Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201043 Socorro, não sei o que eu fiz mas não consigo abrir o terminal. Ele aparece pra mim mas com a extensão terminal.app e tem aquele desenho de um papel com um A em formato de lapis desenhado. Como faço pra instalar o terminal outra vez??? Consigo achar isso em algum CD que veio com o Mac? Tenho um Mac Book Pro com o MAc OS X 10.6.7 Alguém pode me ajudar, por favor??? Obrigada!!! Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201051 Calma, está tentando abrir o Terminal pelo spotlight? use o atalho shift+command+U e veja como está o ícone do terminal. Quando tenta abri-lo, o que aparece? Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201064 Calma, está tentando abrir o Terminal pelo spotlight? use o atalho shift+command+U e veja como está o ícone do terminal. Quando tenta abri-lo, o que aparece? tentei usar esses atalhos e não nada aconteceu, apesar de eu usar o terminal (ele está até em meu dock). Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos Autor comment_201111 Ele pisca a tela como se fosse abrir mas não abre... pra mim não aparece um arquivo só uma espécie de aplicativo que tem que instalar.... Eu até colocaria a imagem aqui pra vcs verem mas não faço a menor ideia de como tira um printscn da tela. Sou novata em Mac e nem sei como o terminal sumiu.... Li em algum lugar que se alguem tiver o mesmo tipo do OS X 10.6.7 que o meu eu consigo copiar em um pendrive e jogar lá novamente. Mas não conheço ninguem que tenha e mto menos consegui achar o arquivo nos CDs que vieram junto com o note qdo comprei. Quem puder me dar uma luz eu agradeço! Se quiser pode mandar no email audin2008@gmail.com Obrigada Editado 28 de abril de 201115 anos por Audin Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201132 Você precisa mesmo usar o Terminal? rsrssrsrs Ja tentou reparar as permissões do disco? Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos Autor comment_201136 Você precisa mesmo usar o Terminal? rsrssrsrs Ja tentou reparar as permissões do disco? Pior que preciso usar o terminal.... Se eu soubesse como faz pra reparar as permissões eu até poderia tentar mas não faço a menor ideia... hahahaha Nos CDs que vieram junto com note eu não achei o arquivo que tem o terminal.... Bjs Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201137 Aplicativos --> Utilitários --> Utilitário de Disco - (seleciona o Macintosh HD) -> Reparar permissões do disco. Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201146 Em 28/04/2011 at 22:25, Audin disse: Ele pisca a tela como se fosse abrir mas não abre... pra mim não aparece um arquivo só uma espécie de aplicativo que tem que instalar.... Eu até colocaria a imagem aqui pra vcs verem mas não faço a menor ideia de como tira um printscn da tela. Sou novata em Mac e nem sei como o terminal sumiu.... Li em algum lugar que se alguem tiver o mesmo tipo do OS X 10.6.7 que o meu eu consigo copiar em um pendrive e jogar lá novamente. Mas não conheço ninguem que tenha e mto menos consegui achar o arquivo nos CDs que vieram junto com o note qdo comprei. Quem puder me dar uma luz eu agradeço! Se quiser pode mandar no email audin2008@gmail.com Obrigada O problema é que ele tem quase 40mb não tem como enviar por e-mail. Se quiser me adiciona ai no ichat: luisyama@mac.com ou no skype: luiz-yamashita posso tentar lhe ajudar por lá. Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201151 tentei usar esses atalhos e não nada aconteceu, apesar de eu usar o terminal (ele está até em meu dock). O atalho que passei abre os Utilitários (o Terminal está lá), não apareceu nada aí? estranho. Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos Autor comment_201201 O problema é que ele tem quase 40mb não tem como enviar por e-mail. Se quiser me adiciona ai no msn: luisyama1234@hotmail.com ou no ichat: luisyama@mac.com ou no skype: luiz-yamashita posso tentar lhe ajudar por lá. Luiz, Muito obrigada pela ajuda!!! Vou te adicionar sim porque preciso mesmo de ajuda! Só estarei com o note de noite mas chegando em casa já te adiciono!! Obrigada mais uma vez! Bjs Aplicativos --> Utilitários --> Utilitário de Disco - (seleciona o Macintosh HD) -> Reparar permissões do disco. Obrigada, vou tentar isso de noite!!! Bjs Denunciar
Postado 28 de abril de 201115 anos comment_201211 O atalho que passei abre os Utilitários (o Terminal está lá), não apareceu nada aí? estranho. acontece nadinha.... Denunciar
Postado 28 de maio de 201115 anos comment_208287 Pessoal, deletei o terminal do meu MAC sem querer!!! Já procurei em tudo e qualquer canto do Macbook e do Google e definitivamente preciso de ajuda... tem como recuperar ou esse esquema de copiar o terminal de outro MAC OS X 10.6.7 funciona mesmo? Preciso de ajuda! obrigada Denunciar
Postado 28 de maio de 201115 anos comment_208297 files.me.com/paulo.pulz/7ffrge Baixa o terminal... Denunciar
Postado 28 de maio de 201115 anos comment_208299 Oloco! Melhor Fórum de Mac do Brasil! Tá explicado! Parabéns. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.