Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Terminal Ajuda

Featured Replies

Postado

Socorro, não sei o que eu fiz mas não consigo abrir o terminal. Ele aparece pra mim mas com a extensão terminal.app e tem aquele desenho de um papel com um A em formato de lapis desenhado.

Como faço pra instalar o terminal outra vez??? Consigo achar isso em algum CD que veio com o Mac?

Tenho um Mac Book Pro com o MAc OS X 10.6.7

Alguém pode me ajudar, por favor???

Obrigada!!!

• Respostas 14
  • Visualizações 1.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Calma, está tentando abrir o Terminal pelo spotlight? use o atalho shift+command+U e veja como está o ícone do terminal. Quando tenta abri-lo, o que aparece?

Postado

Calma, está tentando abrir o Terminal pelo spotlight? use o atalho shift+command+U e veja como está o ícone do terminal. Quando tenta abri-lo, o que aparece?

tentei usar esses atalhos e não nada aconteceu, apesar de eu usar o terminal (ele está até em meu dock).

Postado
  • Autor

Ele pisca a tela como se fosse abrir mas não abre... pra mim não aparece um arquivo só uma espécie de aplicativo que tem que instalar.... Eu até colocaria a imagem aqui pra vcs verem mas não faço a menor ideia de como tira um printscn da tela.

Sou novata em Mac e nem sei como o terminal sumiu....

Li em algum lugar que se alguem tiver o mesmo tipo do OS X 10.6.7 que o meu eu consigo copiar em um pendrive e jogar lá novamente. Mas não conheço ninguem que tenha e mto menos consegui achar o arquivo nos CDs que vieram junto com o note qdo comprei.

Quem puder me dar uma luz eu agradeço!

Se quiser pode mandar no email audin2008@gmail.com

Obrigada

Editado por Audin

Postado

Você precisa mesmo usar o Terminal? rsrssrsrs

Ja tentou reparar as permissões do disco?

Postado
  • Autor

Você precisa mesmo usar o Terminal? rsrssrsrs

Ja tentou reparar as permissões do disco?

Pior que preciso usar o terminal....

Se eu soubesse como faz pra reparar as permissões eu até poderia tentar mas não faço a menor ideia... hahahaha

Nos CDs que vieram junto com note eu não achei o arquivo que tem o terminal....

Bjs

Postado

Aplicativos --> Utilitários --> Utilitário de Disco - (seleciona o Macintosh HD) -> Reparar permissões do disco.

Postado
Em 28/04/2011 at 22:25, Audin disse:

Ele pisca a tela como se fosse abrir mas não abre... pra mim não aparece um arquivo só uma espécie de aplicativo que tem que instalar.... Eu até colocaria a imagem aqui pra vcs verem mas não faço a menor ideia de como tira um printscn da tela.

Sou novata em Mac e nem sei como o terminal sumiu....

Li em algum lugar que se alguem tiver o mesmo tipo do OS X 10.6.7 que o meu eu consigo copiar em um pendrive e jogar lá novamente. Mas não conheço ninguem que tenha e mto menos consegui achar o arquivo nos CDs que vieram junto com o note qdo comprei.

Quem puder me dar uma luz eu agradeço!

Se quiser pode mandar no email audin2008@gmail.com

Obrigada

O problema é que ele tem quase 40mb não tem como enviar por e-mail.

Se quiser me adiciona ai no ichat: luisyama@mac.com ou no skype: luiz-yamashita posso tentar lhe ajudar por lá.

Postado

tentei usar esses atalhos e não nada aconteceu, apesar de eu usar o terminal (ele está até em meu dock).

O atalho que passei abre os Utilitários (o Terminal está lá), não apareceu nada aí? estranho.

Postado
  • Autor

O problema é que ele tem quase 40mb não tem como enviar por e-mail.

Se quiser me adiciona ai no msn: luisyama1234@hotmail.com ou no ichat: luisyama@mac.com ou no skype: luiz-yamashita posso tentar lhe ajudar por lá.

Luiz,

Muito obrigada pela ajuda!!! Vou te adicionar sim porque preciso mesmo de ajuda!

Só estarei com o note de noite mas chegando em casa já te adiciono!!

Obrigada mais uma vez!

Bjs

Aplicativos --> Utilitários --> Utilitário de Disco - (seleciona o Macintosh HD) -> Reparar permissões do disco.

Obrigada, vou tentar isso de noite!!!

Bjs

Postado

O atalho que passei abre os Utilitários (o Terminal está lá), não apareceu nada aí? estranho.

acontece nadinha....

• 5 semanas depois...
Postado

Pessoal, deletei o terminal do meu MAC sem querer!!! :unsure: Já procurei em tudo e qualquer canto do Macbook e do Google e definitivamente preciso de ajuda... tem como recuperar ou esse esquema de copiar o terminal de outro MAC OS X 10.6.7 funciona mesmo?

Preciso de ajuda!

obrigada

Postado

Reparar permissões do disco não ajudou?

Postado

Oloco! Melhor Fórum de Mac do Brasil!

Tá explicado!

Parabéns.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.