Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook desligando sozinho quando inativo


richardylima91

Posts Recomendados

Olá Macs,

Estou precisando da ajuda e conhecimento de vocês. Li alguns tópicos e fiquei surpreendido com a prestatividade e conhecimento sobre o mundo Apple de vocês. Parabéns.

Então...

Comprei seminovo um MacBook White ano 2007 com 4GB de RAM, HD de 160, Core 2 Duo com Snow Leopard e Windows Seven rodando com BootCamp.

Meu problema é quando e inicio com ele no Mac OS se e deixar inativo ele por pouco mais de um minuto ele aparece aquela mensagem "Você tem certeza que deseja desligar seu computador agora?"; se eu não mexer nele em nada ele desliga, mas se eu mexer ou cancelar a mensagem ele continua ligado, mas depois de um minutro de novo ele volta a dar essa mensagem, já pesquisei/pesquiso bastante sobre isso e li vários relatos de pessoas com o mesmo problema. Porém não vi uma solução realmente efetiva.

Numa dessas pesquisa li que a Apple tinha descoberto esse problema na época (2007-2008) e lançou uma atualização do Firmware SMC (http://support.apple.com/kb/TS1599?viewlocale=pt_BR) e que dizia corrigir isso, alegando que era um bug que o sistema pensava que o computador estava super aquecendo e desligava, mas aí quando baixei essa atualização e vou instalar diz que "Seu computador não precisa instalar esse programa"; pois vi que o SMC instalado no meu é mais recente e isso impede que esse seja instalado uma versão mais antiga (queria saber também se dar pra fazer o downgrade nela?).

Já mexi nas configurações de energia, Onyx e nada.

Galerinha me ajudem por favor, pois não quero ficar usando o Windows nesse MacBook, pois o Windows funciona normalmente nele, posso deixar o dia todo ligado que não acontece nada de errado, só quando inicio o Mac e deixo inativo aparece essa mensagem.

Esperando ser atendido,

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Seminovo nao é , pois 2007 já é bem usado.

Enfim, esse problema da firmware que vc diz, é algo completamente diferente e ocorreu em 2006.

Nunca ouvi falar desse desligamento e com ctza nao é conhecido pois nem no google da pra achar essa mensagem (a nao ser a tua).

MASSSS o que pode ocorrer é que há uma opção nas configuracoes de energia (Preferencia do sistema > economizador de energia > programação) uma opção para ele desligar tal horario programado. Desligue essa opcao se estiver ligada,

E se nao funcionar, tira uma print screen da tela pra gente ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seminovo foi modo de falar (rsrsrsr), já mexi há tempo nas configurações da energia e está tudo ok, vai seguir um print já, já.

EduCWB, esse problema já ocorreu com outras pessoas sim e essa mensagem é a mesma que aparece quando apertamos a tecla Power. O engraçado é que com o boot camp com Windows Seven roda liso, liso, sem travar desligar e nada. Só da cana quando uso o Mac OS, Vou até tentar formatar na partição do Seven pra ver se vai.

Segue o print:

Captura de tela 2011-02-28 às 22.11.20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera será que a troca do topcase resolverá esse problema?

Obrigado!!

Manda o CV do seu amigo pra gente ver se ele é capacitado pra palpitar. ;)

Se não funcionar fazendo as coisas que se faz normalmente (resetar PRAM, reinstalar o OS, etc), então só resta problema de hardware. Bem improvável que o problema tenha qualquer relação com o topcase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso não andou caindo água no topcase e nem no botão de ligar?

Isso tá me cheirando topcase ferrado.

Um amigo deixou cerva cair em cima do meu top case, uma hora o mac ligava ou hora nao ligava ate que não ligou mais. Matou meu topcase.

Levei na Apple e trocaram o topcase.... ;-)

Peça a Deus, que seja o TopCase, se não for a ultima alternativa é a logic board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa se não for a topcase, o que é provável ser amigo?

Pode ser problema com o seu sistema.

Pq se funciona direito no Windows, ele não tem problema físico, senão, aconteceria exatamente a mesma coisa.

Então, formate ele e reinstale o seu OS X. Try.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema com o seu sistema.

Pq se funciona direito no Windows, ele não tem problema físico, senão, aconteceria exatamente a mesma coisa.

Então, formate ele e reinstale o seu OS X. Try.

Pow cara já tentei de tudo e nada, estou pensando em baixar uma versão mais antiga do MacOSX para ver se dar problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Manda o CV do seu amigo pra gente ver se ele é capacitado pra palpitar. ;)

Se não funcionar fazendo as coisas que se faz normalmente (resetar PRAM, reinstalar o OS, etc), então só resta problema de hardware. Bem improvável que o problema tenha qualquer relação com o topcase.

Levei para trocar o topcase, e após a troca que foi gratuita, vide um programa de qualidade da Apple, para os topcases que apresentaram problema de fabricação. E Electro realmente meu amigo que você pediu o CV dele para ver se ele tinha capacidade de opinar, apesar de não ser usuário do Mac, acertou em cheio, foi realmente o topcase, pois após a troca o Mac está rodando lisinho, sem desligar nunca (voluntariamente). Obrigado pela sua contribuição, mas sempre saiba que humildade é bom quando temos certeza absoluta do que estamos falando, infinitamente mais quando não temos a absoluta certeza. Nunca devemos subestimar ninguém e nem nada. Passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levei para trocar o topcase, e após a troca que foi gratuita, vide um programa de qualidade da Apple, para os topcases que apresentaram problema de fabricação. E Electro realmente meu amigo que você pediu o CV dele para ver se ele tinha capacidade de opinar, apesar de não ser usuário do Mac, acertou em cheio, foi realmente o topcase, pois após a troca o Mac está rodando lisinho, sem desligar nunca (voluntariamente). Obrigado pela sua contribuição, mas sempre saiba que humildade é bom quando temos certeza absoluta do que estamos falando, infinitamente mais quando não temos a absoluta certeza. Nunca devemos subestimar ninguém e nem nada. Passar bem.

Só dei uma recomendação baseada na sua descrição. Se o problema afeta somente um dos sistemas operacionais instalados, não pode ter relação com o top case.

Se o problema fosse realmente o top case, então vc descreveu o problema errado, pois ele afetaria qualquer OS instalado.

Só escrevo quando tenho certeza, mas valeu por voltar aqui só pra tentar dar uma cagada na minha cabeça. Vou me lembrar desse gesto de carinho quando sua máquina voltar a dar pau. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só dei uma recomendação baseada na sua descrição. Se o problema afeta somente um dos sistemas operacionais instalados, não pode ter relação com o top case.

Se o problema fosse realmente o top case, então vc descreveu o problema errado, pois ele afetaria qualquer OS instalado.

Só escrevo quando tenho certeza, mas valeu por voltar aqui só pra tentar dar uma cagada na minha cabeça. Vou me lembrar desse gesto de carinho quando sua máquina voltar a dar pau. B)

Eu descrevi minuciosamente o meu problema, era realmente assim, com Windows funcionava e com o MacOS depois de um certo tempo (cerca de 1 minuto) ele desligava sozinho. E outra, diferente do que você falou eu não voltei aqui para como segundo você, dar uma "cagada" em sua cabeça e sim para dizer que o problema foi resolvido e denunciar qual tinha sido ele, até para ajudar outras pessoas que possivelmente esteja passando pela mesma situação. Meu amigo opinou no topcase e você minimizou ele alegando se o mesmo tinha a CV para ver se tem capacidade de opinar. Em nenhum momento fui rude com você ou pelo menos não tanto como foste com a opinião do meu amigo.

Repare que várias pessoas opinaram neste meu poste, mas você achou que sabia um pouco mais que os outros e mitigou a relevância da opinião de uma pessoa que nem conhece o quanto o cara é safo em tecnologia.

Todavia se fui rude com você peço-lhe desculpas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...