Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Bottom MacBook White Unibody 2009


lucianosjs

Posts Recomendados

Ae pessoal!

Blz?

Seguinte, tenho um MacBook White Unibody 2009 (comprado em 12/2009).

Com menos de 6 meses de uso começaram a aparecer "bolhas"no bottom dele (a parte emborrachada de baixo dele). Com o tempo essas bolhas começaram a aumentar e o macbook nem ficava mais "estável" em cima da mesa.

Contactei o suporte da Apple pelo telefone e me passaram o telefone da SOMA Informática (autorizada da Apple em Porto Alegre). Enviei o meu macbook para lá, fizeram fotos dele, mandaram pra Apple, e depois de dois dias me informaram que iriam substituir a peça.

Fiquei mais de uma semana sem o meu mac, que pra mim causa um grande transtorno, pois trabalho e dependo dele direto. Sem contar os custos que tenho para enviar pra Porto Alegre, tendo em vista que moro numa cidade a 40km de lá.

OK, ele voltou com um botom novo, e assim esperei q ficasse.

Mas para minha surpresa, depois de 3 meses (exatamente o tempo de garantia a nova peça) voltou a acontecer o mesmo, exatamente no mesmo ponto, alias, dois pontos (rente aos parafusos da frente). Novamente mandei pra SOMA e novamente tive custos e problemas por nao ter ele para trabalhar por um tempo.

Dessa vez questionei a SOMA sobre o problema e oq me garantia que isso não fosse acontecer novamente, e também sobre como ficaria este caso depois que acabasse a garantia de fábrica de 1 ano. Segundo eles, a Apple assumiu que este problema do bottom é um problema de engenharia deles e que tem garantia vitalícia.

Mesmo com o pé atras, aceitei e fiquei na minha.

Agora, depois de novamente 3 meses da segunda nova peça, novamente nos mesmo pontos, apareceram as tais bolhas.

A garantia de um ano acabou, mas segundo a SOMA tenho garantia vitalicia dessa peça.

Mas to vindo aqui não só pra saber se com mais alguém aconteceu isso, mas também pra demonstrar a minha insatisfação com a Apple e seu produto. Eu sei que não posso generalizar, tenho outros produtos da marca e adoro eles. Mas assumir que isso foi um problema de desenvolvimento do macbook e só me darem garantia vitalicia sobre a peça nao me resolve mais.

Estou tendo muitos prejuízos com o envio dele pra POA e dias sem ele pra trabalhar. Estou pensando em ir mais afundo nesse caso e tentar uma outra solução, pois não estou satisfeito com o produto e não quero a cada 3 meses tem q estar mandando ele para assistência.

Poxa, afinal ele é um Apple, comprei pela qualidade. Eu PAGUEI a mais pela qualidade.

Será q vale a pena ir mais afundo pra ver se consigo alguma solução definitiva?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tenho este mesmo modelo de macbook que você e aqui não aconteceu este problema, mesmo utiizando intensamente (mais de 24h ligado direto várias vezes por semana).

Eu já vi relatos e até fotos do acontecido, mas acredito que é um problema generalizado e deve se restringir a apenas alguns lotes de macbook.

E olha que fiz upgrade de HD e memória, sendo que o HD é 7200rpm e teoricamente deveria esquentar mais, né?

Bom... boa sorte e espero que da próxima vez a troca seja definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...