Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Parallels e Fusion: como é que funciona isso?


Lithos

Posts Recomendados

Acabo de comprar meu MacBook Pro (de 13.3"), que infelizmente só me será entregue em início de maio, por conta de eu ter encomendado o iWork junto, pré-instalado -- o que conferiu ao pedido o status de "personalizado", dilatando o prazo (double argh!).

Nunca na minha vida eu mexi num Mac. Tampouco tinha ideia de que compraria um até há um mês atrás, que foi quando adquiri duas liçenças (de dois anos cada) de um programa chamado MailWasher Pro, que pra mim é quase indispensável só possui versão Windows. Digo "quase" porque, se não tiver jeito, nem por isso vou deixar de usar o Mac, pelo menos no âmbito pessoal.

Dando uma olhada no fórum do programa ontem à noite, li menção a gente rodando o MailWasher Pro através de aplicativos chamados Parallels e Fusion (ou um ou outro, não os dois ao mesmo tempo, "craro").

Só tenho uma peguntinha simples: seria necessário instalar o Windows através dos ditos-cujos, ou pode-se rodar tão somente o aplicativo para Windows que se queira, sem a necessidade do sistema operacional?

Porque, se for necessário virtualizar o Windows, ou seja lá como se chame esse processo, definitivamente tô fora! CHEGA de Windows, e nem a pau juvenal que eu irei manchar, macular, infectar meu novo bebê com isso aí. B)

Quero "desintoxicar" desse sistema e de todos os programas usados nesses últimos anos... ;)

AH, SIM: aproveitando, alguém por favor me explique como funciona o "botão da direita" no touchpad do Mac, já que não há botão da direita (quer dizer, até onde eu penso que sei não há)... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o parallels para instalar windows e consequentemente rodar alguns aplicativos que só rodam no mesmo.

Existe um programa chamado crossover mas nunca testei que através dele, você consegue instalar alguns programas windows em precisar do SO da microsoft instalado..nesse caso, ele emula a instalação desses programas.

A função "botão da direita" que você fala, pode ser ativada tocando os 2 dedos no trackpad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem um programa específico (trabalho por exemplo) que não rode em Mac, o Parallels (com Windows instalado) será a solução. No meu caso tenho um software de trabalho (HiDoctor) que não existe for Mac (o próprio desenvolvedor sugere o uso de software de virtualização para usuários Mac).

Mas se não houver um software muito específico para você e que só rode em Windows, não tem porque instalar o Parallels ou similiar.

No meu caso, tenho Mac em consultório médico e uso Parallels. Nas demais máquinas (em casa - iMac - e laptop - MacBook) não tenho Parallels e uso softwares for Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...