Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe algum aplicativo para blogar direto no Blogspot ou no Wordpress?


Lithos

Posts Recomendados

No Windows eu fazia isso direto pelo Word ou o Windows Live Writer.

Existe algum programa do tipo para Mac?

_________________________

A respeito do zoom, de que eu falo no subtítulo, está dando nos nervos como, a toda hora, ao movimentar o mouse normalmente com UM dedo (ou seja, normalmente), de repente aciona o zoom e os ícones ficam gigantes ou minúsculos, daí lá vou eu na barrinha de tamanho ajeitar "na mão".

E isso NÃO acontece quando pressiono o "control", como está na configuração do trackpad:

00000083.png

Olha só, agora mesmo fui só clicar em centralizar a imagem e... ZOOM! DE NOVO!

É bug próprio do sistema, vou ter que desabilitar o zoom?

EDIÇÃO: Agora há pouco mesmo, dentro dos aplicativos, depois de ter arrumado tudo do meu jeito, o que levou um tempinho, ao mexer o mouse por lá deu um zoom tão gigante que os ícones ficaram uns sobre os outros. Quando voltei pro tamanho normal... TUDO BAGUNÇADO, já era a arrumação que eu havia feito.

Esse OS X não é assim tão perfeito não... <_<

Mas claro, McLovin' SEMPRE! Mas eu quero parar de ficar perdendo tempo com coisas bobas como esses bugs...

Grato desde já.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse zoom tá acontecendo em qual app?

tá ampliando a imagem da tela toda ou tá ampliando os elementos da tela?

pergunto isso pois esse zoom aí das configurações que você mostrou é um zoom da tela toda, tipo uma "lente de aumento" mesmo. O que você tá descrevendo parece mais um zoom do aplicativo, é isso mesmo?

você tem algum programa de terceiros pra controle do mouse, do tipo bettertouchtool?

nunca vi isso acontecendo em nenhum lugar, não é um bug típico; por isso estou tentando determinar se é algum app que você tá usando aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse zoom tá acontecendo em qual app?

tá ampliando a imagem da tela toda ou tá ampliando os elementos da tela?

pergunto isso pois esse zoom aí das configurações que você mostrou é um zoom da tela toda, tipo uma "lente de aumento" mesmo. O que você tá descrevendo parece mais um zoom do aplicativo, é isso mesmo?

você tem algum programa de terceiros pra controle do mouse, do tipo bettertouchtool?

nunca vi isso acontecendo em nenhum lugar, não é um bug típico; por isso estou tentando determinar se é algum app que você tá usando aí.

O zoom acontece em vários lugares. No Safari, no Finder, na Apple Store...

É tipo: estou movendo o mouse normalmente, de repente dá zoom; se eu então mover na direção contrária, diminui o zoom. Eu tenho que tirar o dedo do trackpad pra parar, senão, ao invés de mexer o mouse, fica dando zoom-in/zoom-out.

Pra controle do mouse não, a única coisa que eu uso é o RightZoom, que foi a única forma de eu fazer um aplicativo maximizar para a tela inteira. Mas ele só é acionado com as teclas de atalho que você mesmo configurar. Aqui, no caso, eu uso Option+Shift+Z pra maximimizar uma tela. Se não apertar as 3 teclas juntas, o programa não faz nada...

________________________

EDIÇÃO: ESQUECI DE DIZER, sobre o programa pra blogar, que vi DIVERSOS por aí com mil e uma funcionalidades e todos caros. Eu quero algo o mais simples possível, só para escrever o texto e subir sem ter que ficar abrindo o browser, indo pro site, logando e escrevendo, o que é uma perda de tempo enorme...

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zoom acontece em vários lugares. No Safari, no Finder, na Apple Store...

É tipo: estou movendo o mouse normalmente, de repente dá zoom; se eu então mover na direção contrária, diminui o zoom. Eu tenho que tirar o dedo do trackpad pra parar, senão, ao invés de mexer o mouse, fica dando zoom-in/zoom-out.

Pra controle do mouse não, a única coisa que eu uso é o RightZoom, que foi a única forma de eu fazer um aplicativo maximizar para a tela inteira. Mas ele só é acionado com as teclas de atalho que você mesmo configurar. Aqui, no caso, eu uso Option+Shift+Z pra maximimizar uma tela. Se não apertar as 3 teclas juntas, o programa não faz nada...

________________________

EDIÇÃO: ESQUECI DE DIZER, sobre o programa pra blogar, que vi DIVERSOS por aí com mil e uma funcionalidades e todos caros. Eu quero algo o mais simples possível, só para escrever o texto e subir sem ter que ficar abrindo o browser, indo pro site, logando e escrevendo, o que é uma perda de tempo enorme...

Então, mas ele amplia o conteúdo do app ou a tela toda?

Esse zoom aí que tá configurado como "^ Controle" é o zoom de tela. Experimenta aí, tem que segurar o control e usar o scroll do mouse. Não é esse seu problema, né?

Já experimentou tirar esse RightZoom pra ver se ele não é a causa?

Sobre o app de Blog eu não conheço nada, vou deixar essa dúvida pra outra pessoa ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas ele amplia o conteúdo do app ou a tela toda?

Esse zoom aí que tá configurado como "^ Controle" é o zoom de tela. Experimenta aí, tem que segurar o control e usar o scroll do mouse. Não é esse seu problema, né?

Já experimentou tirar esse RightZoom pra ver se ele não é a causa?

Sobre o app de Blog eu não conheço nada, vou deixar essa dúvida pra outra pessoa ajudar.

Amplia só o conteúdo da tela. Eu até desabilitei o zoom do trackpad e não adiantou. Também não era o RightZoom, então instalei de volta...

Mas de qualquer forma muito obrigado por tentar ajudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tentei de todo jeito reproduzir o problema aqui, tanto no magic mouse quanto trackpad, nas não acontece. O zoom no finder só acontece mesmo quando faço o movimento de "pinça" no trackpad, com 2 dedos. Mesmo deixando 2 dedos encostados mas movendo só 1 não acontece, só ocorre quando mexo os 2 dedos ao mesmo tempo, em sentidos opostos.

Tem uma coisa que você pode fazer pra nos ajudar a diagnosticar isso: baixa o app BetterTouchTool, é um aplicativo de customização do trackpad. Você não vai usá-lo pra customizar nada, o que você vai fazer é abrí-lo e procurar por uma opção de "Live View" ou algo assim. Essa opção abre um quadro branco que mostra exatamente toda a atividade que tá acontecendo no trackpad, a posição onde tá cada dedo, etc. Aí com ele aberto, simule seus movimentos normais no trackpad e vê se não tá aparecendo algum "dedo fantasma", algo assim.

Não custa dar uma olhada nisso, nem que seja pela curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tentei de todo jeito reproduzir o problema aqui, tanto no magic mouse quanto trackpad, nas não acontece. O zoom no finder só acontece mesmo quando faço o movimento de "pinça" no trackpad, com 2 dedos. Mesmo deixando 2 dedos encostados mas movendo só 1 não acontece, só ocorre quando mexo os 2 dedos ao mesmo tempo, em sentidos opostos.

Tem uma coisa que você pode fazer pra nos ajudar a diagnosticar isso: baixa o app BetterTouchTool, é um aplicativo de customização do trackpad. Você não vai usá-lo pra customizar nada, o que você vai fazer é abrí-lo e procurar por uma opção de "Live View" ou algo assim. Essa opção abre um quadro branco que mostra exatamente toda a atividade que tá acontecendo no trackpad, a posição onde tá cada dedo, etc. Aí com ele aberto, simule seus movimentos normais no trackpad e vê se não tá aparecendo algum "dedo fantasma", algo assim.

Não custa dar uma olhada nisso, nem que seja pela curiosidade.

Ok, farei isso então. Estou no entanto postando pra avisar que só não pode ser agora, que estou atolado aqui trabalhando nuns documentos — pra falar a verdade, só poderei pensar nisso amanhã, que o lance aqui vai brincando, brincando, até meia-noite (e aí tenho que dormir que acordo cedo).

Mas amanhã eu faço isso e posto o resultado.

Obrigado pela dica, quem sabe não se chega ao fundo desse problema? ;)

Eu mesmo demorei à beça pra postar isso porque pensei que fosse algo típico do Mac, assim como é típico do Samsung o cursor às vezes pular para outro lugar do texto quando se está digitando...

Fui movimentar o mouse agora pra colocar o emoticon acima (digitando mesmo o ponto-e-vírgula e o parêntese), e... ZOOM! Putz grila... :D

Não aguento mais dar Command+0... <_<

De novo: movimentei o cursor pra baixo para clicar em responder e agora deu "zoom out", a letra está pequenininha... command+0 de novo.

Um insight: SUBI o mouse pra digitar o emoticon: deu zoom IN; baixei o mouse pra clicar em responder e aí o zoom diminuiu... será que tem a ver, pra cima aumenta e pra baixo diminui? E por que seria só às vezes que acontece? :unsure:

Vale uma investigação. Amanhã dou retorno, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, evidente que existem apps para blogar no Mac. Um site que uso para encontrar alternativas a apps populares é o http://alternativeto.net/

Sim, que existem é claro, como eu havia dito no post seguinte, de já ter encontrado diversas -- e caras -- alternativas. ;)

Mas fiquei com o BLOGO, ele é perfeito, tem todas as funcionalidades e a interface dele me agradou demais à beça...

E agora CHEGA de passar cartão, já fechei meu MacBook com TODAS as ferramentas que preciso, thank God...

Não vou nem mais visitar a Apple Store por um tempo, tem um programa mais interessante do que o outro... mas ainda bem que eu me seguro e só compro efetivamente o que vou precisar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tentei de todo jeito reproduzir o problema aqui, tanto no magic mouse quanto trackpad, nas não acontece. O zoom no finder só acontece mesmo quando faço o movimento de "pinça" no trackpad, com 2 dedos. Mesmo deixando 2 dedos encostados mas movendo só 1 não acontece, só ocorre quando mexo os 2 dedos ao mesmo tempo, em sentidos opostos.

Tem uma coisa que você pode fazer pra nos ajudar a diagnosticar isso: baixa o app BetterTouchTool, é um aplicativo de customização do trackpad. Você não vai usá-lo pra customizar nada, o que você vai fazer é abrí-lo e procurar por uma opção de "Live View" ou algo assim. Essa opção abre um quadro branco que mostra exatamente toda a atividade que tá acontecendo no trackpad, a posição onde tá cada dedo, etc. Aí com ele aberto, simule seus movimentos normais no trackpad e vê se não tá aparecendo algum "dedo fantasma", algo assim.

Não custa dar uma olhada nisso, nem que seja pela curiosidade.

Eu vim agora ler o seu post que eu não lembrava do nome ("BetterTouchTool") pra fazer o teste, mas antes decidi ir lá nas opções do trackpad e desligar tudo que eu não uso.

E deu certo.

TODAS as opções estavam ligadas antes, e esse problema do zoom acontecendo direto, muito estressante. Agora deixei só o que eu uso mesmo, e GRAÇAS A DEUS parou! Eu já estava quase fazendo um vídeo pra mostrar o problema (resolvi ir nas opções do trackpad porque fui rearranjar os ícones da pasta dos utilitários -- que, como expliquei antes, foram todos bagunçados devido a este mesmo problema -- e estava ficando maluco!! Até porque criei uma pasta chamada "Pouco Usados" e joguei todos os ícones que uso esporadicamente (e os que já estão no dock) lá pra dentro, pra desentulhar e facilitar a localização do que eu efetivamente utilizo, e o lance do zoom me atrapalhando O TEMPO TODO!

Daí falei, "não é possível se não era o RightZoom só podem ser as configurações do trackpad mesmo.

Fui lá e deixei só o que eu uso, e funcionou. CHEGA de zoom "não autorizado".

Ficou assim:

00000088.png

Sendo "cria do Windows" como sou, fico confortável usando o trackpad com os botões direito e esquerdo "à la windows", mais as funcionalidades do scroll up and down com os dois dedos, e as funções com 3 e 4.

Esse papo de girar tela, ficar movimentando tela, dar zoom, não uso isso. Às vezes dou zoom, mas é command + e pronto. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim agora ler o seu post que eu não lembrava do nome ("BetterTouchTool") pra fazer o teste, mas antes decidi ir lá nas opções do trackpad e desligar tudo que eu não uso.

E deu certo.

TODAS as opções estavam ligadas antes, e esse problema do zoom acontecendo direto, muito estressante. Agora deixei só o que eu uso mesmo, e GRAÇAS A DEUS parou! Eu já estava quase fazendo um vídeo pra mostrar o problema (resolvi ir nas opções do trackpad porque fui rearranjar os ícones da pasta dos utilitários -- que, como expliquei antes, foram todos bagunçados devido a este mesmo problema -- e estava ficando maluco!! Até porque criei uma pasta chamada "Pouco Usados" e joguei todos os ícones que uso esporadicamente (e os que já estão no dock) lá pra dentro, pra desentulhar e facilitar a localização do que eu efetivamente utilizo, e o lance do zoom me atrapalhando O TEMPO TODO!

Daí falei, "não é possível se não era o RightZoom só podem ser as configurações do trackpad mesmo.

Fui lá e deixei só o que eu uso, e funcionou. CHEGA de zoom "não autorizado".

Ficou assim:

00000088.png

Sendo "cria do Windows" como sou, fico confortável usando o trackpad com os botões direito e esquerdo "à la windows", mais as funcionalidades do scroll up and down com os dois dedos, e as funções com 3 e 4.

Esse papo de girar tela, ficar movimentando tela, dar zoom, não uso isso. Às vezes dou zoom, mas é command + e pronto. ;)

Cara, mesmo assim acho que você devia tentar descobrir se há algum problema com seu trackpad. Você desabilitou e ele parou de pegar o "dedo fantasma", mas talvez se houver algum problema real, ele ainda existe. Seu Macbook é novo, né? Na garantia?

Imagine, mesmo que você não tenha mais problemas agora, que depois você vá vender o Mac... se isso for mesmo um problema na sua unidade, isso com certeza vai desvalorizar na venda.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mesmo assim acho que você devia tentar descobrir se há algum problema com seu trackpad. Você desabilitou e ele parou de pegar o "dedo fantasma", mas talvez se houver algum problema real, ele ainda existe. Seu Macbook é novo, né? Na garantia?

Imagine, mesmo que você não tenha mais problemas agora, que depois você vá vender o Mac... se isso for mesmo um problema na sua unidade, isso com certeza vai desvalorizar na venda.

[]s

É novo sim, não tem nem 3 meses.

Ok, está instalado aqui.

Como é que eu faço, o que que eu tenho que fazer pra descobrir se há ou não este dedo fantasma? Primeira coisa seria reabilitar tudo no trackpad, mas e no BetterTouchTool, o que fazer?

00000093.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica ali no Show Live View, no canto inferior esquerdo. Ele vai mostrar uma representação da atividade no seu Trackpad. Aí experimenta os movimentos que você costumava fazer e vê se não tem nada errado, se ele não tá pegando alguma "interferência".

Pelo que você descreveu, o que ele tava fazendo era ativar o gesto de "pinça invertida" (2 dedos abrindo) quando você tava mexendo só com um dedo. Por isso minha desconfiança de que o trackpad tá vendo "dedo aonde não tem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clica ali no Show Live View, no canto inferior esquerdo. Ele vai mostrar uma representação da atividade no seu Trackpad. Aí experimenta os movimentos que você costumava fazer e vê se não tem nada errado, se ele não tá pegando alguma "interferência".

Pelo que você descreveu, o que ele tava fazendo era ativar o gesto de "pinça invertida" (2 dedos abrindo) quando você tava mexendo só com um dedo. Por isso minha desconfiança de que o trackpad tá vendo "dedo aonde não tem".

Ok, vou fazer isso agora, mas já lhe digo de antemão que é o zoom nas configurações do trackpad que está bichado mesmo. reabilitei tudo, o problema voltou de primeira. Desabilitei SÓ O ZOOM, e o problema sumiu.

E pelas configurações do zoom, não era pra estar havendo isso, porque eu NÃO mantenho a tecla do zoom apertada, meramente ao mexer o ponteiro do mouse tudo aumenta ou diminui. Eu nem mexi nas configurações dali, estão como vieram de fábrica. Será que é problema do modelo 2011, ou fui premiado?

Como é que eu vejo se ele está pegando alguma interferência? Ele diz alguma coisa, desculpe minha noobice, mas está meio vago pra mim...

Edição: testei aqui, tudo parece normal EXCETO que num momento em que fui pro Finder, onde o zoom acontece direto, deu uma minitravada (bem, bem mini, uma fração de segundo) e aí o mouse ficou "preso" dentro da janela de teste do programa, não saía mais de lá.

Talvez essa travada fosse justamente a hora em que se daria o zoom, mas a janela de teste segurou o ponteiro.

O zoom, claro, está habilitado.

Alternei pro Safari e o ponteiro "se libertou"da janela de testes e, agora com ela sendo executada, NÃO está mais dando o tal zoom.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoom em lugar nenhum mais. Nem no Safari, nem no Finder, em lugar nenhum.

Vou fechar a janela de testes e ver se volta a acontecer.

Fechei a janela de testes, no entanto o BetterTouchTool está lá em cima na barra do Safari (está ativo?), NÃO foi detectado nenhum dedo a mais em momento algum (se eu usava um dedo, uma bolinha; dois, duas, e por aí vai).

E O ZOOM PAROU DE ACONTECER!

Deve ser porque o programa deve estar ativo lá em cima da barra, eu vou é deixar ele quieto lá, que em time que está ganhando não se mexe.

Tenho a impressão de que quando houve aquela travada em que o mouse ficou adstrito à janela de testes, de alguma forma o BetterTouchTool resolveu/consertou o problema.

Se desse pra lhe qualificar 10 vezes por cada post, meu chapa, eu o faria.

VALEU MONTES!!!

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como depois de um tempinho não deixa mais editar o post, sou obrigado a um "triple-posting in a row".

TENHO DUAS OPÇÕES:

Desabilitar o zoom no trackpad, ou usar o BetterTouchTool assim:

00000094.png

PORQUE FOI SÓ FECHAR O SAFARI E O PROBLEMA VOLTOU!!! :angry:

Ou seja, ou desabilito o zoom e impeço o problema na raiz ou tenho mais um programa pra iniciar junto com o Mac.

Como não uso o zoom, acho que vou desabilitar mesmo... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que alguém me explicasse POR QUE DIABOS não se pode editar o post depois de uns minutos. estou me sentindo "O" flooder.

Bom, no fim das contas NEM É O ZOOM também não. Reiniciei a máquina com ele desabilitado e o problema TORNOU A VOLTAR.

Vou ter que deixar nos settings da imagem lá de cima mesmo... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, reinstalar o sistema do zero é uma opção viável pra você?

No seu lugar, eu tentaria primeiro fazer aquela "sequencia mágica" de debug no Mac: reparar permissões, reset de SMC e reset da PRAM. Caso isso não resolve, procuraria reinstalar o sistema - do zero mesmo, depois de um format.

Aparentemente não é problema de hardware, então eu chuto que isso resolveria. Caso não resolva, aí é um caso pra AT mesmo ):

PS: a opção que você tá desabilitando nas configurações do trackpad é a "Zoom da Tela" ou "Separar e juntar os dedos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, reinstalar o sistema do zero é uma opção viável pra você?

No seu lugar, eu tentaria primeiro fazer aquela "sequencia mágica" de debug no Mac: reparar permissões, reset de SMC e reset da PRAM. Caso isso não resolve, procuraria reinstalar o sistema - do zero mesmo, depois de um format.

Aparentemente não é problema de hardware, então eu chuto que isso resolveria. Caso não resolva, aí é um caso pra AT mesmo ):

PS: a opção que você tá desabilitando nas configurações do trackpad é a "Zoom da Tela" ou "Separar e juntar os dedos"?

O esquema está assim:

00000088.png

Reparar permissões ok, mas, wait, reset de SMC e reset da PRAM... what?!?

É tudo feito na mesma operação, ou são operações separadas?

Please "expliquez-vous" a esse MacNoob, que agora boiei que nem prancha de surf...

Reinstalar do zero no momento não é opç"ao. Estou num uso intenso da máquina e perderia muuuuito tempo, teria at~e que converter uma tonelada os documentos do Pages e do Mellel pro formato do Word pra poder trabalhá-los no PC, ia ficar complicado.

Mas, vou dizer, as op~c"o... (caraca, estou escrevendo do PC, isso aí do lado era pra ser "opções" -- ESTOU APANHANDO do teclado ABNT2, não acredito! Desaprendi!! Agora que vi também os acentos da frase acima...) -- como eu ia dizendo, as opções desabilitadas eu realmente n"a...(!!) não usava.

Mas claro, vou fazer isso que você me sugeriu, que entre ficar com um problema e repará-lo, õbvio, quer dizer, óbvio que opto pela segunda opção.

(Cara, estou de licença até o fim do mês, SÕ -- olha aí de novo -- SÓ no Mac, desaprendi a teclar no PC!! Tenho que voltar a praticar aqui rapidinho, que quando eu voltar vou ter que usar o PC direto...)

Um insight (que pode ser uma bobagem sem tamanho, mas não custa perguntar): habilitar as duas opções de "clique secundário" ao mesmo tempo não daria conflito não? Porque estavam as duas habilitadas antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que isso vá resolver, mas não custa tentar.

Pelo que você tá me falando me dá impressão de ser falha de hardware mesmo do seu trackpad. Como te falei antes, mesmo que você não vá usar esses gestos, isso vai desvalorizar seu Mac na hora da revenda - então, se de tudo não funcionar, eu recomendaria uma visita a uma AT enquanto tá na garantia.

Enfim, aí vão as instruções:

Pra resetar a PRAM:

1- desligue o Mac

2- ligue o Mac e, antes que a tela cinza apareça, segure Command + Option + P + R.

3- fique segurando essa combinação, o Mac vai fazer o "chime" (aquele sonzinho de quando liga), reiniciar e fazer o chime de novo. Depois que fizer a segunda, pode soltar.

Pra resetar a SMC:

1- desligue o Mac e pluga ele na tomada, se não estiver

2- aperte Shift, Control, Option e o botão de Power ao mesmo tempo (o shift/ctrl/optn tem que ser os do lado esquerdo do teclado, e isso tem que ser no teclado built in do macbook)

3- solte todos ao mesmo tempo

4- ligue o Mac normalmente

A Apple recomenda que você só faça o reset de SMC em último caso, vale dizer. Não sei exatamente qual risco está envolvido nisso, eu já fiz e não tive nenhuma consequencia negativa. Mas a Apple avisa, então eu aviso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...