Postado 10 de fevereiro de 201115 anos comment_182630 no site da FileMaker.com não é possivel efetuar o download do BENTO, tá por 49 dolars, quando coloca o país (Brasil) ele direciona para o site nacional onde somente é possivel comprar a midia fisica - a 179,00 reais. alguém conseguiu fazer o download? ou pode ajudar? Editado 10 de fevereiro de 201115 anos por Bira_SP Denunciar
Postado 11 de fevereiro de 201115 anos comment_182693 Voce tem que registrar e recebe no seu email um link para baixar o trial: http://www.bentotrial.com/trial/form/entry.aspx?try=bentoPPtry Depois que expirar o trial é só comprar para continuar usando. se tiver problemas para comprar tem na http://www.amystore.com.br/ mas é mais caro !!! Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 201115 anos comment_182925 O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente. Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá. Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo. Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade. Denunciar
Postado 12 de fevereiro de 201115 anos Autor comment_182949 Antonio, me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access. Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes? Se puder ajudar eu gradeço. Abs O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente. Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá. Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo. Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade. Denunciar
Postado 13 de fevereiro de 201115 anos comment_183021 Antonio, me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access. Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes? Se puder ajudar eu gradeço. Abs Bira O Bento não tem ainda funcionalidade de relatórios (uma falha das grandes). Que também tem sido relatada para a FileMaker por muitos usuários. O que se pode fazer para imprimir lista em vez de um form por vez é o seguinte: logo abaixo do nome do arquivo que você criou tem as opções de ver em lista (tem quatros tracinhos horizontais) ou em miniaturas (tem quatro miniaturinhas). Clique na primeira. Vc verá os seus dados como uma planilha do Excel. Vá para imprimir. Clique na opção "all displayed records". Aí será impresso tudo. Mas isso não é um relatório estritamente falando. Esse,como disse, o Bento ainda não tem. Não se justifica. A questão é que o FileMaker é o grande database da empresa. O Bento é um filhote (bem legal) mas muito podado. Denunciar
Postado 17 de março de 201115 anos comment_190384 Olha aí pessoal. Com o Bento 4 é possível NÃO IMPRIMIR os nomes dos campos e, igualmente, o desenho dos boxes onde se encontram os dados. Uma coisa muito boa para quem preenche formulários pré-impressos com o Bento. Denunciar
Postado 8 de abril de 201115 anos comment_196453 Existe alguma forma de fazer o backup dos dados do bento para ipad sem ser pela sincronização com o bento 4 para Mac? Pq fui tentar fazer a sincronização e as bibliotecas apareceram todas alteradas no mac. Meu objetivo era mesmo usar no ipad, mas para segurança preciso de uma forma de fazer o backup. Denunciar
Postado 9 de abril de 201115 anos comment_196835 Existe alguma forma de fazer o backup dos dados do bento para ipad sem ser pela sincronização com o bento 4 para Mac? Pq fui tentar fazer a sincronização e as bibliotecas apareceram todas alteradas no mac. Meu objetivo era mesmo usar no ipad, mas para segurança preciso de uma forma de fazer o backup. O ideal é atualizar para o Bento 4. Está com muitas melhorias. Inclui a impressão de etiquetas a partir dos contatos, inclui a impressão sem o nome dos campos (para formulários já impressos e nos quais e quer apenas inserir os dados) e tem sincronização perfeita com o Mac. Vale a pena atualizar. Denunciar
Postado 21 de agosto de 201114 anos comment_230285 comprei o Bento 4 direto da App Store. Alguem sabe onde encontro um tutorial em portugues deste software? E forum com dicas e tal. Valeu. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.