Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175799 Olá pessoal, tudo bem? Comprei semana passada (5 de janeiro) o Macbook Pro e eu estou adorando, acho que foi a melhor aquisição que eu fiz. Porém estou com algumas dúvidas refente a bateria… Eu estava conversando com meus amigos eles acharam estranho em 1 semana queimar 3 ciclos! E eu instalei o iStat (anexo)para saber o tempo de vida da bateria e ele está marcando 97%, isso é normal ou a bateria do meu Macbook está com defeito. Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175800 1 ciclo = 1 carga completa e um uso completo da carga. Exemplo: Você tirou o Mac da caixa, pois pra carregar e deixou até os 100%. Depois, você usou até chegar aos 50%. Aí, você carregou até os 100%, e depois você usou até os 50%. Pronto, isso é um ciclo. Completamente normal: Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos Autor comment_175802 Oi Matheus. Obrigada pela resposta. Sobre o ciclo de vida eu entendi, mas e o tempo de vida da bateria? Pq o meu já está marcado 97%… nnao deveria estar 100%? Nem faz 1 semanas que eu comprei! >_< Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175809 Relaxe quanto a isso, é bem impreciso. Já já ele volta à 99%, 100%. Quer uma dica ? Não perca seu tempo se preocupando com isso, é a pior coisa que você pode fazer. Use seu Mac e seja feliz Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175819 Minha primeira sugestão pra você: pare de monitorar o sistema desse jeito e aproveite o MBP. Você deve perder 1 ciclo inteiro a cada 5 só observando a bateria descarregar e carregar. A não ser que a bateria dure pouco pra um MBP novo, desencana. E não esqueça de calibrar a bateria agora e, depois, a cada dois meses: Como calibrar a bateria Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175823 Eu ficava muito angustiado com isso, todo o tempo eu estava olhando a saúde e os ciclos da bateria, me desencanei. O meu tem vezes que cai para 96%, volta para 98%, cai para 95%, etc, com 2 meses de uso estou batendo 75 ciclos já. O que consome muita bateria no meu é quando acesso sites que possuem animações em flash, o tempo de uso diminui e o Mac esquenta muito. A informação da Apple é que o normal é cair para 80% depois de 1000 ciclos e que a vida útil é de 3 anos aproximadamente. Como disse o Bruno, use e abuse do Mac, a bateria foi feita para usar, só desconfie se ele não estiver mais segurando carga. Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175838 300 mil tópicos sobre isso, porque vcs pra ajudar não procuram um tópico parecido e postam aqui? Só contribui pra bagunça... Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175857 300 mil tópicos sobre isso, porque vcs pra ajudar não procuram um tópico parecido e postam aqui? Só contribui pra bagunça... Putz, participo de vários fóruns e considero este do MM o mais difícil devido a alguns integrantes, ao invés de contribuir somente atacam. Todos são voluntários aqui, se você sabe qual o link de algum tópico que esclareça o problema, poste aqui então. Abraços Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175865 Putz, participo de vários fóruns e considero este do MM o mais difícil devido a alguns integrantes, ao invés de contribuir somente atacam. Todos são voluntários aqui, se você sabe qual o link de algum tópico que esclareça o problema, poste aqui então. Abraços Eu sempre faço isso, quando sou um dos primeiros, o tópico já está BEM desenvolvido... de novo, como muitos outros sobre o assunto. Editado 11 de janeiro de 201115 anos por gordoreg Denunciar
Postado 11 de janeiro de 201115 anos comment_175947 Putz, participo de vários fóruns e considero este do MM o mais difícil devido a alguns integrantes, ao invés de contribuir somente atacam. Todos são voluntários aqui, se você sabe qual o link de algum tópico que esclareça o problema, poste aqui então. Abraços #fato Denunciar
Postado 14 de janeiro de 201115 anos comment_176470 Amigos, Esse programa iStat é freeware? Caso não seja, qual que indicam para verificara a vida útil e ciclos? Editado 14 de janeiro de 201115 anos por Mundo MacBook Denunciar
Postado 14 de janeiro de 201115 anos comment_176482 Amigos, Esse programa iStat é freeware? Caso não seja, qual que indicam para verificara a vida útil e ciclos? Sim o iStat é freeware... Denunciar
Postado 14 de janeiro de 201115 anos comment_176491 Sim o iStat é freeware... Opa! O iStat menus 2.0, o iStat nano e o iStat pro são freeware. Já o iStat menus é pago. =) Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.