Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Chrome vs Outros navegadores

Featured Replies

Postado

Ouvi uma discussão ontem na universidade de que o Chrome seria mais lento para carregar as páginas do que o Firefox 4 por exemplo. Isso é verdade? Não pergunto opinião, mas existe algum teste alguma matéria que comprove isso?

• Respostas 7
  • Visualizações 966
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Ouvi uma discussão ontem na universidade de que o Chrome seria mais lento para carregar as páginas do que o Firefox 4 por exemplo. Isso é verdade? Não pergunto opinião, mas existe algum teste alguma matéria que comprove isso?

Você pode instalar ambos e testar.

Postado
  • Autor

Você pode instalar ambos e testar.

Boa ideia. Apesar de não crer que um teste caseiro seja suficiente para determinar de fato qual é mais veloz.

Postado

O Firefox é um comedor de memória nato. Quanto ao benchmark de qual carrega mais rápido, fico devendo. Mas acredito ser ínfimo esse índice.

O que importa para valer:

http://www.normansblog.de/demos/browser-support-checklist-css3/

No HTML5 também.

O navegador mais compatível com standards, ou seja, mais compatível com o "futuro da web", é o Chrome.

Obs: falei ínfimo, porque provavelmente são milisegundos. E na prática, o Firefox é todo mais pesado que o Chrome. Então a percepção é afetada também por isso.

Postado

Eu prefiro o Firefox, uso desde a versão 1.5. A versão 3.6 foi um lixo, realmente era muito lenta.

Mas a versão 4 ficou muito boa.

Agora a versão 5 está também muito rápida.

Eu tenho os dois no Windows, pela minha percepção o Chrome inegavelmente inicia mais rápido que o Firefox 5, coisa de 1s. Mas as páginas são carregadas na mesma velocidade.

O Firefox ainda tem mais addons interessantes que o Chrome, por isso ainda fico com ele.

Quando a gasto de mémoria o Chrome não fica muito atrás, o Firefox deu uma enxugada, os dois estão equivalentes.

Postado

Uso Chrome tanto no Mac quanto no Windows.

Para mim ele é o melhor em tudo. Clean, rápido, estável e cheio de complementos.

Creio que a velocidade é algo mais pessoal, use o que você se adaptar melhor.

[]'s

Postado

uso os 2 também, apesar do chrome ser mais rápido não consigo me adaptar a ele, somente ff5 aqui na veia :)

Postado

Não uso nenhum do dois, o Opera é o melhor navegador do mundo.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.