Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roberto Leão

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registrou-se em

  • Última visita

Conquistas de Roberto Leão

  1. Então... Essa é a minha dúvida. Mas no artigo o autor dizia que seria uma procedimento feito via terminal e que seria muito complicado explicar como fazer, por isso fez o patch pronto. 1 ano atrás comprei uma HP Laserjet Color que nao tinha drive para Apple do fabricante, nemda Apple, nem de ninguém. Pois bem: por um passo a passo de terminal, 2 macs na minha sala imprimem numa boa. Entao pensei que poderia ser algo parecido. Queria saber se tá realmente funcionando... Se alguem souber de algum programa que analise o disco ou que informe se o comando esta sendo executado, gostaria de ter certeza. To no aguardo.
  2. O Link é www.softwarecrew.com/2011/03/speed-up-your-mac-ssd-using-trim-support-enabler/
  3. Eu estava já super preocupado com a degradacao em SSD 128 Crucial.- Achei uma possivel solucao, apliquei e na Visão do Sistema já aparece com Yes para suporte a TRIM. Alguém Ja usou?? Tem como saber se realmente esta funcionando ou tá só no painel pra ingles ver??? Algum outro software que possa analisar e ver se já funciona?? http://www.softwarec...upport-enabler/ TRIM is a command designed to fix a problem whereby over time the write performance of a SSD starts to degrade to as little as 50 per cent of its original speed. Unfortunately, TRIM isn’t supported on a lot of operating systems, and while newer drives boast their own technologies to combat this problem with relying on the OS, older drives rely on TRIM being supported. Apple plans to rectify this with the upcoming release of Mac OS X Lion (and possibly in the next update for Snow Leopard too), but there’s still no guarantee it’ll support TRIM on non-Apple SSDs. But now there’s a possible solution that’s small, free and quick. It’s called TRIM Support Enabler. As things stand, TRIM support can be enabled in the latest revision of Mac OS X Snow Leopard (10.6.7), but it only works with Apple SSD drives. Most early adopters will be using third-party drives from the likes of Corsair, Kingston and Crucial, which probably explains why the Mac community has been working overtime to discover if it’s possible to add TRIM support for these drives too.
  4. Eu estava já super preocupado com a degradacao em SSD 128 Cruxial.- Achei isso e na Visao do Sistema já aparece com Yes para suporte a TRIM. Alguém Ja usou?? Tem como saber se realmente esta funcionando ou tá só no painel pra ingles ver??? http://www.softwarecrew.com/2011/03/speed-up-your-mac-ssd-using-trim-support-enabler/ TRIM is a command designed to fix a problem whereby over time the write performance of a SSD starts to degrade to as little as 50 per cent of its original speed. Unfortunately, TRIM isn’t supported on a lot of operating systems, and while newer drives boast their own technologies to combat this problem with relying on the OS, older drives rely on TRIM being supported. Apple plans to rectify this with the upcoming release of Mac OS X Lion (and possibly in the next update for Snow Leopard too), but there’s still no guarantee it’ll support TRIM on non-Apple SSDs. But now there’s a possible solution that’s small, free and quick. It’s called TRIM Support Enabler. As things stand, TRIM support can be enabled in the latest revision of Mac OS X Snow Leopard (10.6.7), but it only works with Apple SSD drives. Most early adopters will be using third-party drives from the likes of Corsair, Kingston and Crucial, which probably explains why the Mac community has been working overtime to discover if it’s possible to add TRIM support for these drives too.
  5. Coisa besta eu perguntar a mesma coisa: no meu caso é pra reinstalar. Meu mbp mid 2009 vai ganhar um ssd e pasmem: eu já perdi meu DVD de instalação ( odeio Disco) . Tem algum procedimento padrão pra eu migrar? Sendo uma troca de HD, o novo vai estar limpinho, tem como por a combo do SL? Podem xingar, tirar sarro, mas ajudem um cara q não sabe ainda e deixou o Windows por odiar ficar tendo que reinstalar...
  6. Boa Noite, sei que posso estar fazendo uma pergunta muito besta, mas fazer oq se nao está dando certo. Queria deletar a paryicao Mac do meu Hd e fazer uma intalacaonova, só que o disco que veio com o Mac é 10.6.3 e no meu está o 10.6.4 . Acho que por isso, cada vez que dou boot pelo DVD, aparece a mensagem que esse SO nao pode ser instalado nesse compuador. Eu tenho o combo salvo num HD externo. Podem me ajudar a fazer a instalacao limpa??
  7. Já encontrei a solucao em http://www.codeweavers.com/support/wiki/PrintFromCrossover Valeu!!!
  8. To apanhando geral!!! Instalei o Crossover com o Office 2007. Tava td beleza até a hora da impressao. Alguem pode me ajudar com um passo a passo de como configurar? A proposito: a Impressora é HP-M1005 To no aguardo.
  9. Roberto Leão

    Time Machine

    Quem usa o Time Machine, ferramenta de backup do Macintosh, já deve ter reclamado pelo menos uma vez dos intervalos curtos em que essa operação é realizada, fora que o consumo de espaço em disco que também é enorme. O Time Machine Editor foi criado exatamente para acabar com esse problema, pois com ele você terá muito mais controle sobre o tempo dos backups realizados, podendo configurar qualquer intervalo de horas, ou até mesmo uma data e hora específica para realização dessa tarefa. http://www.superdownloads.com.br/download/...machine-editor/
  10. Acho que a AT vir dar sua versão aqui é extremamente louvável. Mesmo que nao concordasse com o que diz, ele tem direito e na minha opiniao enriquece o Forum (que serve para discussoes). Quiçá as outras fizessem assim... Agora pelo menos já estou mais esclarecido sobre a opiniao de quem já usou e de forma objetiva qual a politica da AT. Com relacao aos custos e tal, isso cada um sabe o seu e quem regula é o mercado... Achei beeeeeeeeeeeeeem caro pra um orçamento e pro meu uso pensaria 50.000 vezes antes de pedir um... Mas confesso que nao simpatizo muito com uma oficina que trabalha com precinho de 20,00 mexendo no meu equipamento. As ATS autorizadas ou por concessao, fazem parte do negócio das fábricas, ou seja: Quem escolhe ou autoriza que fulano de tal use a marca e se coloque como um braço da fábrica é Apple. Isso funciona assim em qq equipamento durável: Carro, Computador, Telefone, trator, etc. A decisao de compra e fidelidade à marca deve e normalmente inclui essa questao de pós venda, todo mundo sabe disso. Eu tinha equipamentos DELL e sua assistencia sempre foi um diferencial que me atraía e que nunca me deu dor de cabeça. Hoje na epoca dos portáteis e notes já nao sei como é, mas comigo fncionou até de maneira surpreendente. O resto é opiniao mesmo e inclusive podemos malhar a vontade os servicos do cara. Mas acho que sempre deve se até convidar a outra parte a por seu lado por aqui. Acho que o post do mouses foi perfeito: nao discutia custo, mas a qualidade do que lhe (não) foi entregue pelo que pagou. Um laudo de uma consulta. É como vc ir ao médico fazer uma consulta ele dizer que vc tem que operar do coracao e nao lhe dizer exatamente porque, se vc nao aceitar o tratamento que ele lhe prescreveu. Se ele pagou, mesmo se sentindo meio ludibriado pelas letrinhas miudas, tem o direito e a AT tem o dever de lhe dizer exatamente qual foi o seu diagnostico. Vc faz um exame e o laboratório nao lhe entrega as taxas do seu sangue???
  11. " As baterias de lítio-polímero diferencia-se dos sistemas de baterias convencionais do tipo de eletrólito utilizado. O projeto original, que remonta à década de 1970, usa um eletrólito sólido de polímero seco. Esse eletrólito se assemelha a um tipo de plástico filme, que não conduz eletricidade, mas que permita a troca de íons (átomos eletricamente carregados ou grupos de átomos). O eletrólito de polímero substitui o separador poroso tradicional, que é embebido com o eletrólito. O projeto do polímero seco oferece simplificações com respeito à fabricação, robustez, segurança e geometria perfil fino. Com uma espessura de célula de medição tão pouco quanto um milímetro (0,039 polegadas), os projetistas de equipamentos são deixados à sua própria imaginação em termos de forma, tamanho e forma. Assim, o lítio comercial células de iões de polímero são muito semelhantes em química e materiais para a sua electrólito líquido peças contrárias." O que achei uma informacao relevante foi a vida util das baterias contadas por tempo. Acho que até pode ser por isso que o Coconut diz a idade do Mac e ele nao se refere a venda e sim a sua data de fabricacao.
  12. PRA FUNDIR A CUCA DA GALERA AINDA MAIS As baterias de íon-lítio são populares porque têm várias vantagens importantes sobre as concorrentes: * costumam ser muito mais leves do que outros tipos de baterias recarregáveis do mesmo tamanho. Os eletrodos de uma bateria de íon-lítio são feitos de lítio e carbono leve. Além disso, o lítio também é um elemento altamente reativo, o que significa que é possível armazenar bastante energia em suas ligações atômicas. Significando uma densidade de energia muito alta para essas baterias. Aqui vai um modo de obter uma perspectiva sobre a densidade de energia. Uma bateria de íon-lítio pode armazenar 150 watts-hora de eletricidade em 1 kg de bateria. Já um pacote de bateria de NiMH (hidreto de metal-níquel) consegue armazenar talvez 100 watts-hora por quilograma, embora o mais comum seja de 60 a 70 watts-hora. Uma bateria de chumbo-ácido tem a capacidade de armazenar apenas 25 watts-hora por quilo. Usando a tecnologia chumbo-ácido, são necessários 6 kg para armazenar a mesma quantidade de energia que uma bateria de íon-lítio de 1 kg. A diferença é enorme [Fonte: Everything2.com] (em inglês); * elas mantêm sua carga. Um conjunto de baterias íon-lítio perde apenas cerca de 5% da sua carga por mês, enquanto as baterias NiMH perdem 20% no mesmo período; * elas não apresentam o efeito memória, o que significa que não é preciso descarregá-las totalmente antes da recarga, como acontece com outros tipos de baterias; * as baterias de íon-lítio conseguem suportar centenas de ciclos de carga/descarga. Mas isso não significa que essas baterias são infalíveis. Elas também têm algumas desvantagens: * começam a se decompor assim que saem da fábrica, durando apenas de dois a três anos a partir do dia de fabricação, quer você as use ou não; * são extremamente sensíveis a temperaturas altas. O calor faz com que as baterias de íon-lítio se decomponham muito mais rapidamente do normal; * se você descarregá-las completamente, elas não podem mais ser utilizadas; * um conjunto de baterias íon-lítio deve ter um computador de bordo para gerenciá-la, tornando-as ainda mais caras do que já são; * há uma pequena chance de que, se uma bateria de íon-lítio falhar, ela se incendeie. Durabilidade de uma bateria de íon-lítio Baterias de íon-lítio são caras, então lá vão algumas coisas que você deve saber se quiser que elas durem mais: * a composição química íon-lítio prefere descarga parcial à descarga profunda, o que significa que é melhor evitar que ela descarregue totalmente. Como a composição química lítio-íon não tem "memória", ela não é danificada pela descarga parcial. Caso a tensão de uma célula de íon-lítio cair a um determinado nível, ela não poderá mais ser usada; * elas envelhecem. As baterias de íon-lítio têm um tempo de vida útil que vai de 2 a 3 anos, mesmo se não forem usadas. Por isso, não evite usar a bateria pensando que elas vão durar mais. Além disso, se estiver comprando um novo conjunto de baterias, certifique-se de que é realmente novo. Já sabe, se ele esteve na prateleira da loja por um ano, não vai durar muito. É importante olhar a data de fabricação; * evite o calor, ele decompõe as baterias.
  13. Opa... Aproveitando o topico: Tenho um MBP 13" do novo que veio com 2Gb DDR3. Tem diferenca pras de PC? Digo: É necesario comprar especifica para MAC? Outra coisa: Com o Snow Leopard (por ser 64 bit)( to na fila do submarino), pode colocar mais que 4gb nesse modelo ou tem algum limitador da placa?? Roberto
×
×
  • Criar Novo...