Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer instalacao limpa do OSX Lion


Fabiano M. Braga

Posts Recomendados

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Para vc achar o arquivo .dmg:

Dar um clique direito no ícone do instalador > Mostrar Conteúdo do Pacote > Contents > SharedSupport > e lá está o .dmg

Só pra ilustrar:

Lion-App.png

Image.png

Depois disso, abra o Utilitário de Disco e apague todos os dados de seu pendrive para o formato Reg. Cronologicamente. Depois disso faça a restauração da imagem nele e está pronto para usar. Reinicie apertando a tecla "Option" e pronto ;)

Aqui tem um guia completo da instalação do Lion de diferentes formas: http://www.macstories.net/mac/os-x-lion-installation-guide-boot-discs-and-qa/

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que nao estou achando o arquivo install do Lion. Qdo baixei pelo Mac App Store, o sistema atualizou porem nao deixou salvo o instalador...

Abaixo esta um screen da minha pasta:

etza4p.png

Editado por Fabiano M. Braga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, você já instalou! O instalador só aparece no Snow Leopard após o download.

O que acontece é que após acabar o download, abre automaticamente uma janela já pra instalar o Lion (por cima do SL). Se você quer uma instalação limpa, vc deve fechar aquela janela e fazer o processo que expliquei no post anterior.

Agora no seu caso esquece. Você já está no Lion.

Agora, se você quiser fazer uma instalação limpa, o jeito é reiniciar o Mac pressionando command + r (se não me engano) que vai aparecer uma partição de recuperação que possibilita você reinstalar o sistema, podendo formatar o HD e ta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabiano, fiz a mesma coisa que você! Fiz a atualização direto sem gravar uma copia do lion.

Agora fui tentar fazer a instalação limpa pelo cmd+r mas ta baixando tudo denovo!

Acho que fiz algo errado! Agora vou esperar.

Se alguém souber como gerar o disco bootavel depois de atualizado para o Lion, por favor da uma luz!

Ainda tem mais 3 macs para atualizar e vai ser um saco fazer esse download mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é melhor, instalar o lion pela App Store lisamente ou fazer o pendrive bootável, instalar limpando tudo e daí restaurar um computador pelo Time Machine?

Por hora eu instalei via App Store (upgrade), depois disso dá pra fazer uma instalação do zero sem precisar de pen drive bootavel: Uma vez que a partição de restauração já estará configurada em seu equipamento, basta inicializar apertando alt/option ou CMD+R.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu queria ter um pendrive com o Lion, reinstalei o Snow Leopard e agora estou baixando o Lion novamente (antes eu estava com o Lion beta e instalou tudo direto sem deixar o arquivo para eu criar o pendrive)

Assim que tiver terminado vou utilizar o procedimento acima que nosso colega nos ensinou.

Duvida basica: O pendrive precisar ser de 8gb ou 4gb serve para instalar o sistema?

Abcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...