Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRIM em SSD - Snow Leopard


Roberto Leão

Posts Recomendados

Eu estava já super preocupado com a degradacao em SSD 128 Crucial.- Achei uma possivel solucao, apliquei e na Visão do Sistema já aparece com Yes para suporte a TRIM.

Alguém Ja usou?? Tem como saber se realmente esta funcionando ou tá só no painel pra ingles ver???

Algum outro software que possa analisar e ver se já funciona??

http://www.softwarec...upport-enabler/

TRIM is a command designed to fix a problem whereby over time the write performance of a SSD starts to degrade to as little as 50 per cent of its original speed. Unfortunately, TRIM isn’t supported on a lot of operating systems, and while newer drives boast their own technologies to combat this problem with relying on the OS, older drives rely on TRIM being supported. Apple plans to rectify this with the upcoming release of Mac OS X Lion (and possibly in the next update for Snow Leopard too), but there’s still no guarantee it’ll support TRIM on non-Apple SSDs. But now there’s a possible solution that’s small, free and quick. It’s called TRIM Support Enabler.

As things stand, TRIM support can be enabled in the latest revision of Mac OS X Snow Leopard (10.6.7), but it only works with Apple SSD drives. Most early adopters will be using third-party drives from the likes of Corsair, Kingston and Crucial, which probably explains why the Mac community has been working overtime to discover if it’s possible to add TRIM support for these drives too.

post-9018-0-49867500-1301334395_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu estava já super preocupado com a degradacao em SSD 128 Crucial.- Achei uma possivel solucao, apliquei e na Visão do Sistema já aparece com Yes para suporte a TRIM.

Alguém Ja usou?? Tem como saber se realmente esta funcionando ou tá só no painel pra ingles ver???

Algum outro software que possa analisar e ver se já funciona??

www.softwarecrew.com/2011/03/speed-up-your-mac-ssd-using-trim-support-enabler

TRIM is a command designed to fix a problem whereby over time the write performance of a SSD starts to degrade to as little as 50 per cent of its original speed. Unfortunately, TRIM isn’t supported on a lot of operating systems, and while newer drives boast their own technologies to combat this problem with relying on the OS, older drives rely on TRIM being supported. Apple plans to rectify this with the upcoming release of Mac OS X Lion (and possibly in the next update for Snow Leopard too), but there’s still no guarantee it’ll support TRIM on non-Apple SSDs. But now there’s a possible solution that’s small, free and quick. It’s called TRIM Support Enabler.

As things stand, TRIM support can be enabled in the latest revision of Mac OS X Snow Leopard (10.6.7), but it only works with Apple SSD drives. Most early adopters will be using third-party drives from the likes of Corsair, Kingston and Crucial, which probably explains why the Mac community has been working overtime to discover if it’s possible to add TRIM support for these drives too.

O Link é

www.softwarecrew.com/2011/03/speed-up-your-mac-ssd-using-trim-support-enabler/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Bom dia.

Acho que esta informação indica que o seu SSD possui suporte a TRIM, não quer dizer que o sistema operacional o tenha.

Então... Essa é a minha dúvida. Mas no artigo o autor dizia que seria uma procedimento feito via terminal e que seria muito complicado explicar como fazer, por isso fez o patch pronto.

1 ano atrás comprei uma HP Laserjet Color que nao tinha drive para Apple do fabricante, nemda Apple, nem de ninguém. Pois bem: por um passo a passo de terminal, 2 macs na minha sala imprimem numa boa. Entao pensei que poderia ser algo parecido.

Queria saber se tá realmente funcionando...

Se alguem souber de algum programa que analise o disco ou que informe se o comando esta sendo executado, gostaria de ter certeza.

To no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a informação fosse a respeito do SSD hoje ele já apareceria como SIM, mas de toda forma apliquei o TRIM ENABLE no MacBook Air 11" da minha esposa e também notei um ganho na inicialização que saiu de 15 segundos para para 13 segundos e na recuperação dos espaços apagados.

Obs. Também gostaria de uma aplicação que pudesse testar isto efetivamente com escrita, leitura e delete, mas de acordo com a teoria bastaria apagar um arquivo qualquer (limpando até da lixeira) e depois tentar recuperar com alguma ferramenta de restauração de arquivos, caso não consiga o TRIM realmente estará funcionando.

abraço.

Amigo,

Bom dia.

Acho que esta informação indica que o seu SSD possui suporte a TRIM, não quer dizer que o sistema operacional o tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem não sei se o patch é o mesmo pois o do link abaixo que vi na página home aqui o macmagazine pede o recém lançado update 10.6.7:

http://macmagazine.com.br/2011/04/12/utilitario-habilita-trim-em-qualquer-mac-com-ssd-antes-do-lancamento-do-lion/#leitura

alguns dizem que os Ssds que vem nos mac de fábrica da Apple com Snow leopard, já está com TRIM ativado mas no meu MBA onde tem suporte TRIM estava "no" apliquei o patch do link acima e agora está "yes".

Agora, será que funciona mesmo esse patch? Porque na verdade o perda de performance só acontece com o tempo deletando, realocando, copiando e etc...

E no caso desse patch, ele ativou o suporte, mas o TRIM está funcionando? como saber na prática?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...