Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

no site da FileMaker.com não é possivel efetuar o download do BENTO, tá por 49 dolars, quando coloca o país (Brasil) ele direciona para o site nacional onde somente é possivel comprar a midia fisica - a 179,00 reais.

alguém conseguiu fazer o download? ou pode ajudar?

Editado por Bira_SP

  • Respostas 8
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente.

Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá.

Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo.

Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade.

Postado
  • Autor

Antonio,

me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access.

Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes?

Se puder ajudar eu gradeço.

Abs

O Bento é um software bem legal. O único senão é que não podemos imprimir o formulário sem o nome dos campos. Por exemplo: NOME: José da Silva. Você não pode imprimir apenas o "José da Silva" sem a palavra "nome" na frente.

Quando se tem um formulário já impresso (em gráfica) e se quer apenas imprimir os nomes inseridos no Bento, não dá.

Isso vem sendo pedido ao pessoal da FileMaker já há algum tempo.

Eles informam que verão o pedido mas ainda não disponibilizaram a possibilidade.

Postado

Antonio,

me tira uma duvida, é possivel gerar um relatório no BENTO? eu fazia muitos relatórios no Access.

Por Ex: ao invés de de sair um nome por formulário, mas sim uma relação de nomes?

Se puder ajudar eu gradeço.

Abs

Bira

O Bento não tem ainda funcionalidade de relatórios (uma falha das grandes). Que também tem sido relatada para a FileMaker por muitos usuários.

O que se pode fazer para imprimir lista em vez de um form por vez é o seguinte: logo abaixo do nome do arquivo que você criou tem as opções de ver em lista (tem quatros tracinhos horizontais) ou em miniaturas (tem quatro miniaturinhas). Clique na primeira. Vc verá os seus dados como uma planilha do Excel. Vá para imprimir. Clique na opção "all displayed records". Aí será impresso tudo.

Mas isso não é um relatório estritamente falando. Esse,como disse, o Bento ainda não tem. Não se justifica. A questão é que o FileMaker é o grande database da empresa. O Bento é um filhote (bem legal) mas muito podado.

  • 1 mês depois...
Postado

Olha aí pessoal.

Com o Bento 4 é possível NÃO IMPRIMIR os nomes dos campos e, igualmente, o desenho dos boxes onde se encontram os dados.

Uma coisa muito boa para quem preenche formulários pré-impressos com o Bento.

  • 3 semanas depois...
Postado

Existe alguma forma de fazer o backup dos dados do bento para ipad sem ser pela sincronização com o bento 4 para Mac? Pq fui tentar fazer a sincronização e as bibliotecas apareceram todas alteradas no mac.

Meu objetivo era mesmo usar no ipad, mas para segurança preciso de uma forma de fazer o backup.

Postado

Existe alguma forma de fazer o backup dos dados do bento para ipad sem ser pela sincronização com o bento 4 para Mac? Pq fui tentar fazer a sincronização e as bibliotecas apareceram todas alteradas no mac.

Meu objetivo era mesmo usar no ipad, mas para segurança preciso de uma forma de fazer o backup.

O ideal é atualizar para o Bento 4. Está com muitas melhorias. Inclui a impressão de etiquetas a partir dos contatos, inclui a impressão sem o nome dos campos (para formulários já impressos e nos quais e quer apenas inserir os dados) e tem sincronização perfeita com o Mac.

Vale a pena atualizar.

  • 4 meses depois...
Postado

comprei o Bento 4 direto da App Store.

Alguem sabe onde encontro um tutorial em portugues deste software?

E forum com dicas e tal.

Valeu.biggrin.gif

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.