Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instance messages X Class messages


Posts Recomendados

Lendo e vendo o vídeo de Stanford, eu vejo os comentários sobre o + e o - na declaração dos métodos.

Pergunto: por um acaso "class messages" seria nada mais, nada menos, que as propriedades/métodos estáticos de linguagens como JAVA? É isso?

Sabendo isso fica mais fácil para que eu entenda.

Class Messages -> equivalem -> métodos/prop. estáticas.

Instance Messages -> equivalem -> métodos/prop acessados normalmente, pela instância de um objeto.

E aproveitando:

(NSString *)foo:(int)zap bar:(id)pow;

Se eu fosse ler isso de uma maneira mais comum (apenas para fins didáticos, sei que sem aplicação nenhuma na prática):

NSString * foobar(int zap, id pow)

Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Acabei de descobrir as duas respostas. Para a segunda, é SIM, seria a mesma coisa, é aquela interpretação.

Para a primeira, vou citar o que eu encontrei aqui: http://stackoverflow.com/questions/1053592/objective-c-class-vs-instance-methods

Like most of the other answers have said, instance methods use an instance of a class, whereas a class method can be used with just the class name. In Objective-C they are defined thusly:

@interface MyClass : NSObject

+ (void)aClassMethod;
- (void)anInstanceMethod;

@end

They could then be used like so:

[MyClass aClassMethod];

MyClass *object = [[MyClass alloc] init];
[object anInstanceMethod];

Some real world examples of class methods are the convenience methods on many Foundation classes like NSString's +stringWithFormat: or NSArray's +arrayWithArray:. An instance method would be NSArray's -count method.

E:

I would add that a class method is called a "static" method in many other languages. And to answer the original question, accessors are instance methods because they are setting and getting the state of a specific instance. In the above example, NSArray count returns the number of objects in a specific instance.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.1k
×
×
  • Criar Novo...