Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Ae, eu vou comprar um iMac e para isso eu vou vender a minha TV. Ae procurando na net, eu descobri que dar para sintonizar tv em computadores, mas precisa de um acessorio. Procurei acessórios e achei esses:

http://www.americanas.com.br/AcomLine/5 ... nTvDigital

Eu queria saber se esses sao compatíveis com iMac e se talvez compatíveis com o controle que vem com o iMac. Se não, qual vocês me recomendão?

vlw

• Respostas 5
  • Visualizações 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pelas especificações dos produtos, só XP ou vista. Mas não tentei fisicamente.

Postado

Lembrando que esses receptores só funcionam onde a TV digital tem sinal.

Postado

Olá, Marcocesar!

Seguinte... Assisto TV no micro há algum tempo e acho que posso te ajudar.

Antes de comprar meu Mac, usava uma placa Pinnacle interna no PC. A imagem não ficava ruim, mas o software deles é tosco, horrível, medonho.

Tive também uma PixelView, antes da Pinnacle, por pouco tempo. O software era marromeno e a imagem era meio tosca.

Comprei meu Mac em dezembro e assisto TV nele há tempos. Não tenho aparelho de TV em casa.

O receptor pra Mac com melhor custo/benefício é o EyeTV Hybrid da Elgato (http://www.elgato.com). Parece um pendrive grandão.

A revista Mac+ resenhou o EyeTV Hybrid há algumas edições.

O software deles, o EyeTv Pro, é muito bom mesmo. Estável e fácil de usar. A imagem é satisfatória. Assisto TV nele à vontade, gravo programas todos os dias, exporto pro meu iPhone etc.

O controle do iMac funciona bem pra programas gravados e pra aumentar e diminuir o volume do próprio EyeTV.

Só tenho duas observações muito importantes:

1. Você vai ter que meter a mão no bolso

Porque o conversorzinho custa caro. Eu importei ele com impostos, tudo direitinho, paguei quinhentos e poucos reais, no começo do ano. Acho que deve ter barateado um pouco.

A Pinnacle também fabrica um desses pra Mac. Não sei se a imagem é melhor ou pior, não sei quanto custa e como importar.

http://www.pinnaclesys.com

Ele usa o software do Elgato também, emprestado, em versão super-básica "lite".

2. Você vai ter que meter mais ainda a mão no bolso

Como nosso padrão de TV é Pal-M, e o EyeTV Hybrid só funciona em NTSC, você precisaria de um de codificador Pal-M/NTSC.

Na prática, o jeito mais fácil de fazer isso é assinar um pacote digital ($$$$) de TV a cabo (eu assino o da Net). Por que? O decodificador digital deles permite escolher entre NTSC e PAl-M pra enviar pra TV.

Dessa forma, você precisará, também, trocar de canal pelo decodificador, sempre, e deixar o Mac no "canal 3".

É assim que eu faço, e estou bem feliz. Até que a Elgato resolva desenvolver compatibilidade para os padrões brasileiros de TV.

TV Digital, inclusive, porque o EyeTV também sintoniza sinal de TV digital. Padrões europeu e americano.

Tomara que eles mudem isso com o tempo. Aí vai ser show de bola...

Não sei se fui muito claro, mas qualquer coisa, é só perguntar.

Abraço!

Postado

Agora... Falando em TV digital... A gente ainda está meio na pré-história da coisa. Não demora a chegar algum receptorzinho USB pra Mac no padrão brasileiro...

Ainda mais agora que tem muita gente comprando Apple...

Tem que ter paciência e esperar.

Eu também vou querer o meu... hehehe

Abraços,

PS: Levem em conta que esses receptores USB digitais todos só trabalham com baixa resolução... O sinal é digital, sim, mas é 1-seg, ou seja, a faixa de freqüência de cada canal de TV digital destinado a aparelhos portáteis, como celulares etc... Com resolução baixa.

Portanto, não esperem uma imagem super definida, hein... Pra isso, só mesmo com um codificador externo ou uma TV preparada, e com resolução equivalente.

• 4 meses depois...
Postado

alguém sabe se já chegou o tal receptor no Brasil?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.