Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de qualidade produtos da Apple


Posts Recomendados

Boa tarde!

Creio que como eu outros tiveram a grande sorte de adquirir na seqüência quatro equipamentos defeituosos:

Ocorrência 1: MacBook comprado em 2010 na Fnac - com menos de um mês de uso tive que levar na assistência técnica, problema na memória...

Iphone 4 comprado em Set/2010 na TIM: o velho problema do botão home e a fragilidade da maravilhosa tela de retina...

Ipad 2: primeiro equipamento com falha na tela e após a troca e para manter a respeituosa qualidade do produtos Apple o excepcional Ipad 2 não esta gravando video com som...

Sem contar com a excelente rede de assistência técnica autorizada da Apple no Brasil...

Pergunto: vale a pena investir em produtos Apple levando principalmente em consideração o custo do equipamento X qualidade dos produtos?

Abr, Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que me perguntei isso hoje?!

As revendas Apple são um lixo. Sem exceção.. Aqui em Brasília, ao menos, nenhuma presta. iPlace, Fnac, Fast, CTIS... Todas são péssimas no pós vendas e ótimas na venda. Ou seja, compre e se der defeito, se foda.

Quanto aos iPhones, a mesma coisa.. A Alied, assistência da TIM, é a coisa mais bizarra que poderiam ter inventado. Você fica mais de um mes sem aparelho e quando ele chega, muitas vezes sem reparo, outros defeitos aparecem.

Nunca testei uma autorizada, ainda não precisei. Mas dos pós vendas já.

Enquanto a Apple mantiver seus olhos fechados para o Brasil, vai ser difícil.

Se eu puder deixar um conselho, concordando os mais experientes ou não, comprem seus produtos em lojas virtuais autorizadas. Se ver que tem defeito ou você simplesmente se arrepender, tem 7 dias para devolver.

Outro conselho válido, adquiram o Apple Care. Não precisa ser no ato da compra, pois muitas vezes não pensamos em ficar com o equipamento por mais de um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber um iPhone 4 32GB da Vivo que não liga, o mesmo fica na tela da maça e apaga.

Esse foi o único problema que tive com vários produtos da Apple.

http://macmagazine.com.br/2011/04/30/russo-compra-iphone-falso-que-so-mostrava-a-tela-inicial-com-o-logo-da-apple/#leitura

Comprou de um russo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que me perguntei isso hoje?!

As revendas Apple são um lixo. Sem exceção.. Aqui em Brasília, ao menos, nenhuma presta. iPlace, Fnac, Fast, CTIS... Todas são péssimas no pós vendas e ótimas na venda. Ou seja, compre e se der defeito, se foda.

Quanto aos iPhones, a mesma coisa.. A Alied, assistência da TIM, é a coisa mais bizarra que poderiam ter inventado. Você fica mais de um mes sem aparelho e quando ele chega, muitas vezes sem reparo, outros defeitos aparecem.

Nunca testei uma autorizada, ainda não precisei. Mas dos pós vendas já.

Enquanto a Apple mantiver seus olhos fechados para o Brasil, vai ser difícil.

Se eu puder deixar um conselho, concordando os mais experientes ou não, comprem seus produtos em lojas virtuais autorizadas. Se ver que tem defeito ou você simplesmente se arrepender, tem 7 dias para devolver.

Outro conselho válido, adquiram o Apple Care. Não precisa ser no ato da compra, pois muitas vezes não pensamos em ficar com o equipamento por mais de um ano.

Ernani,

Concordo em partes.

A iPlace realmente é ruim. Perde no preço, no atendimento, no pós venda. Em tudo.

Fnac eu não tenho experiência. Sempre que vou lá, a parte da Apple está lotada de gente olhando o Facebook. Desisto.

A CTIS do Iguatemi, para mim, é péssima. A da Asa Norte, porém, eu considero boa. Não tive experiência lá com relação a assistência. Nos outros quesitos, tudo ok.

A Fast Shop, atualmente, é a minha primeira opção. Os preços são bons. O atendimento é bom. Comprar pela internet nunca me deu dor de cabeça.

As poucas vezes que precisei de assistência, fui a MacXpert, na 208 norte. Não tenho do que reclamar. Trocaram minha MagSafe sem problema algum.

Obs: O computador ainda estava na garantia de um ano.

Agora, com relação ao iPhone, só posso te dar total razão.

Aqui no Brasil é comprar e rezar.

Comprei o meu na loja da Claro do Pier 21. Tenho fotos da fachada da loja. Não tem nada além do símbolo da Claro.

Quando vem a nota fiscal, você descobre que é representante. Se o iPhone der problema e a loja fechar, só me resta chorar.

Sei disso porque andei reclamando da minha bateria para a Claro e me explicaram isso.

Voltei a loja e a gerente, que mal sabia o que era um iPhone, disse que eu deveria deixar o aparelho lá para ela avaliar o funcionamento.

Fui embora e aguardei atualizações de Firmware. Hoje agradeço não ter deixado lá. Dura 3 dias com a 4.3.3.

Meu botão home falha as vezes. Aperto uma vez ele entende como duas. Aperto duas e ele entende como uma. Mas não é comum.

Vou levando. Vou adiar ao máximo levar lá. Se a coisa ficar feia e a garantia acabar, Jailbreak. Paciência.

Sobre a Allied, eu prefiro não comentar. Tudo é ruim.

O que não entendo é porque a Tim insiste em mandar para lá e a Apple, pelo menos no site, não a reconhece como assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a crítica de alguns quanto a reclamação, meu posicionamento é contra as assistências e revendas, não produtos.

São eletrônicos sensíveis ou suscetíveis a danos e que sofrem com o transporte precário dentro do Brasil e até chegar aqui no Brasil, também.

Afirmo, ainda, que sem um acompanhamento periódico da Apple junto às revendas e assistências, sempre estaremos a mercê do falho sistema brasileiro, que apenas após recorrermos ao judiciário apontam soluções para os problemas.

Todos sabemos que temos equipamentos diferenciados, com um baixo índice de reclamação ou insatisfação e que pagamos caro pela qualidade acima da média do mercado, além de outros quesitos.

Vejam bem: a assistência técnica especializada e os pós vendas das revendas deveriam ser tão bons e tão eficientes quanto os produtos da Apple.

Lamento os que acham o contrário, mas nada mais justo do que essa simples "exigencia". Ou você acha que o diferencial não está incluso no preço final do produto? Não sejam inocentes.

Edição: Não me manifesto especificamente quanto a uma ou outra assistência técnica, nem tenho pretensão de falar sobre o que não conheço, mas a experiência que tive e que outros tiveram, me faz pensar que poderia ser melhor sim. Ontem precisei de uma assistência técnica por um detalhe num iMac e não vi nenhum diferencial no atendimento, por sorte não era nada demais. Aliás, fui recentemente muito bem tratado na assistência da Lenovo e da Dell (que aqui em Brasília é a Unisys que faz), e fui melhor atendido que pela assistência da Apple.

Obs. Sou exigente sim, valorizo meu dinheiro, trabalho bastante para ganha-lo honestamente, ele tem valor para mim.

Editado por Ernani Gurgel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Quanto a crítica de alguns quanto a reclamação, meu posicionamento é contra as assistências e revendas, não produtos.

São eletrônicos sensíveis ou suscetíveis a danos e que sofrem com o transporte precário dentro do Brasil e até chegar aqui no Brasil, também.

Afirmo, ainda, que sem um acompanhamento periódico da Apple junto às revendas e assistências, sempre estaremos a mercê do falho sistema brasileiro, que apenas após recorrermos ao judiciário apontam soluções para os problemas.

Todos sabemos que temos equipamentos diferenciados, com um baixo índice de reclamação ou insatisfação e que pagamos caro pela qualidade acima da média do mercado, além de outros quesitos.

Vejam bem: a assistência técnica especializada e os pós vendas das revendas deveriam ser tão bons e tão eficientes quanto os produtos da Apple.

Lamento os que acham o contrário, mas nada mais justo do que essa simples "exigencia". Ou você acha que o diferencial não está incluso no preço final do produto? Não sejam inocentes.

Edição: Não me manifesto especificamente quanto a uma ou outra assistência técnica, nem tenho pretensão de falar sobre o que não conheço, mas a experiência que tive e que outros tiveram, me faz pensar que poderia ser melhor sim. Ontem precisei de uma assistência técnica por um detalhe num iMac e não vi nenhum diferencial no atendimento, por sorte não era nada demais. Aliás, fui recentemente muito bem tratado na assistência da Lenovo e da Dell (que aqui em Brasília é a Unisys que faz), e fui melhor atendido que pela assistência da Apple.

Obs. Sou exigente sim, valorizo meu dinheiro, trabalho bastante para ganha-lo honestamente, ele tem valor para mim.

Concordo com tudo o que você falou. Pagamos um preço absurdo e devemos exigir o que há de melhor em assistência e pós venda. Meu iPhone 4 da TIM esta com problema no home. Estou com medo de mandar para essa allied, só falam mal dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...