Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Help! com meu Hackintosh.


Sr.Garcya

Posts Recomendados

Caros Colegas,

Instalei o meu Hackintosh numa partição do meu Hd, Mas quando por ele para dar boot sem o cd "IBOOT", Eu acho que já fiz tudo Instalei o chamaleon com as instruções do forum "tonymacx86", quando eu faço tudo que é para ser feito, reinicio a maquina e escolho o sistema que é para inicia quando eu ponho o Mac ele fica na tela da maça e não carrega, fica bastante tempo nessa tela só quando desligo e insiro o cd do "IBOOT" que o Mac funciona.

Cara tem oproblema não consigo instalar minha placa de som "C-media PCI audio Device" da GENIUS 5.1 Canais

Quem puder me ajudar ficarei muto grato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O seu problema é simples. Por isso antes precisamos saber algumas coisas que fazem diferença na forma de resolver o seu problema.

1. Vc tem instalado a versão original ou modificada?

2. O sistema esta instalado sozinho no HD ou em uma partição?

A pasta Extra é uma coisa, SMBIOS é outra. Na imagem esta mostrando um exemplo de instalação da pasta Extra em um PC com processador Core2Quad. Vc marca ai e faz conforme o seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu problema é simples. Por isso antes precisamos saber algumas coisas que fazem diferença na forma de resolver o seu problema.

1. Vc tem instalado a versão original ou modificada?

2. O sistema esta instalado sozinho no HD ou em uma partição?

A pasta Extra é uma coisa, SMBIOS é outra. Na imagem esta mostrando um exemplo de instalação da pasta Extra em um PC com processador Core2Quad. Vc marca ai e faz conforme o seu processador.

Tenho a Versão original.

Está numa partição.

O perfil da minha maquina está na minha assinatura.

Estou querendo compra um HD de 160g Para instala o MAC, é melho ou tem algum problema fica em uma partição com o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar em Guid é melhor. Por isso se vc pode ter um HD somente pro Mac é a melhor opção. Como vc tem ai uma versão Retail basta usar o instalador do Chameleon e o da pasta Extra.

Vlw!!!

Vou compra outro HD e vou instalar tentar instalar..

Tira outra duvida tem kexts para esse tipo de placa de som?

Até mesmo para a Placa de Video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. E depois vc vai na seção DSDT e procua pelo Maldon. Roda o comando lá no terminal e vai gerar o seu DSDT no teu desktop. Manda pro Maldon via postagem de tópico e ele te devolve o arquivo reconfigurado com os devidos ajustes.

Cara eu so consegui chegar ate apasta extra, mas como eu faço para achar essa seçåo “DSDT“?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Vamos com calma. Muitas vezes a gente acaba passando um link de uma pagina que tem a solução mas não tem a explicação.

Desculpe por não ter sido claro na minha resposta anterior.

mas por sua vez vc tb precisa ter paciência e ler o conteúdo das postagens pra aprender. Se estiver tudo mastigado e muitas vezes esta, a pessoa acaba não entendendo como funciona o ciclo do processo. E em relação a Hackintosh em vários casos a ordem dos fatores altera o resultado.

Vou usar como exemplo esse guia ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Se vc seguir como exemplo esse guia e ler toda a postagem talvez não entenda tudo. Por isso leia de novo mas dessa vez com calma. Quando digo calma não quero dizer que vc esta lendo com pressa ou sem prestar atenção. Quero dizer pra vc ler as partes na seqüência que estão apresentadas. Tente aprender como cada seqüência do processo funciona. Assim vc vai aprender e tudo passa a ficar mais fácil na hora de vc tirar suas dúvidas.

No exemplo que do guia que usei eu aconselho a não instalar a pasta Extra na partição EFI. Isso deixa o sistema mais "limpo", mas é bem chato e o fato de vc ter uma pasta Extra aparecendo no raiz do HD não tem nada de mais. Eu acho até mais fácil de ser assim pq vc tem acesso rápido para editar o conteúdo da pasta. Por isso não de muita atenção ao onde explica como instalar na partição EFI.

Vamos lá ...

Aqui vc tem a pasta Extra: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258606&hl=Extra_Folder.zip

Essa pasta é pra fazer os ajustes finos no sistema. Afinal apesar tem ser uma instalação Retail o hardware não é Apple hehehe

Aqui vc tem mais algumas definições pra ajudar a entender sobre Hackintosh ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238708

Seção DSDT ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

Nessa seção vai vai postar o seu DSDT e o nosso amigo Maldon vai te ajudar com o arquivo, reconfigurando o DSDT para ele funcionar com hardware que não é Apple.

Rode o comando abaixo no terminal e vai ser gerado no desktop o DSDT do seu hardware. Vc precisa rodar o comando pq DSDT é igual placa de carro, cada um tem a sua.

Poste o seu DSDT lá no tópico DSDT Auto-Patcher que o Maldon faz pra vc.

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

A seqüência básica é essa:

1. CD Boot

2. DVD de instalação Retail

3. Instalar a pasta Extra e o Chameleon

4. Gerar o DSDT e fazer os ajustes

5. Fazer os ajustes finais no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Vamos com calma. Muitas vezes a gente acaba passando um link de uma pagina que tem a solução mas não tem a explicação.

Desculpe por não ter sido claro na minha resposta anterior.

mas por sua vez vc tb precisa ter paciência e ler o conteúdo das postagens pra aprender. Se estiver tudo mastigado e muitas vezes esta, a pessoa acaba não entendendo como funciona o ciclo do processo. E em relação a Hackintosh em vários casos a ordem dos fatores altera o resultado.

Vou usar como exemplo esse guia ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Se vc seguir como exemplo esse guia e ler toda a postagem talvez não entenda tudo. Por isso leia de novo mas dessa vez com calma. Quando digo calma não quero dizer que vc esta lendo com pressa ou sem prestar atenção. Quero dizer pra vc ler as partes na seqüência que estão apresentadas. Tente aprender como cada seqüência do processo funciona. Assim vc vai aprender e tudo passa a ficar mais fácil na hora de vc tirar suas dúvidas.

No exemplo que do guia que usei eu aconselho a não instalar a pasta Extra na partição EFI. Isso deixa o sistema mais "limpo", mas é bem chato e o fato de vc ter uma pasta Extra aparecendo no raiz do HD não tem nada de mais. Eu acho até mais fácil de ser assim pq vc tem acesso rápido para editar o conteúdo da pasta. Por isso não de muita atenção ao onde explica como instalar na partição EFI.

Vamos lá ...

Aqui vc tem a pasta Extra: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258606&hl=Extra_Folder.zip

Essa pasta é pra fazer os ajustes finos no sistema. Afinal apesar tem ser uma instalação Retail o hardware não é Apple hehehe

Aqui vc tem mais algumas definições pra ajudar a entender sobre Hackintosh ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=238708

Seção DSDT ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=237007

Nessa seção vai vai postar o seu DSDT e o nosso amigo Maldon vai te ajudar com o arquivo, reconfigurando o DSDT para ele funcionar com hardware que não é Apple.

Rode o comando abaixo no terminal e vai ser gerado no desktop o DSDT do seu hardware. Vc precisa rodar o comando pq DSDT é igual placa de carro, cada um tem a sua.

Poste o seu DSDT lá no tópico DSDT Auto-Patcher que o Maldon faz pra vc.

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > ~/Desktop/dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

A seqüência básica é essa:

1. CD Boot

2. DVD de instalação Retail

3. Instalar a pasta Extra e o Chameleon

4. Gerar o DSDT e fazer os ajustes

5. Fazer os ajustes finais no sistema

Cara desculpa minha ignorância ao asunto “MAC“ mais eu consegui instalar o meu som e meu video com esse link que vc me informou acima, mas aqueståo de como fazer ele inicia sem o cd de boot isso que esta me matando, se fosse o windows ou LINUX ja teria matado a xarada.

faz um passo-a-passo para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc já instalou a pasta Extra com o Extra_Folder.zip certo?

Seu Bios esta configurado pra iniciar o boot pelo HD certo?

Vc já tem o Chameleon instalado certo?

Se a resposta é sim nas 3 perguntas então não sei o que pode ser.

Cara sim para as tres

eu cho estranho que quando ponho ele para inicia sem o cd, ele fica no logo da maça com os pontinho caregando, mas meu precessado não dar resposta só quando inicio com o cd....

estranho, pode ser que eu não consegui execulttar a DSDT no terminal.

Se vc puder me explicar como configura a DSDT no terminal, talvez seja isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...