Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Leopard ou tiger?

Featured Replies

Postado

Opa pessoal blza?

Como este é meu primeiro mac, e eu o comprei recentemente, entao apenas conheço o leopard.

Gostaria saber quais sao as diferenças entre o Leopard e o Tiger.

Existe incompatibilidade de programa entre os 2 OS?

Por ex, eu nao uso o Time Machine, e tb nao me importo com a dock antiga do Tiger.

• Respostas 12
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado
Opa pessoal blza?

Como este é meu primeiro mac, e eu o comprei recentemente, entao apenas conheço o leopard.

Por ex, eu nao uso o Time Machine, e tb nao me importo com a dock antiga do Tiger.

Em resumo, o Tiger é inferior. A não ser que você tenha algum problema específico que tenha sido gerado pelo Leopard, instalar o Tiger é dar um passo para trás. Tem um monte de tecnologias de desempenho, interface, funcionalidade que são melhores no Leopard ou sequer existiam no Tiger.

Existe incompatibilidade em alguns aplicativos e drivers sim entre os dois. Na maioria das coisas não, mas em alguns casos existe.

Se o seu Mac veio com o Leopard instalado, não dá para instalar o Tiger. Via de regra, o OS mínimo suportado é o que vem na máquina.

• 4 semanas depois...
Postado

então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Postado
então quer dizer q se eu comprar um computador agora com o leopard, nao posso voltar atras e instalar o Tiger??? isso é verdade??? saberia dizer porque????

eu uso o mac pra audio (pro tools) e ainda esta muito cedo para migrar para o leopard, entao terei q me contentar em comprar um mac usado? é isso???

Não, voce pode sim instalar o Tiger se quiser, sem problema nenhum.

Postado

É possível instalar um SO mais antigo; todavia, os recursos proporcionados pelos hardwares mais modernos não serão aproveitados na sua plenitude.

Diferente do mundo Windows, sempre prefira os SOs mais atuais!

Postado
Diferente do mundo Windows, sempre prefira os SOs mais atuais!

Antes do lançamento do 10.5.3 diria que sua informação estaria errada, o tiger estava muito mais estável e melhor que o leopard. Eu estava bem aborrecido por ter atualizado. Mas felizmente já arrumaram nesta ultima atualização!

Postado

Sim, é isso mesmo. Normalmente as máquinas novas que vem com o Leopard não suportam o Tiger.

Acredito que o ProTools já funcione com o Leopard.

Se serve de consolo, eu tive que comprar uma interface de áudio nova na época do lançamento do Leopard, pois a minha tosca da M-Audio não rolava.

Postado
  • Autor

Sim, é isso mesmo. Normalmente as máquinas novas que vem com o Leopard não suportam o Tiger.

Acredito que o ProTools já funcione com o Leopard.

Se serve de consolo, eu tive que comprar uma interface de áudio nova na época do lançamento do Leopard, pois a minha tosca da M-Audio não rolava.

no meu leopard, o ableton e o logic estao em perfeita harmonia com minha uc-33

Postado

Não, voce pode sim instalar o Tiger se quiser, sem problema nenhum.

voce conhece alguem que tenha conseguido?

porque até agora so ouvi falar q é impossivel instalar o tiger nas novas maquinas!

alguem conhece alguem que conseguiu? como ele fez???

obrigado

• 11 meses depois...
Postado
Opa pessoal blza?

Eu comprei meu iMac com o Tiger, fiz a atualização para o Leopard, não gostei e voltei para o Tiger.

Acho o Tiger extremamente estável e sem os bugs que me atormentavam no Leopard.

Meu Tiger roda redondinho e não petendo trocá-lo tão cedo. Nem pelo Snow Leopard. Time que está ganhando não se mexe.

O Leopard visualmente é mais bonito mas alguns aplicativos foram redesenhados e não ficaram bons. E outros são novos mas que não são essenciais pra mim como o Time Machine. O Quick Look é legal. Também não posso usar o BootCamp mais com o Tiger...se bem que quanto mais longe do Windows melhor.....

No Leopard as pessoas reclamam muito do iMovie, do iPhoto e do FrontRow que perdeu a habilidade de mostrar legendas nos filmes.

Dependendo do programa e de quem fez, existe problema de incompatibilidade sim. Alguns programas só rodam no Leopard agora. Mas são poucos.

Eu não troco o Tiger por nada!!!!!!!!

Acho que você pode sim instalar o Tiger em máquinas novas pelo Archive and Install....

Editado por noz_and

Postado

Sei que vou ser trucidada pela maioria dos leitores daqui,

mas já usei o Leo e estou com meu Tiger simplesmente por adorar o visual "aqua".

Também sei que em breve terei que migrar para o Snow Leo,

pois cada vez mais vão se restringindo as opções para quem ainda está com o Tiger.

Mas por enquanto vou curtindo a interface que adoro ;)

Postado
Sei que vou ser trucidada pela maioria dos leitores daqui,

mas já usei o Leo e estou com meu Tiger simplesmente por adorar o visual "aqua".

Também sei que em breve terei que migrar para o Snow Leo,

pois cada vez mais vão se restringindo as opções para quem ainda está com o Tiger.

Mas por enquanto vou curtindo a interface que adoro :P

sem contar que o tiger é mais rápido que o leopard.. principalmente pra macs com uma configuração não tão boa. o leopard é bem mais pesado.

• 1 ano depois...
Postado

Cada um usa o OS que tem vontade, eu to usando o SNOW qui mas to afim de instalar o TIGER. Quero algo mais rapido, mais leve, assim como o XP e VIISTA, eu sempre uso xp nas maquinas aqui em casa, ate em maquina de grande porte, afinal o mais leve e direto melhor. E o tiger eh excelente, tennho em 2 maquinas aqui e roda belezinha!! O sistema eh lindo!!! assim como os leo!!!! vale a pena!!!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.