalhes como por exemplo o comando inteiro(se com "sudo" ou não) e as etapas em que fez no Terminal, me ajudaria muito. Uso um iMac para trabalho e como está travado o Finder e tudo que usa ele para abrir estou tão travado para trabalhar quanto o computador. Desde já agradeço. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lithos, desculpe minha ignorância aqui no fórun, pois em vez de postar minha pergunta, acabei por reenviar seu tópico e não consigo apagar isso, então pergunto o que preciso: estou tendo o mesmo problema que você no Finder e até tentei o que resolver seu problema mas gostaria de saber se não está faltando nenhum detalhe no comando e na forma que você fez no Terminal. Por favor, se puder me responder, colocando os detalhes como por exemplo o comando inteiro(se com "sudo" ou não) e as etapas em que fez no Terminal, me ajudaria muito. Uso um iMac para trabalho e como está travado o Finder e tudo que usa ele para abrir estou tão travado para trabalhar quanto o computador. Desde já agradeço. Abraços.

Olha, o comando foi só esse mesmo: killall Finder && open /System/Library/CoreServices/Finder.app

Só não lembro se pediu a senha ou não (acho que não).

Depois de muita pesquisa, foi daqui que eu obtive esta solução:

http://hints.macworl...040113194616545.

Aí não funcionou? Aqui foi batata, só escrever o comando, dar enter e problema resolvido.

Boa sorte aí, depois me diz.

Note que aqui neste tópico mesmo, possivelmente na resposta anterior à qual eu postei a solução, há um link para uma solução alternativa, postada por outro usuário (bem mais complicada, mas deve funcionar...),

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...