Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers para iAtkos s3 v2


ViniBS

Posts Recomendados

Olá, eu estou procurando o driver da placa de vídeo VIA Chrome9 HC, que vi em um site pessoas falando que não existe, e gente falando que tem como instalar, e tudo mais, mas era pelo Google Tradutor, então não entendi mais nada.

Eu gostaria de saber se tem como instalar o software dessa placa de vídeo, e como consertar o chiado do som, que instalei, na instalação do sistema, mesmo, um tal de Voodoo Alguma-Coisa.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Rode o SystemInfo e verifique o seu hardware ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

Se precisar de uma versão mais recente da VoodooHDA pode ter aqui ... http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

Pro video tente achar aqui ... http://www.kexts.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pro vídeo, eu já procurei pelo google e no kexts.com, também, mas até agora não achei nada.

Eu vi, no site que já citei, os caras falando de um Natit, e tentei instalar e deu pau...

To reinstalando o Mac, agora, e eu tinha encontrado um pro som, que deu pau tambem, e só tinha achado o de rede e esses dois.

Pelo menos o de rede funcionou.

Vou testar o que você disse e depois posto aqui o que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu instalei o kext do Audio que você indicou (peguei o primeiro, acho), mas não cheguei a testar.

E quanto ao System Info, eu olhei e busquei por drivers do vídeo com o código que aparecer lá (na verdade, são três, olha:): VIA Technologies Inc. | CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC].

Eu procurei, no kexts.com, e só achei um, de chipset com o código "P4M900".

Não sei mais onde prourar... Mas tudo bem.

Até eu conseguir achar algo que funcione [ou não], tá bom assim, porque a resolução do monitor é de 1366x768, e tá 124x768, então, a diferença não é tão grande...

Se souber outros modos de tentar resolver a questão do vídeo... que o que eu quero mesmo é a transparência e a resolução... (muda mais alguma coisa?)

Aguardo respostas.

Obrigado,

ViniBS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu descubro se é onboard? E a mobo? (Sou novo nessas coisas...)

Eu tinha tentado diversas versões de hacks, como ideneb, iPC, kalyway, o iAtkos, que to usando (foi o único que funcionou).

O iPC nem consegui gravar; os outros não reconheciam o HD que to usando (um de 80GB só pro mac).

Enfim, eu não sei direito como descobrir o que procurar pra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu descubro se é onboard? E a mobo? ...

Mentira ... LoL

Vc precisa saber de algumas coisas básicas sobre o seu PC. Pesquise no google sobre montagem de pc ou no youtube. Se puder ir a uma loja de pc e perguntar tb eles vão mostrar o que é onboard e offboard.

Tudo que esta plugado na placa mãe é onboard e o que estiver plugado nos slots da placa mãe é offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a foto foi tirada pelo meu iPod touch, e tá escure e tudo mais, mas, não custa tentar, ver se ajuda.

post-26476-0-02611000-1311035525_thumb.j

A placa mãe é Gigabyte GA-VM900M (é isso mesmo, né?)

Na caixa tá escrito assim:

"GA-VM900M"

E em baixo tem algumas ilustrações como:

"VIA P4M900 HQP Chipset"; "Compatible with Windows Vista"; etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2581&dl=#sp

Resumo da Placa:

• Modelo: GA-VM900M

• CPU: LGA775

• FSB: 1066/800/533/400 MHz

• Chipset: VIA P4M900

• Memória: Dois sockets DDR 2 667/533/400

• Capacidade de memória: Máximo de 4 GB

• Vídeo: Onboard - VIA Unichrome até 256MB compartilhado

• LAN: Onboard - Realtek RTL8201 10/100

• Áudio: Onboard - VIA 1708A

Eu acho que vc vai ter que comprar uma placa de video offboard para poder ter full video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada para quebrar o galho, igual eu achei da rede?

Porque se não houver, eu vou deixar assim mesmo... só to aproveitando pra tentar usar o mac enquanto não tenho dinheiro pra comprar um mac "de verdade"...

Eu tava pensando, pq eu vi sobre um tal de Natit.kext, mas nem sei o que é, mas pelo que tinha entendido era um que quebrava o galho...

Tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu vou digitar... ou então criar uma tabela pra citar o que aparece... ok?

Olha aqui a imagem da minha tabela kk:

Imagem

É que ficou meio grande pra anexar, e tal...

Bem, veja aí o que dá... e se não der pra ler, na vizualização "cheia" do site, salva e dá zoom... hehe (ela é maior do que tá no link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim ... é que o teu video esta sem aceleração, esqueci disso hehe

...

Cara eu acho que vc vai precisar de uma placa de video offboard. Ou continuar a busca no google. Eu não achei nada sobre esse video. Talvez usando o iDeneb com alguma das opções de video da Customize, ou até mesmo outra opção na instalação do iAtkos. Mas vc precisa marcar somente uma opção de video. Se marcar mais de uma vai dar pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...