Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teclado MacBook

Featured Replies

Postado

E ai pessoal seguinte vou comprar um Macbook Pro de 13, só que vou comprar na Coreia do Sul

alguem poderia me informar se o Layout la tem alguma diferença no Layout do teclado no resto do mundo ?

Desde já lhes agradeço

Att

• Respostas 14
  • Visualizações 5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Boa pergunta... já vi só os da França que tem um layout totalmente diferente dos daqui.

Postado
  • Autor

Entrei em contato com a Apple e fui informado que o layout do teclado em todo o mundo é igual no padrão (US)

Por Mim o tópico pode ser encerrado!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,

Tem diferença sim no teclado de um país para outro. Não são tem todos, mas há. Na França, Espanha e Portugal eu já vi blogs falando que os teclados são diferentes.

Além disso, um amigo mora na Suiça e lá tem a opção do teclado alemão, onde eles trocam o lugar do Y pelo Z, e ainda tem umas letras com acentos.

Ainda não consegui descobrir se é possível comprar um Macbook Pro com teclado americano na França/Espanha. Algu´m saberia dizer ?

Obrigado.

Postado

Mais uma mancada da Apple BR...

Cada continente tem um padrão. Eu já vi MacBook com teclado completamente em chines, koreano ou japones, não sei o que... Mas era impossivel de saber que teclas que eram! hehehe

Postado

No site da Apple Francesa tá o padrão US International (Qwerty), sendo que lá eles usam Azerty. Alguém comprova isso?

Postado

No site da Apple Francesa tá o padrão US International (Qwerty), sendo que lá eles usam Azerty. Alguém comprova isso?

Na Apple Store tem como personalizar o teclado pra Frances, mesmo em outros paises... Agora nao sei como eles vendem padrão em loja fisica!

E não acho mancada trazer pra cá o Macbook sem ABNT, eu adoro o padrão US-International... Fui "alfabetizado" tecnologicamente usando acento+C pra cedilha e gosto que fique assim :D

Postado

Sendo teclado QWERTY, pra mim tá valendo. Já usei teclado modelo estados-unidense, abnt2 e pra mim tantufaz... agora teclado francês é terrível!!!

Postado

Sendo teclado QWERTY, pra mim tá valendo. Já usei teclado modelo estados-unidense, abnt2 e pra mim tantufaz... agora teclado francês é terrível!!!

azerty? é sim! arghhh

Postado

Eu tive um MacBook Pro com teclado UK (Reino Unido), que comprei em Londres. As diferenças são sutis, mas as teclas do alfabeto não mudam de lugar. O que muda ligeiramente são os acentos, o tamanho do enter, e a presença do símbolo da Libra Esterlina (£) e do Euro (€), que não tem no teclado americano (mas tem como fazer - pra libra vc tem que teclar option + 3 e, pro euro, option + shift +2).

Agora tem países que usam a topologia das letras diferentes (posição alterada em relação ao padrão QWERTY, que é o que a maioria do mundo usa). Nesse caso, acho que só tem como mudar se o país tiver Apple Store oficial. Caso contrário, acontece como no Brasil - embora aqui se use o ABNT2 (com o fatídico Ç - que eu prefiro sempre fazer com o option +C), quem compra mac aqui recebe teclado US.

Postado

Na europa em geral é difícil comprar qualquer laptop (sendo pc ou mac) em layout US Int.. Na Espanha e na Italia, por lei as lojas devem oferecer todos os modelos com o layout do pais, o que torna quase impossível comprar em loja física qualquer outro layout. Pessoalmente não gosto qualquer teclado que não seja o US-int. e sempre compro pela net mesmo, no caso da apple voce pode comprar o localizado, o UK ou ainda o US-int sem nenhum custo adicional.

Antes de comprar um lap fora do pais aconselho que olhe o layout antes pra ver se vc pode se adptar http://en.wikipedia.org/wiki/Keyboard_layout

(por certo teclado espanhol é uma merda e o italiano mais merda ainda)

• 5 semanas depois...
Postado
  • Autor

Bom pra nao me encomodar comprei na Apple Store Brasil mesmo, chega essa semana ansiedade ta grande heeheh

Apple dá um bom desconto comprando como estudante e no boleto vale a pena!

• 2 semanas depois...
Postado

Bom pra nao me encomodar comprei na Apple Store Brasil mesmo, chega essa semana ansiedade ta grande heeheh

Apple dá um bom desconto comprando como estudante e no boleto vale a pena!

Meu Macbook comprei no JP e existem pequenas diferenças no layout, como o CAPS no lugar do Control e vice-versa e no caso do shift no layout do Brasil/US se não me engano existe no lado dir. e no JP apenas no esq. hehe de resto é resto! :P

Editado por Diego.

Postado

É diferente sim, provavelmente tudo em coreano,

Postado
Nesse caso, acho que só tem como mudar se o país tiver Apple Store oficial. Caso contrário, acontece como no Brasil - embora aqui se use o ABNT2 (com o fatídico Ç - que eu prefiro sempre fazer com o option +C), quem compra mac aqui recebe teclado US.

Acontece que não existe Mac ABNT2 (felizmente). No caso de existir com o layout oficial do país, acho que esse deve ser o padrão, e no caso personalizar pela Apple Store seria justamente para pedir o Internacional.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.