Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iluminação do teclado - MacBook Pro


HTVentura

Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum,

Estou com dúvida em relação ao funcionamento da iluminação do teclado do macbook pro.

No claro não era para ele ficar sem a iluminação?

Ou eu estou errado?

Observei que ele brilha com mais intensidade no claro do que no escuro.

Agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estou no claro agora, o Lion bloqueiou a iluminação do teclado. Mesmo tentando configurar manualmente.

Aconteceu exatamente isso comigo quando eu abri a janela agora.

Quando a janela está fechada e a luz ligada, o brilho do teclado fica intenso.

Editado por HTVentura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é problema, apenas um recurso novo do Lion. Não gostei, ele bloqueia a iluminação em ambientes claro.

Mesmo no claro eu gostava de uma iluminação mínima nas teclas, agora não funciona mais.

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Snow Leopard não bloqueiava. Apenas apagava, mas você tinha a opção de aumentar a iluminação :huh:

Agora bloqueia.

Você pode nunca ter percebido, mas no Snow Leopard, em ambientes com iluminação alta ele não permitia alterar a luminosidade do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O natural é brilhar com mais intensidade quando tiver mais luz. Quando o ambiente está escuro ele não precisa de tanto brilho para mostrar as teclas.

Não seria ao contrário? Quanto menos luz as teclas ficarem mais claras? Entendo que retroiluminação seja isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria ao contrário? Quanto menos luz as teclas ficarem mais claras? Entendo que retroiluminação seja isso. ;)

Não. Se o ambiente tem baixa iluminação a luz do teclado não precisa ser alta já que tem pouca concorrência. Isso também vale para a iluminação da tela.

Faz um teste, num ambiente sem iluminação (ex: quarto, de noite, com luzes apagadas) coloca a iluminação do teclado e da tela no máximo, chega a ser desconfortável. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Se o ambiente tem baixa iluminação a luz do teclado não precisa ser alta já que tem pouca concorrência. Isso também vale para a iluminação da tela.

Faz um teste, num ambiente sem iluminação (ex: quarto, de noite, com luzes apagadas) coloca a iluminação do teclado e da tela no máximo, chega a ser desconfortável. =)

Creio que não entendeste as minhas palavras. A retroiluminação no meu entender permite o uso em ambientes com pouca luz. Um sensor interno detecta as mudanças na luz ambiente e ajusta o brilho do teclado e da tela automaticamente. É isso! B)

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não entendeste as minhas palavras. A retroiluminação no meu entender permite o uso em ambientes com pouca luz. Um sensor interno detecta as mudanças na luz ambiente e ajusta o brilho do teclado e da tela automaticamente. É isso! B)

O que você não entendeu é que a intensidade do brilho das teclas não é proporcional à escuridão - é inversamente proporcional. Se está MUITO escuro, a retroiluminação fica meio fraca (tanto nas teclas quanto na tela) - pois no escuro é necessário só um pouco de brilho pras teclas serem vistas.

Se o ambiente estiver um pouco claro, a retroiluminação precisa ser mais forte - senão nem faz diferença pro usuário.

Se o ambiente estiver BEM claro, as teclas apagam e a tela clareia mais ainda. Quanto mais claro o ambiente, mais clara a luz da tela (e das teclas, mas essas apagam depois de um certo nível de iluminação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56,4k
    • Total de Posts
      466,1k
×
×
  • Criar Novo...