Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partição: A missão


Posts Recomendados

Bom pessoal, chegou meu HD de 1,5Tb. É um Lacie de Mesa e vou usá-lo em firewire.

A idéia é deixá-lo quase que 100% do tempo plugado no meu MBP de 13" que tem 320Gb de HD.

No MBP eu pretendo deixar 25GB para o Windows, instalar muitos programas e, de arquivos de mídia, deixar somente as temporadas das séries que estiver assistindo no momento e minhas músicas. Talvez fotos também.

Já no Hd Externo pretendo deixar backup do Time Machine (ou outro, já que tenho lido tantas críticas ao TM) e todo o resto dos arquivos (muitos filmes, séries, fotos e por aí vai).

Pretendo poder levar meu HD externo na casa de amigos às vezes que utilizam Windows para copiar séries e vídeos com eles que muitas vezes ultrapassam 10, 20 ou 30 Gigas. Então preciso ter partições que sejam lidas nos 2 sistemas, também vou plugá-lo eventualmente no meu PS3 para assistir algumas coisas em 1080, já que via Streaming wireless o próprio 720p já engasga em casa.

Vamos lá então:

Como particionar tudo isso?

1 - Sendo o hd de 300GB para o MAC OS X - Quanto deixo para o Time Machine ou outro programa de Backup?

2 - Considerando as leituras de NTFS e HFS(+) do Windows e MAC OSX, qual a melhor opção? Seria deixar uma grande partição de NTFS e instalar algum programa free de escrita e leitura NTFS no MAC OS? Esses programas são realmente bons e tem um acesso rápido ao HD?

3 - Se fossem vocês, como vocês encarariam essa missão?

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

E alternativas ao Paragon?

Idéias?

NTFS-3G, SL-NTFS, e o próprio OSX pode usar um comando de terminar para ativar a escrita de NTFS via terminal. Só não lembro qual é. Quanto a usar no PS3, senão me angano só em FAT32. Eu também tinha engasgos na rede para transmitir via PS3 Media Server, mas desde que mudei para o Majestic (tem na Mac App Store) não tenho mais problemas. As vezes quando tem muitos aparelhos (2 computadores + iPhone + PS3) ligados em casa dá engasgos se estou usando high quality, mas mudando para qualidade media tudo volta a ficar ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, chegou meu HD de 1,5Tb. É um Lacie de Mesa e vou usá-lo em firewire.

A idéia é deixá-lo quase que 100% do tempo plugado no meu MBP de 13" que tem 320Gb de HD.

No MBP eu pretendo deixar 25GB para o Windows, instalar muitos programas e, de arquivos de mídia, deixar somente as temporadas das séries que estiver assistindo no momento e minhas músicas. Talvez fotos também.

Já no Hd Externo pretendo deixar backup do Time Machine (ou outro, já que tenho lido tantas críticas ao TM) e todo o resto dos arquivos (muitos filmes, séries, fotos e por aí vai).

Pretendo poder levar meu HD externo na casa de amigos às vezes que utilizam Windows para copiar séries e vídeos com eles que muitas vezes ultrapassam 10, 20 ou 30 Gigas. Então preciso ter partições que sejam lidas nos 2 sistemas, também vou plugá-lo eventualmente no meu PS3 para assistir algumas coisas em 1080, já que via Streaming wireless o próprio 720p já engasga em casa.

Vamos lá então:

Como particionar tudo isso?

1 - Sendo o hd de 300GB para o MAC OS X - Quanto deixo para o Time Machine ou outro programa de Backup?

2 - Considerando as leituras de NTFS e HFS(+) do Windows e MAC OSX, qual a melhor opção? Seria deixar uma grande partição de NTFS e instalar algum programa free de escrita e leitura NTFS no MAC OS? Esses programas são realmente bons e tem um acesso rápido ao HD?

3 - Se fossem vocês, como vocês encarariam essa missão?

Um abraço!

Creio que já respondi em outro tópico, mas deixo o 180GiB para Time Machine de um HD interno de 160GiB.

Quanto mais espaço, melhor. Se o Windows que você e seus amigos usam é o 7 ou o Vista e tiverem Snow Leopard atualizado, eu particionaria em ExFat. É um FAT32, mas sem a limitação de tamanho máximo de arquivo. O que eu faço no meu de 1,5 TiB é ter 4 partições,

a) uma partição grande FAT32 que é basicamente para PS3 e trocar coisas com os Windows XP da vida,

B) uma partição pequena NTFS, que é pouco usada. Estou pensando em deletar assim que tiver paciência de colocar Windows 7 nos PCs de casa.

c) uma HFS+, usada para arquivos que pretendo manter em sigilo.

d) uma ExFat, segunda maior partição do HD. Uso como local de dormência permanente para arquivos de mais de 4GiB e o que não é usada pelo PS3.

Uma recomendação é usar o HD maior em casa, e o menor para transporte. Acredito que nem tudo o que você tem no 1,5TiB terá também no de 300. Se acontecer alguma coisa no de 300, o prejuízo em dados será menor ou inexistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.8k
×
×
  • Criar Novo...