lucianosjs Postado 15 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 15 de fevereiro de 2011 Ae pessoal! Blz? Seguinte, tenho um MacBook White Unibody 2009 (comprado em 12/2009). Com menos de 6 meses de uso começaram a aparecer "bolhas"no bottom dele (a parte emborrachada de baixo dele). Com o tempo essas bolhas começaram a aumentar e o macbook nem ficava mais "estável" em cima da mesa. Contactei o suporte da Apple pelo telefone e me passaram o telefone da SOMA Informática (autorizada da Apple em Porto Alegre). Enviei o meu macbook para lá, fizeram fotos dele, mandaram pra Apple, e depois de dois dias me informaram que iriam substituir a peça. Fiquei mais de uma semana sem o meu mac, que pra mim causa um grande transtorno, pois trabalho e dependo dele direto. Sem contar os custos que tenho para enviar pra Porto Alegre, tendo em vista que moro numa cidade a 40km de lá. OK, ele voltou com um botom novo, e assim esperei q ficasse. Mas para minha surpresa, depois de 3 meses (exatamente o tempo de garantia a nova peça) voltou a acontecer o mesmo, exatamente no mesmo ponto, alias, dois pontos (rente aos parafusos da frente). Novamente mandei pra SOMA e novamente tive custos e problemas por nao ter ele para trabalhar por um tempo. Dessa vez questionei a SOMA sobre o problema e oq me garantia que isso não fosse acontecer novamente, e também sobre como ficaria este caso depois que acabasse a garantia de fábrica de 1 ano. Segundo eles, a Apple assumiu que este problema do bottom é um problema de engenharia deles e que tem garantia vitalícia. Mesmo com o pé atras, aceitei e fiquei na minha. Agora, depois de novamente 3 meses da segunda nova peça, novamente nos mesmo pontos, apareceram as tais bolhas. A garantia de um ano acabou, mas segundo a SOMA tenho garantia vitalicia dessa peça. Mas to vindo aqui não só pra saber se com mais alguém aconteceu isso, mas também pra demonstrar a minha insatisfação com a Apple e seu produto. Eu sei que não posso generalizar, tenho outros produtos da marca e adoro eles. Mas assumir que isso foi um problema de desenvolvimento do macbook e só me darem garantia vitalicia sobre a peça nao me resolve mais. Estou tendo muitos prejuízos com o envio dele pra POA e dias sem ele pra trabalhar. Estou pensando em ir mais afundo nesse caso e tentar uma outra solução, pois não estou satisfeito com o produto e não quero a cada 3 meses tem q estar mandando ele para assistência. Poxa, afinal ele é um Apple, comprei pela qualidade. Eu PAGUEI a mais pela qualidade. Será q vale a pena ir mais afundo pra ver se consigo alguma solução definitiva? Abraços ritamasini 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
hemersonmf Postado 22 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2011 Olá amigo, tenho este mesmo modelo de macbook que você e aqui não aconteceu este problema, mesmo utiizando intensamente (mais de 24h ligado direto várias vezes por semana). Eu já vi relatos e até fotos do acontecido, mas acredito que é um problema generalizado e deve se restringir a apenas alguns lotes de macbook. E olha que fiz upgrade de HD e memória, sendo que o HD é 7200rpm e teoricamente deveria esquentar mais, né? Bom... boa sorte e espero que da próxima vez a troca seja definitiva. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
electro Postado 22 de fevereiro de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 22 de fevereiro de 2011 Vou trancar aqui pra concentrar a discussão nesse post. Fique a vontade pra postar sua dúvida lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados