Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Time capsule impossível apagar arq. .sparsebundle

Featured Replies

Postado

Pessoal estou com um problema, tenho um time capsule de 1 TB, nele possuo backup de dois iMac, sendo um com nome xxxxxxxxxx.sparsebundle e o outro yyyyyyyyyy.sparsebundle, ocorre que já não tenho mais o iMac que têm backup chamado yyyyyyyyyy.sparsebundle. Portanto, abri no finder a janela do time capsule selecionei o yyyyyyyyyy.sparsebundle (possuia 705 giga) e mandei apagar, pois bem, demourou mais que um dia para ele liberar 145giga, depois ele deu a msg que não era possível apagar pq havia o arq. "bands" estava sendo utilizado, o que é impossível, já q o iMac em questão não está mais plugado. Bem, tentei, delete, command+delete, commnd+option+ delete, command+option+shift+delete, e não há cristo que remova. Será que alguém têm uma luz para me dar????? Agradeço desde,já.

• Respostas 6
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Eu tive esse problema e consegui resolvê-lo! Eis o procedimento: Abra sua Time Capsule pelo Finder. Clique com o botão direito do mouse. Clique em "mostar o conteúdo do pacote". Uma nova pas

Postado

Vai ser difícil apagar assim porque haverá processos ativos consultando o Time Capsule independente do iMac existir ou não, e aí o sistema não permite apagar no dedão + indicador. Você teria que derrubar os processos via Terminal primeiro :unsure:

Eu fosse você verificava primeiro a forma oficial de proceder, que deve estar no suporte da Apple. Se não funcionar, tem uns programinhas (whatsopen) que ajudam a derrubar os xaropes e aí você exclui o que quiser.

Postado
  • Autor

Vai ser difícil apagar assim porque haverá processos ativos consultando o Time Capsule independente do iMac existir ou não, e aí o sistema não permite apagar no dedão + indicador. Você teria que derrubar os processos via Terminal primeiro :unsure:

Eu fosse você verificava primeiro a forma oficial de proceder, que deve estar no suporte da Apple. Se não funcionar, tem uns programinhas (whatsopen) que ajudam a derrubar os xaropes e aí você exclui o que quiser.

Já pesquisei no suporte da Apple e não consegui nada, na verdade, o suporte do time capsule é muito ruim. Vc sugeriria algum programinha??? QQ talvez já tenha usado.

Obrigadão

Postado

Apagar esses arquivos demora bastante. Eu recomendo que, para arquivos desse tamanho, vc conecte um cabo de rede.

Antes de começar a deleção, conecte o mac via cabo, desligue o Time Machine e dê reboot no Time Capsule.

Deve funcionar.

• 9 anos depois...
Postado

Eu tive esse problema e consegui resolvê-lo!

Eis o procedimento:

Abra sua Time Capsule pelo Finder. Clique com o botão direito do mouse. Clique em "mostar o conteúdo do pacote". Uma nova pasta será aberta com alguns arquivos e outra pasta. Apague esta pasta interna. Ela que contém a maior parte dos arquivos que está ocupando espaço. Depois disso você conseguirá apagar o arquivo .sparsebundle.

Postado
Em 16/04/2020 at 10:03, Fred Jordão disse:

Eu tive esse problema e consegui resolvê-lo!

Eis o procedimento:

Abra sua Time Capsule pelo Finder. Clique com o botão direito do mouse. Clique em "mostar o conteúdo do pacote". Uma nova pasta será aberta com alguns arquivos e outra pasta. Apague esta pasta interna. Ela que contém a maior parte dos arquivos que está ocupando espaço. Depois disso você conseguirá apagar o arquivo .sparsebundle.

consegui apagar desse jeito. ! agora estou com outro problema, coloquei o time capsule pra fazer backup no airport porem diz que não é possivel e fica dando erro 45. não faço ideia do que seja.

• 9 meses depois...
Postado

Você consegue de forma rápida com o app CLEANMYMAC é pago, mas você encontra no mactorrent.co 

No app vai em função TRITURADOR.

Espero ter ajudado, nois

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.