Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13 polegadas não boota - AJUDA


RonniePedra

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, é a primeira vez que posto no fórum.

Ontem pela manhã utilizei normalmente meu Macbook Pro de 13 polegadas, modelo MacbookPro 5,5

Desliguei a máquina(coisa que faço raramente) e não toquei nele até as 18:00

Depois disso a máquina não bootou mais, ficava travada na tela cinza, sem nenhum símbolo ou identificação.

Tentei inúmeros comandos de boot e quando consegui entrar em Verbose ema me dizia

Still waiting for root device

Removi o HD da máquina e liguei no meu PC(tenho o MacDrive instalado) e constava como um volume corrompido.

Fiz uma formatação rapida para HFS+ e rodei um software de recuperação de dados(muito do que havia no meu HD não tinha em backup)

Só consegui salvar parte dos arquivos :(

E plugando o HD no Mac novamente ele só fica travado na tela cinza, impedindo que eu boote até pelo DVD do Snow Leopard.

Se eu remover o HD e segurar Option eu consigo bootar pelo DVD, mas agora estou com a máquina parada, sem poder instalar o OSX no HD.

Por favor, se alguém souber de algo que possa me ajudar eu ficaria muito agradecido.

Foi o primeiro problema que minha máquina apresentou depois de pouco mais de um ano comigo.

Se alguém precisar de mais alguma informação sobre a situação, por favor, é só dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Nunca vi.

Mas todos que eu vi, foram resolvidos com a formatacao ou com a troca do HD, caso fosse defeito deste.

Mas pelo que vi, o seu nao parece ser problema fisico do HD. Disse para trocar para que tirassemos a duvida.

Se mesmo troando nao resolvesse, AT nele.

Mas vamos esperar mais opinioes.

Não tenho nenhum HD de 2.5 pra testar... :(

Você já viu problema parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema, pelo visto, deve ser na controladora do MAC "ou" no plug sata do mesmo.

Tente colocar outro HD para isolarmos o problema e, só assim, proceguir para uma solição satisfatória.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...