Postado 14 de janeiro de 201115 anos comment_176485 Lendo e vendo o vídeo de Stanford, eu vejo os comentários sobre o + e o - na declaração dos métodos. Pergunto: por um acaso "class messages" seria nada mais, nada menos, que as propriedades/métodos estáticos de linguagens como JAVA? É isso? Sabendo isso fica mais fácil para que eu entenda. Class Messages -> equivalem -> métodos/prop. estáticas. Instance Messages -> equivalem -> métodos/prop acessados normalmente, pela instância de um objeto. E aproveitando: (NSString *)foo:(int)zap bar:(id)pow; Se eu fosse ler isso de uma maneira mais comum (apenas para fins didáticos, sei que sem aplicação nenhuma na prática): NSString * foobar(int zap, id pow) Certo? Denunciar
Postado 18 de janeiro de 201115 anos Autor comment_177158 Acabei de descobrir as duas respostas. Para a segunda, é SIM, seria a mesma coisa, é aquela interpretação. Para a primeira, vou citar o que eu encontrei aqui: http://stackoverflow.com/questions/1053592/objective-c-class-vs-instance-methods Like most of the other answers have said, instance methods use an instance of a class, whereas a class method can be used with just the class name. In Objective-C they are defined thusly: @interface MyClass : NSObject + (void)aClassMethod; - (void)anInstanceMethod; @end They could then be used like so: [MyClass aClassMethod]; MyClass *object = [[MyClass alloc] init]; [object anInstanceMethod]; Some real world examples of class methods are the convenience methods on many Foundation classes like NSString's +stringWithFormat: or NSArray's +arrayWithArray:. An instance method would be NSArray's -count method. E: I would add that a class method is called a "static" method in many other languages. And to answer the original question, accessors are instance methods because they are setting and getting the state of a specific instance. In the above example, NSArray count returns the number of objects in a specific instance. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.