Postado 13 de dezembro de 201015 anos comment_170003 Prezados, Peço aqui que os amigos me ajudem com algumas questões apenas para minimizar os tropeços. Desenvolvo há muito tempo e ultimamente tenho olhado com bons olhos trabalhar com a plataforma Apple. Eis as perguntas: 1. Para se tornar um desenvolvedor oficial para Mac OS e iOS tem realmente que enviar um Fax? 2. Quais são as principais qualidades e gargalos existentes em desenvolver para Mac OS e iOS? 3. Há muito mescado aqui no Brasil para desenvolvimento Mac OS e iOS? 4. Da para viver disso? 5. Há empresas especializadas em desenvolver para Mac OS e iOS aqui no Brasil? E no RJ? 6. Alguém aqui conhece possibilidades de trabalhos Freelas? Obrigado a todos. Att, Jonas Lopes Editado 13 de dezembro de 201015 anos por Jonas Lopes Denunciar
Postado 7 de janeiro de 201115 anos comment_175003 Prezados, Peço aqui que os amigos me ajudem com algumas questões apenas para minimizar os tropeços. Desenvolvo há muito tempo e ultimamente tenho olhado com bons olhos trabalhar com a plataforma Apple. Eis as perguntas: 1. Para se tornar um desenvolvedor oficial para Mac OS e iOS tem realmente que enviar um Fax? 2. Quais são as principais qualidades e gargalos existentes em desenvolver para Mac OS e iOS? 3. Há muito mescado aqui no Brasil para desenvolvimento Mac OS e iOS? 4. Da para viver disso? 5. Há empresas especializadas em desenvolver para Mac OS e iOS aqui no Brasil? E no RJ? 6. Alguém aqui conhece possibilidades de trabalhos Freelas? Obrigado a todos. Att, Jonas Lopes Queria saber as mesmas coisas do amigo acima... e outra.. Pra programar para iOS, eu realmente preciso pagar para Apple anual? Quero iniciar e começar a programar, e não já sair vendendo nada... sou programador em Windows, mas pra MAC é outra história, não queria pagar por uma coisa que ainda irei estudar e aprender.. Tem como desenvolver, sem pagar a taxa? E só pagar-la, no caso de querer vender algum sistema? []s Denunciar
Postado 7 de janeiro de 201115 anos comment_175010 1) Você só tem que pagar/enviar faz se você quiser vender/distribuir seus Apps nas lojas da Apple. Para simplesmente desenvolver, você só precisa ter um Apple ID, aí você entra no developer.apple.com/ios, e baixa o Xcode e o iOS SDK, no mesmo arquivo. 2) Eu achei o Objective C bastante difícil. 3) Ainda não. Mas o que mais cresce hoje é a Apple e seus sistemas. 4) Sim 5) Sim 6) Não Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.