Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD apps e HD para arquivos


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem?

Estou pensando em pedir para um amigo que vai para o EUA no final do mês de abril, para ele trazer um SSD.

Hoje tenho o Mac da assinatura, mas tenho algumas dúvidas quanto a utilização de um HD externo para os arquivos.

Seria assim, o ssd ficaria responsável por todos os aplicativos e pelo sistema, mas fica uma dúvida, o iPhoto por exemplo, ficaria no ssd, mas as fotos estaria no hd, tem como isso funcionar sendo que o hd ficará ligado via usb ou firewire?

Estou pensando em comprar um de 40 ou 80gb, andei olhando os novos da intel e os OCZ.

Muito obrigado desde já.

Como está meu hd hoje

1566azs.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Claro que tem como cara, normal, da pra fazer isso sim.

Eu jogo World of Warcraft em qualquer computador através da USB 2.0 do meu HD externo de 500gb da assinatura, não há lag nenhum nem perda nenhuma de desempenho.

Pode colocar ligado ai pelo que for que vai funcionar tudo certinho.

Outra coisa, 40gb é pouco, pegue no mínimo 64gb. Se vai ter um amigo pra trazer se esforce por um de 120/128Gb, vale a pena :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que me expressei mal.

Assim, usando o iphoto como exemplo. O programa ficaria no SSD, assim todas suas pastas estaria no SSD, certo? Ao conectar uma câmera ao Mac logo as fotos serão copiadas para a pasta do iPhoto, que está no SSD, quero saber se tem como eu passar essa pasta para o HD externo, e tornar o HD externo um HD fixo. Assim como no itunes, as músicas ficam na pasta do itunes, ou seja, ao ligar o Mac sem o HD externo nenhum arquivo abriria, tanto foto como música.

Entenderam agora?

Outros programas como o iMovie também copia os vídeos para uma pasta dele, que estaria dentro do ssd.

edit

Quanto ao tamanho do ssd, olhando o print que eu deixei, seria necessário mais que 80gb? Pelo que entendi não chego a 20gbs de arquivos de programa junto ao Mac os? Qual o tamanho do mac os?

?

Editado por NonMano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...