Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort perdendo o sinal de rede


Posts Recomendados

Bom dia!

Quando comprei meu primeiro MBP (2010), ele deu problema com a airport que perdia o sinal, e não tinha como desativar e ativar novamente a placa.

Já descrevi isso num tópico na parte de assistência técnica com muitos detalhes (e alguns chingamentos...)

Enfim, agora estou com um 13"i5, e utilizando a rede da escola o sinal cai do nada, e depois disso não consigo entrar em site algum.

Só consigo me conectar novamente na rede wireless após "reiniciar" a airport.

Diferente do problema que tive com o MBP antigo, ainda posso ligar e desligar a placa... Pelo menos isso...

Utilizando o Windows 7 via bootcamp eu me conecto normalmente, e o problema parece não ocorrer.

O esquema de rede da facul é zoado, tem que configurar o proxy de http pra entrar.. mas creio que após tudo ser configurado (Tudo? só habilitar uma coisinha nas preferências..) não seria um fato que "burle"a airport...

Não sei o que pode ser isso, alguma sugestão do que fazer?

Passar pela mesma ladainha de assistência técnica / apple care / advogados de novooo nããão!

Editado por LuizCMS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Sim, apenas na faculdade.. Testei tudo em casa, abrindo zilhões abas ao mesmo tempo, deixando o note de castigo fazendo downloads.. e o sinal se manteve estável.

Na faculdade, o animal que montou a rede não declarou senha, nem mesmo usa AD. Ele diz que se houvesse senha, todos os prédios vizinhos roubariam o sinal daqui. O detalhe é que para o prédio inteiro, é usado apenas UM roteador d-link, com antena de no máximo 5dbi. A "senha"utilizada por ele é o proxy http, que precisa ser alterado para conectar, (E informativos sobre como alterar o proxy, e o proxy a ser colocado são entregues a qualquer um que perguntar.. então a desculpinha dele está bem fraca).

Enfim, mesmo estando do lado do roteador (sinal no máximo), a internet morre, e só volta após reconectar ou desligar/ligar airport.

Um conhecido meu usa um MB white, e parece que ele consegue conectar normalmente, mas é uma coisa que preciso confirmar da próxima vez que encontrar ele.

Será que é alguma coisa no mac, a rede porcamente montada, ou nem isso, nem aquilo.. muito pelo contrário?

(E, desculpem por ressucitar o tópic, ultimamente nem estava tentando utilizar a net na facul)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas com essa porcaria de novo.

Em casa a internet fica OK; Parece que hoje eu tive um problema em casa com um ligeiro desmaio na receptividade de sinal, mas logo ele voltou. Não sei se teve algo a ver com os sites que estava abrindo.. mas creio que não seja um problema.

O que acho ridículo é um notebook de 3 mil reais ter esse problema com a rede da escola, enquanto um netbook de 600 reais funciona bem.

Essa airport é um pedaço de lixo, ou tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...