Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

bateria macbook black

Featured Replies

Postado

ola caros colegas de forum,

tenho um macbook 2,1 intel black. sua eu num sei se estou usando a bateria corretamente, ela está apenas em seu 17 e já nao carrega totalmente, pára em 96%. será que estou usando corretamente ? como podem ver referente ao seu ciclo, quase não uso a bat, fico sempre em minha mesa e está sempre na energia eletrica. gostaria de saber como aumentar a vida ultil da bateria do meu macbook.

grato

EDUARDO BARROS.

• Respostas 11
  • Visualizações 3.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Edu

Tu tens de fazer algumas vezes o "ciclo completo", ou seja, tirar da tomada e ir trabalhando com ele, deixar ele entrar em modo sleep e, só depois carregar.

Faça isso uma vez ou duas por mês.

Pesquise no site da apple a palavra "manuals" localize o seu modelo de mac e baixe-o, leia sobre a bateria, basicamente vai dizer o que te mencionei acima.

Feito!

Postado
  • Autor

mas será que consigo resolver isso ??? ou agora é tentar cuidar mais ? tem algum aplicativo que possa calibrar a bateria ?

grato

EDUARDO BARROS.

Postado

Há quanto tempo você tem o MacBook?

Postado
  • Autor

já tem uns 6 meses, sempre uso na tomada mas em alguns dias eu uso na bateria.

Postado

Eu tenho um MacBook White mesmo modelo que o seu. Nunca tive problemas com a bateria. Eu não deixo o MacBook o tempo todo ligado na tomada. Eu carrego ele, uso sem o carregador e depois carrego de novo. Se você usa ele na tomada só, porque não retirar a bateria? Ele vai ficar muito mais leve, a única vantagem.

Postado

Este deve ser o centésimo tópico de alguém perguntando sobre baterias. Seria interessante utilizar a ferramenta de pesquisa aqui do forum.

Mas, vamos lá!

1. Desencana, 96% de capacidade é algo normal para uma bateria, deve-se lembrar que este 96% é calculado sobre a capacidade nominal que a Apple anuncia, e, como uma bateria não é algo tãooooooo preciso, esta diferença de 4% é perfeitamente aceitável. Se a capacidade dela continuar caindo muito em pouco tempo, você deve procurar uma AT.

2. Use seu Macbook direto na rede elétrica, a bateria é microprocessada e sabe gerenciar quando é necessário receber ou não carga da fonte de alimentação. É interessante usar na bateria a cada semana, 15 dias para movimentar os eletrólitos da mesma.

3. Também é interessante a cada 2 meses calibrar a bateria, como é explicado no manual.

4. Não use sem a bateria conectada! O clock do processador é cortado pela metade sem a bateria, só para você ter idéia... além do perigo de perder tudo com o corte de energia. Este lance de tirar a bateria deve ser coisa de notebook que não tem bateria microprocessada ou uma lenda urbana que pegou legal, pois ouço e leio um monte de gente recomendando isso!

Acredite, estou no meu quarto notebook Apple e todas as baterias sempre tiveram uma boa performance com este tipo de uso que relatei.

Postado

Complementando as ótimas dicas do rwwr e esclarencendo pro Edu,

a calibragem da bateria deve ser feita através de um ciclo completo de descarga e carga! O manual sugere que a freqüência seja de ao menos uma vez por mês.

A bateria do meu MB adquirido em 2006 funciona bem até hoje!

• 2 anos depois...
Postado

Complementando as ótimas dicas do rwwr e esclarencendo pro Edu,

a calibragem da bateria deve ser feita através de um ciclo completo de descarga e carga! O manual sugere que a freqüência seja de ao menos uma vez por mês.

A bateria do meu MB adquirido em 2006 funciona bem até hoje!

Estou com a minha com 23 ciclos e 98 Health...como ficar com 100% health?

Postado

Estou com a minha com 23 ciclos e 98 Health...como ficar com 100% health?

Coveiro hein??? KKKK... da uma pesquizada no Forum.... "Como calibrar a Bateria" ou busque direto no site da Apple.

Postado

Vixiiii...eita tópico velho!!!!

Postado

Ressucitou legal hein? Mas para esclarecer suas dúvidas sobre bateria eu recomendo você ler este tópico.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.