Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar imagem bitmap em um vetor


Posts Recomendados

Eu não sou designer, mas vez ou outra me arrisco para desenvolver alguma coisa trivial para mim, parentes, e etc.

No Photoshop eu mexo direto, mas o meu negócio é WEB e em matéria de impressos, me perco.

A dúvida é: minha namorada quer um help no convite de formatura dela. Para isso, vou utilizar o Illustrator. Porém, eu preciso inserir uma foto dela, a qual foi comprada em alta resolução, e vou tratar antes no Photoshop. Aí vem a pergunta: qual o procedimento correto?

Eu trato ela no Photoshop (a foto), e depois importo no meu arquivo do Illustrator (que é onde eu vou estar desenvolvendo o convite). Mas em qual resolução eu preciso importar no Illustrator? Preciso exportar do Photoshop já com a resolução real que quero que ela tenha no convite, ou posso exportar em uma resolução maior/menor, e depois no próprio Illustrator eu redimensiono ela como bem entender?

Meu medo era que, se eu redimensionasse no llustrator, que ela fosse perder a qualidade na hora da impressão. Isso não ocorre se ela estiver com uma boa quantidade de DPI (tipo 300) ?

Obrigado

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

cara utilize o indesign!

o illustrator da para fazer, mas é mais complicado.

você tem que definir muitas coisas, como formato, sangria, a cromia da foto, textos em cromia(CMYK), saída em PDF e o mais indicado para isso é o indesign.

enfim, como é para impressão, a resolução tem que ser preferencialmente em 300 dpi.

um formato ideal é TIFF em alta (300 DPI e CMYK, RGB é web), para a impressão sair ótima.

na saída, para a impressão sair sem alterações tem que ser fechado em PDF X1a 2001.

qualquer coisa, dá um toque ae. abraço

Editado por rancid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu o post!

No fim acabei fazendo com o Illustrator - já terminei o trabalho.

A impressão ainda n sei como vai ficar.

O Illustrator já exporta em PDF com as marcas de corte, o que eu achei perfeito, pois no Corel Draw eu tinha que ficar criando tracinhos indicando isso... Um saco. Pequei apenas em não deixar uma sangra, mas mesmo que fizesse com sangra, se não cortarem legal ficaria ruim do mesmo jeito. Cromia da foto eu n tenho nem idéia do que seja hehehe

Mas assim: tratei a imagem no Photoshop - ela já estava com 300 DPI - e mandei no tamanho real para o Illustrator. Aí de resto foi tranqüilo. Terminado o trabalho, exportei em PDF com as marcas todas (corte, cores, etc).

Já havia feito algo assim para a minha família, mas sem imagens bitmaps. A dúvida maior era como garantir que a foto ficasse boa, mas creio eu que com 300 DPI não tem muito o que dar errado, né?

RGB x CMYK eu tive na faculdade uma cadeira que deu uma pincelada, sobre as diferenças, sistemas subtrativo x aditivo (trabalho com programação).

Bom, depois eu posto aqui o resultado :)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu o post!

No fim acabei fazendo com o Illustrator - já terminei o trabalho.

A impressão ainda n sei como vai ficar.

O Illustrator já exporta em PDF com as marcas de corte, o que eu achei perfeito, pois no Corel Draw eu tinha que ficar criando tracinhos indicando isso... Um saco. Pequei apenas em não deixar uma sangra, mas mesmo que fizesse com sangra, se não cortarem legal ficaria ruim do mesmo jeito. Cromia da foto eu n tenho nem idéia do que seja hehehe

Mas assim: tratei a imagem no Photoshop - ela já estava com 300 DPI - e mandei no tamanho real para o Illustrator. Aí de resto foi tranqüilo. Terminado o trabalho, exportei em PDF com as marcas todas (corte, cores, etc).

Já havia feito algo assim para a minha família, mas sem imagens bitmaps. A dúvida maior era como garantir que a foto ficasse boa, mas creio eu que com 300 DPI não tem muito o que dar errado, né?

RGB x CMYK eu tive na faculdade uma cadeira que deu uma pincelada, sobre as diferenças, sistemas subtrativo x aditivo (trabalho com programação).

Bom, depois eu posto aqui o resultado :)

Obrigado!

em 300 ela vai ficar otima, o problema mesmo é o RGB, a foto com certeza está em RGB que é o formato para web, para a tela, tv... CMYK são as cromias Ciano(Azul), Magenta, Yellow e BlacK, que são para impressão.(quiser ler mais: http://design.blog.br/design-grafico/o-que-e-cmyk)

o rgb na impressão geralmente fica mais escuro.

em todo caso, já foi ehehe

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, realmente, isso eu não fiz.

Valeu demais pelas dicas!

Ainda n sei como ficou, mas me contaram que a foto realmente n ficou o bicho - tô louco para ver o que deu, talvez seja exatamente isso que vc falou.

Bom, aprendi para uma próxima vez :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...