Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Memoria Macbook Dual Channel e Capacidade Máxima

Featured Replies

Postado

Para que as memórias funcionem em Dual Channel, os módulos precisam ser idênticos, ou seja, mesma capacidade, mesma velocidade, mesma latência e tal.

Para garantir isso, sugere-se que sejam do mesmo fabricante e modelo sempre que possível.

Outra coisa, você consegue preços melhores para as Kingston!

Eu não gosto de Markvision!

• Respostas 42
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado
Eu não gosto de Markvision!

Concordo.

Inclusive Markvision é a pior memória possível para Hackintosh. Não sei dizer porque, mas sempre deu problema por aqui.

Kingston é de longe superior.

Abraços

Whalid

Postado
  • Autor

Pessoal, comprei da kingston!

Mas tive que fazer um mexe com as memórias para por os 2 macbooks em dual channel. No fim fiquei com 4Gb (2x2Gb) e meu irmão com 2Gb (2x1Gb). Ele não gostou muito...

Ao colocar 3 Gb comecei a fazer os testes que ja tinha feito com 2 Gb e a diferença começou a aparecer, e pra pior. O tempo de inicialização e de abertura de programas aumentaram muito e oe testes do xbench e ibench baixaram de pontuação!

Só um exemplo, eu medi o tempo que ele abria alguns programas logo ao iniciar o sistema. Com 3Gb demorou 1:09 e com 2Gb 0:38. Uma diferença considerável.

CONCLUSÃO: Dual channel é muito melhor para o uso do dia a dia. Só não posso garantir pra garantir para outras aplicações que precisem de quantidade de memória.

O Mac OS X reconheceu 4Gb, aparece 4 Gb mas se somar as memórias da 3!

post-17-1214260060_thumb.jpg

post-17-1214260074_thumb.jpg

Postado

Qual é o seu mac?

Feito!

Postado

MBP 2.5ghz

Postado

A segunda é melhor!

Postado

vc quer dizer a corsair?

Postado

Aham.

É somente um conselho, uma opinião, busque mais no forum e blog!

Feito!

Postado

obrigado pela resposta vou esperar mais um pouco para ver outras opiniões e compro.

Postado

Feito filé!

Postado
  • Autor

Sempre ouvi falar que corsair era top e a kingston era boa e barata.

Sempre comprei kingston por causa do $$ e não tenho reclamações.

Postado

hei gordoreg,

tenho um macbook 2ghz (mid 2007),

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

O seu late 2006 está 100% com 2 x 2gb?

me add no ichat, .mac na sign!

abraço

Postado

Eu tenho um macbook mid 2007 (pelo jeito)

macbook white 2.0 1GB de ram 80 de HD, não se ver qual a serie dele, mas foi comprado na loja fnac em brasilia no final de novembro de 2007, já tinha ate lançado o leopard, mas ele ainda veio com tiger, foi um dos ultimos modelos.

Eu gostaria de saber se da para colocar 4GB nele, ou se ele só reconhece 2 ou 3GB mesmo ?

Postado
  • Autor
hei gordoreg,

comprei uma kingston 2gb for apple, e continuei com a nanya 512mb q veio com o macbook.

só que o boot e abrir programas demoram muito por não estar usando o dual channel, right?

me add no ichat, .mac na sign!

abraço

Como eu falei anteriormente, com 3Gb ficou pior que com 2Gb(2x1Gb) na questão de abertura de programas e talz, o meu reconhece que tenho 4Gb(2x2) mas se eu somar a RAM livre com a usada dá 3Gb... Mas é um 3Gb em dual channel. Não sei se é questão da instalação de softwares e espaço livre em disco, mas o do meu irmão com 2Gb(2x1) tava mais rápido que o meu ao abrir programas e talz. Mas devemos lembra que no USO quanto mais Gb melhor, como mostra o teste que postei la em cima.

Obs: Não uso ichat. só gmail e msn, qualquer coisa manda MP

Postado
  • Autor
Eu tenho um macbook mid 2007 (pelo jeito)

macbook white 2.0 1GB de ram 80 de HD, não se ver qual a serie dele, mas foi comprado na loja fnac em brasilia no final de novembro de 2007, já tinha ate lançado o leopard, mas ele ainda veio com tiger, foi um dos ultimos modelos.

Eu gostaria de saber se da para colocar 4GB nele, ou se ele só reconhece 2 ou 3GB mesmo ?

Ele vai reconhecer 3Gb conforme o teste que postei anteriormente, tem um asterisco* no mid 2007 que explica isso. E no site da Apple afirma que só suporta 1Gb por slot, como o meu...

Postado
Estou com uma dúvida entre qual dos kits abaixo devo comprar, alguém que tenha mais experiência poderia me dizer qual dos dois eu devo comprar? Obrigado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-767...c5300-2x2gb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-746...gb-ddr2-667-_JM

Tanto a Kingston como a Corsair são homologadas pela Apple, funcionam muito bem! Escolha a que melhor lhe convier.

Outras marcas boas são: Hynix e Elpida.

Postado

abraço

É sempre preferível usar Dual Channel!

Com dois módulos de 1 GB, o desempenho da sua máquina seria melhor do que com a configuração que optou. Se possível, substitua a memória de 512 por outra kingston de 2 GB, você perceberá a diferença.

Postado

abraço

É sempre preferível usar Dual Channel!

Com dois módulos de 1 GB, o desempenho da sua máquina seria melhor do que com a configuração que optou. Se possível, substitua a memória de 512 por outra kingston de 2 GB, você perceberá a diferença.

po fred, brigadão cara...

vou substituir o de 512 por outra de 2gb essa semana ainda.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Sacanagem... meu kit da corsair de 4gb para o MBP chegou e eu não consigo retirar o último parafuso da esquerda está muito apertado, tenho a chave phillips 00mm como pede no site da apple, mas tá tão apertado que a cabeça do parafuso começou a ficar feia e eu parei de tentar. Os outros parafusos saíram numa boa sem ter ue fazer força e esse tá frescando. Será que vou ter que viajar até o Rio para uma AT colocar para mim? Eles fazem o serviço mesmo sem eu ter comprado lá?

peste de parafuso!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.