Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Facetime:Iphone x mac e Iphone x iphone


Fernando Galvão

Posts Recomendados

Seguinte,

Estou testando o facetime com meu Mba com o SL 10.6.6 e o iphone 4 fw 4.2.1 e fiz assim:

Cadastrei meu e-mail ho facetime do mac e já está ativo.Na agenda do mac, criei um contato com meu nome + telefone TIM + e-mail hotmail que está cadastrado no facetime do mac.

Do mac, ligo para meu contato clicando no numero de telefone e funciona e o inverso também funciona.

Mas preciso saber o seguinte:

1)Como ligo por exemplo para minha esposa tem que o facetime também ativado no iphone dela e tem um e-mail qualquer?Porque disquei do facetime do mac para o contato dela usando o numero dela e aparece a mensagem:

Não está disponível para fazer ligação facetime.

A mesma coisa acontece se altero o e-mail que tenho no meu contato do iphone para o e-mail de minha empresa...não era para eu ligar do meu facetime mac(conta hotmail) para meu iphone, sendo que o contato que tenho no iphone tem outro e-mail sem ser o mesmo do mac?só mudei o e-mail o número continua o mesmo.

2)Como faço para ligar via facetime direto de iphone para iphone sem ter que ligar usando a operadora..pois clicando em cima do ícone facetime no contato dá a mesma mensagem.

Testei ligando para outros iphones que tem de funcionários na empresa discando para o e-mail deles...mas nada!!

Resumindo, só conseguo ligar de iphone para mac e de mac para iphone com o contato do iphone estando com o mesmo e-mail que tenho no mac.

Preciso saber como ligar para outros Iphones que tenho na minha agenda com os e-mails dos respectivos donos.Tem que alterar alguma configuração?

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Seguinte,

Estou testando o facetime com meu Mba com o SL 10.6.6 e o iphone 4 fw 4.2.1 e fiz assim:

Cadastrei meu e-mail ho facetime do mac e já está ativo.Na agenda do mac, criei um contato com meu nome + telefone TIM + e-mail hotmail que está cadastrado no facetime do mac.

Do mac, ligo para meu contato clicando no numero de telefone e funciona e o inverso também funciona.

Mas preciso saber o seguinte:

1)Como ligo por exemplo para minha esposa tem que o facetime também ativado no iphone dela e tem um e-mail qualquer?Porque disquei do facetime do mac para o contato dela usando o numero dela e aparece a mensagem:

Não está disponível para fazer ligação facetime.

A mesma coisa acontece se altero o e-mail que tenho no meu contato do iphone para o e-mail de minha empresa...não era para eu ligar do meu facetime mac(conta hotmail) para meu iphone, sendo que o contato que tenho no iphone tem outro e-mail sem ser o mesmo do mac?só mudei o e-mail o número continua o mesmo.

2)Como faço para ligar via facetime direto de iphone para iphone sem ter que ligar usando a operadora..pois clicando em cima do ícone facetime no contato dá a mesma mensagem.

Testei ligando para outros iphones que tem de funcionários na empresa discando para o e-mail deles...mas nada!!

Resumindo, só conseguo ligar de iphone para mac e de mac para iphone com o contato do iphone estando com o mesmo e-mail que tenho no mac.

Preciso saber como ligar para outros Iphones que tenho na minha agenda com os e-mails dos respectivos donos.Tem que alterar alguma configuração?

1) e 2) Aqui precisei de muitos testes para descobrir que é preciso colocar essa "formula" na Agenda:

+55(DDD da sua regiao, aqui por exemplo seria "11" entre parenteses)XXXXXXXX Exemplo: +55(11)12345678

Assim você consegue ligar do Mac para o iPhone via FaceTime e também ligar de iPhone para iPhone sem precisar ligar pela operadora antes! De iPhone para iPhone vc tem que ligar pelo numero e não pelo email.

Editado por Arthur L. C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei da forma que falou:

conectei no meu mac..criei um novo contato com o número do meu celular mesmo na agenda do mac: +55 (87) XXXX-XXXX e dentro do iphone tem esse mesmo contato com o mesmo número.Liguei do mac para o iphone e o erro foi o mesmo.

Não está disponível para fazer ligação facetime.

Não é assim??

Do mac para iphone estou usando o número mesmo...do iphone para o mac estou usando o e-mail.

OBS.: agora quando coloco o contato antigo de volta com o número: 087XXXX-XXXX e o e-mail que tenho no facetime do mac do hotmail consigo ligar do mac para o iphone usando o número e do ihpone para mac usando o e-mail.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pude editar o tópico então segue o complemento:

Fiz outro teste:

apaguei tudo com relação ao meu número na agenda do mac, criei um contato com o nome teste e coloquei o número sem o +55 (087XXXX-XXXX) e consegui ligar do mac para o iphone usando o número.

depois fui no iphone e criei um contato com o nome facetime e coloquei somente o e-mail do facetime do mac e no contato do iphone, ao clicar no e-mail, ele disca mas fica na tela o nome do contato, embaixo dele o nome "Facetime..." e lá embaixo finalizar e no mac não recebo a chamada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.1k
×
×
  • Criar Novo...