Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trazer do Canada


Kamy

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou com uma duvida e gostaria que alguem me ajuda-se, se possivel,

Um amigo meu esta indo para o Canada e pedi para que ele me comprase um iPod touch so que tem um porem quando ele volta vai esta trazendo outras coisas, outros eletronicos e vai tenta passar sem declarar.

Portanto gostaria de saber de há alguma meio que ele possa me enviar por correio ou seja lah oque for e de que eu não pague a taxa de importação, pois me falaram que se ele enviar por correio eu teria que pagar aquela taxa de 50% do valor exedido de 50 dolares.

Desde já agradeço pessoal.

Camilli Leev

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá

A alguns anos tive meu Ibook retido na alfândega.

Tive que pagar os impostos, porém utilizei os US 500 de limite para bagagem acompanhada.

Ainda assim desembolsei uma boa grana de impostos, na época algo em torno de R$ 1,700.00

Se quer trazê-lo, traga de forma legal, pois se for apreendido, terá que pagar as taxas de qualquer maneira

Aloha

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha trouxe um Touch do Canadá pra mim em fevereiro desse ano. Ela colocou na mochila o Ipod com os fones e a flanelinha, além dos manuais e tal. Nesse caso acho mt difícil ser pego, afinal pode alegar que é seu e que tinha sido comprado antes de ir pra lá. Daí vem aquela pergunta, "E porque não foi declarado?", aí a resposta é "Alguém declara que está levando um MP3 Player na hora de viajar?". Bem, eu acho q não precisaria.

Ah, se for para te encorajar mais, essa mesma amiga tb trouxe um MBP numa boa, além de óculos, cameras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas ele vai ficar 1 ano lá, então a pergunta é se ele me enviar por correio eu quandu receber aqui terei que pagar aquelas taxas de importação e tals? e se mandar tipo via por exemplo FEDEX, UPS, etc. eu receberia em minha casa e naum teria que pagar as taxas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas ele vai ficar 1 ano lá, então a pergunta é se ele me enviar por correio eu quandu receber aqui terei que pagar aquelas taxas de importação e tals? e se mandar tipo via por exemplo FEDEX, UPS, etc. eu receberia em minha casa e naum teria que pagar as taxas?

Obrigado

Se ele vai ficar mais de 1 ano, acredito que se enquadre em outro esquema: o de mudança. Em teoria acho que ele pode trazer sem qualquer preocupação, mas melhor esperar pra que alguém que tenha morado fora e voltado ao Brasil te responda (eu moro fora mas não volto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas ele vai ficar 1 ano lá, então a pergunta é se ele me enviar por correio eu quandu receber aqui terei que pagar aquelas taxas de importação e tals? e se mandar tipo via por exemplo FEDEX, UPS, etc. eu receberia em minha casa e naum teria que pagar as taxas?

Obrigado

Se ele vai ficar mais de 1 ano, acredito que se enquadre em outro esquema: o de mudança. Em teoria acho que ele pode trazer sem qualquer preocupação, mas melhor esperar pra que alguém que tenha morado fora e voltado ao Brasil te responda (eu moro fora mas não volto).

Desculpa, electro, maas onde você mora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas ele vai ficar 1 ano lá, então a pergunta é se ele me enviar por correio eu quandu receber aqui terei que pagar aquelas taxas de importação e tals? e se mandar tipo via por exemplo FEDEX, UPS, etc. eu receberia em minha casa e naum teria que pagar as taxas?

Obrigado

Se ele vai ficar mais de 1 ano, acredito que se enquadre em outro esquema: o de mudança. Em teoria acho que ele pode trazer sem qualquer preocupação, mas melhor esperar pra que alguém que tenha morado fora e voltado ao Brasil te responda (eu moro fora mas não volto).

Minha irmã vai "morar" 2 meses no Canadá... será que tem como ela trazer um Macbook nesse esquema? =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é turismo. Um ano é 12 meses. Nada de 11 meses e 19 dias, a lei é clara, um ano.

Brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil que permaneceu no exterior por mais de um ano, além da isenção de caráter geral para bagagem acompanhada, que é concedida a qualquer viajante, o brasileiro ou o estrangeiro residente no País, que tiver permanecido no exterior por período superior a um ano e retornar em caráter definitivo, tem direito também à isenção relativa aos seguintes bens, novos ou usados:

* Móveis e outros bens de uso doméstico; e

* Ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos, necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício (deve ser comprovada a atividade desenvolvida pelo viajante no exterior).

A permanência no exterior deverá ser comprovada por meio de documentação idônea, tal como: passaporte, prova de freqüência à universidade, contrato de trabalho ou de aluguel, entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm interesante isto, então como find ano estou indo estudar em londres por dois anos tudo que eu comprar por lah como tvs de plasma, macs e outras coisas eu posso trazer quandu voltar e não pagar nada de taxa de importação mesmo eu tendo comprado alguns messes antes de voltar para o brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm interesante isto, então como find ano estou indo estudar em londres por dois anos tudo que eu comprar por lah como tvs de plasma, macs e outras coisas eu posso trazer quandu voltar e não pagar nada de taxa de importação mesmo eu tendo comprado alguns messes antes de voltar para o brasil?

Pode trazer tudo. O único problema é que TV daqui não funciona no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm interesante isto, então como find ano estou indo estudar em londres por dois anos tudo que eu comprar por lah como tvs de plasma, macs e outras coisas eu posso trazer quandu voltar e não pagar nada de taxa de importação mesmo eu tendo comprado alguns messes antes de voltar para o brasil?

Pode trazer tudo. O único problema é que TV daqui não funciona no Brasil.

Electro q q tm d diferente q naum funciona se eu olhei em alguns sites e tipo tm os msm padrões q as daqui tipo HDTV e bla bla bla???

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uhmmm interesante isto, então como find ano estou indo estudar em londres por dois anos tudo que eu comprar por lah como tvs de plasma, macs e outras coisas eu posso trazer quandu voltar e não pagar nada de taxa de importação mesmo eu tendo comprado alguns messes antes de voltar para o brasil?

Pode trazer tudo. O único problema é que TV daqui não funciona no Brasil.

Electro q q tm d diferente q naum funciona se eu olhei em alguns sites e tipo tm os msm padrões q as daqui tipo HDTV e bla bla bla???

Beijo

Sistema de cores diferente, sistema de HDTV segue outro padrão, frequência de operação, tudo diferente daí. Não tem nem como pensar em usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...