Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPod Touch 2G 8GB não liga mais após upgrade para a versão 4.2


HCAN

Posts Recomendados

Pessoal, os alguns vídeos e músicas que botei no meu iPod Touch 2G apareciam tremidos. Seu firmware era o 4.1.

Quando coloquei para restaurar, para tentar reparar o problema, pediu para também fazer o download da versão 4.2 e ao final do download e instalação, aconteceu o pior: durante a instalação apareceu na tela do iTunes a mensagem:

“O iPod não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (37)”.

Desde então, ele nem liga mais e quando o conecto ao pc, ele não reconhece o iPod. Fiz o que alguns descreveram aqui (apertar os 2 botões ao mesmo tempo por 10 segundos) e infelizmente não deu certo! :(

Alguém poderia me dar uma luz??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mmatheus e Supertek!

Eu nem sabia o que era FDU. Procurei na internet e desta vez, para a minha surpresa, voltou a ser detectado pelo iTunes e apareceu uma mensagem na tela pedindo para restaurar o firmware.

Já tinha aparecido a maçã e desta vez estava no final da instalação do software quando apareceu novamente aquela maldita frase:

“O iPod não pôde ser restaurado. Ocorreu um erro desconhecido (37)”.

Após esta mensagem, o aparelho voltou a não ser mais reconhecido pelo iTunes.

Isso eu acredito porque o erro deva estar na versão 4.2 que não deve ser boa para ser aceita no meu iPod Touch 2G 8GB. Será se eu devo voltar a instalar a versão 4.1 para que este volte a funcionar normalmente?

Como eu poderei fazer isso, já que o iTunes automaticamente instala a versão 4.2, ja previamente baixada por mim?

Se a solução for mesmo a versão 4.1, onde poderei baixá-la e substituir pela 4.2?

Obrigado pela ajuda! A resolução desse problema será o meu presente de natal! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não rola downgrade. Como eu disse, erro 37 é problema no arquivo do Firmware. Baixa de novo, e tente novamente. E não, não é nada relacionado ao 4.2, é erro no arquivo mesmo.

mmatheus, como faço para fazer o download da versão 4.2 novamente? Já que o iTunes instala automaticamente o que ele já tem...

Será se o problema não seria fazendo o FDU corretamente? Acho q não o fiz corretamente.

De qualquer forma, poderia me falar os passos para instalar um novo arquivo e fazer o FDU?

Eu o baixei através do endereço que vi num site: http://osxdaily.com/2010/11/22/ios-4-2-direct-download/

Falaram que era oficial. Espero que sim!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI está o link para download do arquivo oficial, vindo da Apple, do iOS 4.2.1 para iPod Touch 2G.

Depois que baixar, abra o iTunes, faz o iPod entrar em DFU, e, pressionando Ctrl, Alt ou Shift (Win)* ou Option(Mac), clique em restaurar, e ele abrirá uma janela para você selecionar onde está o Firmware.

Se o iTunes diz que encontrou um iPod em modo de restauração, você fez certo.

*Não sei ao certo qual tecla é para o Windows.

Qualquer coisa, só falar ;)

Editado por mmatheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUI está o link para download do arquivo oficial, vindo da Apple, do iOS 4.2.1 para iPod Touch 2G.

Depois que baixar, abra o iTunes, faz o iPod entrar em DFU, e, pressionando Ctrl, Alt ou Shift (Win)* ou Option(Mac), clique em restaurar, e ele abrirá uma janela para você selecionar onde está o Firmware.

Se o iTunes diz que encontrou um iPod em modo de restauração, você fez certo.

*Não sei ao certo qual tecla é para o Windows.

Qualquer coisa, só falar ;)

mmatheus, me esqueci de perguntar o mais importante: quando devo conectar e desconectar o iPod ao PC?

Imagino que antes de fazer o iPod entrar no modo FDU ele deva estar conectado.

Mas quando deverei desconectá-lo? Para isso devo desligar primeiramente o iPod ou desconectá-lo do PC e depois desligá-lo?

Parece óbvia essa pergunta, mas encontrei diversas respostas em foruns falando muitos modos diferentes desse, bem como alguns modos de colocá-lo em FDU e tirá-lo dele.

Quando ele terminar de instalar e aquela barrinha de instalação tiver terminada no aparelho, devo clicar o liga/desliga e o home por 10 segundos para sair do FDU ou desconectá-lo do PC?

E mais uma coisa: preciso desligar o antivírus e o firewall para a instalação?

Valeu pela ajuda! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecte o iPod antes de entrar no DFU. Quando terminar a barrinha de progressão, não faça NADA ! O iTunes e o iPod fazem tudo sozinhos, você só precisa entrar em DFU. Você só vai desconectar o iPod do PC depois que o iTunes ativar ele.

Vou escrever o que você deve fazer: Conecte o iPod ao PC. Entre em DFU. Clique em restaurar, no iTunes, com a tecla Alt (não tenho certeza se é ela, tente com o Shift tbm) para você poder escolher o arquivo de Firmware baixado. Espere o iTunes restaurar o iPod. Após a barrinha de progresso acabar, o iPod vai reiniciar. Não faça nada no iPod/iTunes nesse meio tempo. Não aperte a tecla power, não desconecte, não feche o iTunes. Quando o iPod ligar, vai aparecer aquela tela do USB e do ícone do iTunes, e depois disso já vai aparecer as instruções no iTunes para dar nome ao iPod, etc.

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca!!! Funcionou!!! Ele acordou do mundo dos mortos!! :D

Valeu!!! Vcs são fera mesmo!

Ao que tudo indica, o problema era realmente de download!!

Só falta saber se os vídeos e músicas agora reinseridos continuarão com vídeo e som tremidos, pois os mesmos arquivos no PC estão perfeitos.

mmatheus, a tecla é o Shift.

Abração a vocês e um feliz natal!!!

Editado por HCAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá preciso de muita ajuda meu ipod touch de 6gb nao liga nao entra em modo DFU o pc nao reconhece nem o Itunes.(Obs,fui da o jailbreak nele a a instalaçao travou na metade ae reiniciei o pc e quando fui reinicia ele simplesmente ele nao ligava) Oque eu faço para min é um bicho de sete cabeças arrumar porisso alguem pode me ajudar? fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

pra vc fazer a restauraçao vc prescisa ter a vesão 4.3.3 ou 4.2.1.Quando vc atualizar seu ipod vc vai na barra que vai tar escrito dispositivos ai vc clica no nome do seu ipod e clica em restaurar espera um pouco e entao o ipod vai desligar e ligar mas na hora que ele ligar vai aparecer a maçã e embaixo carregando

espere quando o computador falar que concluiu a restauraçao vc nao tira o ipod do pc que ele vai recolocar seus dados nele dai vai aparecer na tela do ipo restaurando dai quando sumir vc ja pode desconectar.abraços,espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 12 anos depois...
1 hora atrás, AOTA disse:

BOM DIA.

TENHO UM IPOD 2 GERAÇÃO.ONTEM APÓS FORMATAR ELE DENTRO DOS AJUSTES, DPOIS DISSO ELE Ñ SAI DA TELA Q APARECE O CABO E O ICONE DO ITUNES.

O ITUNES FALA Q Ñ CONSEGUIU LER O IPOD.

O PODE SER ????

DESDE JÁ.

AGRADEÇO.

respondi no outro tópico que vc cirou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...