Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Leopard - demora pra entrar no sistema

Featured Replies

Postado

Pessoal, quando comprei meu imac ele veio com Tiger instalado e como fazia mais ou menos uma semana que havia sido lançado o Leopard, veio com o cd do OSX_Leopard. Instalei neste fim de semana, é show é muito loko.

Mas o estranho é quando ligo, ele fica em uma tela azul antes de entrar no sistema e demora bastante, coisa que não acontecia com o Tiger.

Será que foi alguma coisa que fiz na instalação, configuração da máquina, etc.............alguém passou por isso.

Abs,

• Respostas 22
  • Visualizações 4.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

qual é a config do seu imac?

Esse tempo descrito, seria quanto tempo realmente? chega a 1 min?

Postado
  • Autor

Meu imac é um com:

intel core 2 duo - 2.0 Ghz

HD 250

1 GB Memória

está demorando um minuto e uns 15 segundos

tá demorando demais, o que eu tô estranhando é que com o tiger era pá-pum, nem pensava e já abria.

Abs,

Postado

1 min e 15 é bastante mesmo..

como sou novo no mundo das maças nao sei como te ajudar..

mas eu percebi que o leopard é mais lento mesmo na hora de entrar no OS

O vista aqui entra mais rapido que o Leopard.. (o Leopard demora uns 30segs, 40..)

Postado

Experimentou fazer todas as atualizações. De repente ajuda. Aqui ficou bem mais rapido depois que atualizei tudo.

Postado

Eu acho válido, já que vc já está com uma boa experiência com o osx, formatar a máquina, começar com tudo novo, e tbém aprender como se faz isso!

No começo, eu devo ter instalado tanta coisa de uma forma meio desorganizada aqui, que o sistema estava muito sobrecarregado, as vezes, eu ligava o iMac, ele fazia o som inicial "PAM" e não carregava o OS. Tinha que desligar, e ligar novamente. Depois que comecei do zero, nunca mais tive qualquer tipo de problema do tipo.

Abs!

Postado

Vocês devem verificar suas máquinas, pois aqui o Leopard leva cerca de 20 segundos pra abrir totalmente.

Postado

Aqui ele começou a demorar depois que eu instalei alguns programas baixados da net.

No começo, o Leopard era muitíssimo mais rápido que o Vista (no boot), agora já estão equiparados (mas não chega a 1 minuto!).

Postado

Bom dia galera,

Tenho um macbook com o leopard e esta com o mesmo problema, demorando um pouco para entrar no sistema ! Rafa da uma força ai !!! abração.

Postado

Já tentaram dar um "repair disk", no disk utilities?

Postado

ja reparei o disco, usei onyx e tudo...

E demora muito para iniciar aqui também!

Postado

faz um backup e um clean install

Postado

Não era para acontecer isto, né?!

Leopardo do inferno!

Postado

eu sou da politica, é problema de software, ta dificil de resolver? clean install hehehe

Postado

Aqui demorava muito também ai usei o onyx e limpei todos os caches do sistema e melhorou, sumiu a tela azul

Postado
eu sou da politica, é problema de software, ta dificil de resolver? clean install hehehe

É a minha política também. Quem não faz isso geralmente é ex-user de PC, pois já carrega o trauma das tentativas de se reinstalar o Windows.

Apesar que no meu caso especificamente, não tenho quase que problemas com a minha máquina. E eu também não fico desligando ela a cada uso, coisa que potencializa significativamente as falhas.

Tá com desempenho ruim? Clean install.

Postado

Galera, como uso o onyx ??

Muito obrigado!

Postado

É a minha política também. Quem não faz isso geralmente é ex-user de PC, pois já carrega o trauma das tentativas de se reinstalar o Windows.

Apesar que no meu caso especificamente, não tenho quase que problemas com a minha máquina. E eu também não fico desligando ela a cada uso, coisa que potencializa significativamente as falhas.

fazer backup das coisas no mac é muito mais tranquilo, principalmente dos aplicativos

Postado

fazer backup das coisas no mac é muito mais tranquilo, principalmente dos aplicativos

como eu faço backup apenas da minha pasta de usuario pra poder fazer um clean install?

pq tentei fazer o archive and install e foi como se tivesse reiniciado o mac.. nao mudou nada de nada

Postado
  • Autor

Galera, sou ex-user de PC, e carrego o trauma das tentativas de se reinstalar o Windows,

e como faço o "Clean install", é uma configuração da reinstalação, algum aplicativo, ou outra coisa........

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.