Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar imagem bitmap em um vetor


Posts Recomendados

Eu não sou designer, mas vez ou outra me arrisco para desenvolver alguma coisa trivial para mim, parentes, e etc.

No Photoshop eu mexo direto, mas o meu negócio é WEB e em matéria de impressos, me perco.

A dúvida é: minha namorada quer um help no convite de formatura dela. Para isso, vou utilizar o Illustrator. Porém, eu preciso inserir uma foto dela, a qual foi comprada em alta resolução, e vou tratar antes no Photoshop. Aí vem a pergunta: qual o procedimento correto?

Eu trato ela no Photoshop (a foto), e depois importo no meu arquivo do Illustrator (que é onde eu vou estar desenvolvendo o convite). Mas em qual resolução eu preciso importar no Illustrator? Preciso exportar do Photoshop já com a resolução real que quero que ela tenha no convite, ou posso exportar em uma resolução maior/menor, e depois no próprio Illustrator eu redimensiono ela como bem entender?

Meu medo era que, se eu redimensionasse no llustrator, que ela fosse perder a qualidade na hora da impressão. Isso não ocorre se ela estiver com uma boa quantidade de DPI (tipo 300) ?

Obrigado

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

cara utilize o indesign!

o illustrator da para fazer, mas é mais complicado.

você tem que definir muitas coisas, como formato, sangria, a cromia da foto, textos em cromia(CMYK), saída em PDF e o mais indicado para isso é o indesign.

enfim, como é para impressão, a resolução tem que ser preferencialmente em 300 dpi.

um formato ideal é TIFF em alta (300 DPI e CMYK, RGB é web), para a impressão sair ótima.

na saída, para a impressão sair sem alterações tem que ser fechado em PDF X1a 2001.

qualquer coisa, dá um toque ae. abraço

Editado por rancid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites