Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Botão de desligar no Dock

Featured Replies

Postado

Pessoal, sou novato no mac, queria saber se da pra criar (ou se ja existe) um botão para desligar o meu macbook, e adicioná-lo no Dock.

abraço

  • Respostas 24
  • Visualizações 4.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

  • Ignorânte? Acho que a palavra cabe mais a vc do que ao Rafael. Afinal, vc não se deu ao trabalho de procurar no google, ou realmente de simplesmente ler o manual do sistema. Pra mim isso sim é ignorâ

Imagens Postadas

Postado

acho q da para fazer algo do tipo pelo Automator

mas pra q vc quer um botao de desligar no dock?

vc nao acha mais facil ? + Shut Down?

Postado

Ou Control + Eject.

Postado
  • Autor

Pessoal, eu sou bem novato com mac mesmo. Olhem só essa imagem.

No lado do Photo Booth tem um botão que da a entender que é pra desligar, eu queria esse botão no meu dock.

Alguém pode me dizer pra que serve aquele botão? é pra desligar o mac ou viagei?

Postado

Olá, sou novato também, e achei um widget pra dashboard interessante... Chama-se istarter e pode ser encontrado aqui

http://widgets.tossen.net/

ou aqui

http://www.apple.com/downloads/dashboard/

Tem os botões desligar, reiniciar, trocar de usuário e hibernar. Espero que ajude.

Ah, e aquele botão é o de preferências do sistema.

Postado
Alguém pode me dizer pra que serve aquele botão? é pra desligar o mac ou viagei?

Pô, custa passar o mouse sobre o ícone e ler o que ele significa?

Postado

imagino que essa imagem não seja do seu desktop e vc esteja rodando leopard ai

aquele ícone é a preferencias do sistema, o leopard tem ícone diferente

Postado

Gostei do seu desktop!

Seu dock parece do Leopard, mas aquele é o botão de preferências do sistema do Tiger! Estranho.

Mas realmente ele podia ser um botão para desligar o Mac, se conseguir me avisa.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Como vc é ignorânte!!!! (pelo que andei lendo no site, não sou o único a pensar isso de você!)

Cara seja mais humilde com as pessoas que tiram seu precioso tempo para visitar seu site/fórum/blog, tente ser mais flexível nas suas respostas.

Pô, custa passar o mouse sobre o ícone e ler o que ele significa?

pra começar eu deixei claro que sou novato com mac.

Segundo, se eu postei a imagem é porque COM CERTEZA eu não tenho ela no meu mac.... se não eu já teria clicado nela né? (Óbvioooo)

(só com as respostas fiquei sabendo q esse ícone era do Tiger e não do Leopard).

as pessoas que solucionaram minha dúvida (FredCintra e Kaze) muito obrigado!

Postado

Eu ainda acho mais pratico apertar o botão de desligar físico e dar um enter.

Postado
Eu ainda acho mais pratico apertar o botão de desligar físico e dar um enter.

Também acho mais prático!

Postado

Vcs desligam seus Macs ?

Postado
Vcs desligam seus Macs ?

Só pra por dentro da mochila haha

Postado
Vcs desligam seus Macs ?

nunca, eu tenho um air, e nunca desliguei nem pra trasportar.

Postado

Ignorânte?

Acho que a palavra cabe mais a vc do que ao Rafael. Afinal, vc não se deu ao trabalho de procurar no google, ou realmente de simplesmente ler o manual do sistema. Pra mim isso sim é ignorância.

Isso é como comprar um carro e não saber o que significa o simbolo do triângulo estampado naquele botãozinho vermelho no painel.

Ve se aprende a procurar as coisas por conta própria, usa o google, o yahoo, esse tipo de coisa ta infestando a rede.

ditado chines... "Se vc oferecer um biscoito a um rato, ele pedirá um copo de leite".

Postado

vamos terminar com essa discussão de ignorância

voltando ao assunto de interesse

nos portáteis não é necessário desligar, basta apenas fechar a tampa que ele entra em sleep, sem riscos para o HD

Postado

Eu sempre penso que quem não tá afim de ajudar não precisa se manifestar. Assim o fórum fica mais limpo inclusive. Abraço a todos!!

Postado
  • Autor
[...]vc não se deu ao trabalho de procurar no google, ou realmente de simplesmente ler o manual do sistema. Pra mim isso sim é ignorância.

Pequeno Ron, como falei anteriormente o ícone era do Tiger e não do Leopard (esse é o sistema q tenho no meu macbook), portanto eu não sabia (repito) que o o ícone É DO TIGER (só agora fiquei sabendo disso, graças aos colega do fórum) entendeu??? leia o post todo antes

Se o ícone fosse do leopard eu não tinha colado a imagem no fórum pra alguem me falar o nome dela óbvio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segundo, convenhamos.... procurar nome de uma imagem no google???????? por acaso o Google tem reconhecimento de padrões???? (tipo eu busco uma imagem no meu disco e ele (google) me trás o nome)

vc me fez ri!!! hehehehehe

Eu resolvi manifestar uma opnião sobre o rafael porque achei q ele foi meio grosso sim... Se ele quizesse ajudar, ele poderia falar algo objetivo:

Olha durlo, esse ícone é do Tiger e não do leopard, ok?! abraço!

Simples e objetivo...

Mas tudo bem... deixa pra lá.... faz tempo q mandei essa mensagem .... e eu já aprendi bastante coisa no meu mac... to bem feliz com ele...

Eu sempre penso que quem não tá afim de ajudar não precisa se manifestar. Assim o fórum fica mais limpo inclusive. Abraço a todos!!

Concordo plenamente dezmetro!

Falo Galera!

Postado

Fácil pessoal, um AppleScript salva a coisa =D

O seguinte código:

tell application "Finder"
	shut down
end tell

Depois disso, criar um aplicativo, procurar um ícone na Internet de desligar e pronto =D

Aqui está o aplicativo com o ícone:

http://www.mediafire.com/?0xtjtsszmv0

Arraste para o dock e aí está seu ícone

See ya

post-15-1215024856_thumb.png

Postado
Fácil pessoal, um AppleScript salva a coisa =D

O seguinte código:

tell application "Finder"
	shut down
end tell

Depois disso, criar um aplicativo, procurar um ícone na Internet de desligar e pronto =D

Aqui está o aplicativo com o ícone:

http://www.mediafire.com/?0xtjtsszmv0

(...)

See ya

Muito interessante.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.