Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 27" Core i5 2.66Ghz 8GB


Junior.Santos

Posts Recomendados

Mais uma coisa, uso um iMac, antigo, aqueles todo branco ainda, monitor de 17", com 1,5 Gb de ram e continuo fazendo video DV nele. a 16:9.

Observe bem uma coisa, sempre use um HD externo Firewire e divida o trabalho entre os dois HDs, no externo, coloque a captura, o render e o export, no interno, o programa, e o arquivo do trabalho, assim ele não fica trabalhando em um só HD, e não desgasta o hd interno com arquivos grandes sendo apagados e copiados.

Se possível, depois de cada trabalho, formate o HD externo, assim vc acaba com desfragmentação que pode dar algum problema, pois diminui a velocidade de render etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Acho difícil acreditar que não dá pra fazer edição HD num iMac desses usando um HD externo FW800.

Em alguns testes de benchmark um iMac i7 bate até a versão básica do MacPro.

Acho que tem gente que exagera nessas de que pra fazer edição precisa de um MacPro. Se a Apple vende os MacBooks Pro de 15" e 17" com apelo de serem máquinas portáteis com poder de edição, pq o iMac não seria, já que ele é muito superior ao MacBook Pro mais caro?

Eu uso um iMac antigo de 24" core2duo pra edição de audio com Logic Studio 9 e ele nunca sofreu pra editar. Tudo bem que audio exige menos que vídeo, mas na boa, mesmo assim. Esses iMacs i7 são quad-core! Até pouco tempo os MacPro eram quad-core e faziam isso com um pé nas costas...

Sei que o tópico é sobre o i5, mais antes de descartar um iMac i5 por um MacPro, que custa MUITO mais caro, sugiro pensar no iMac i7 e ler alguns reviews na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso ai cara! Esses iMacs são umas maquinas muito boas, da pra usar elas como "pau pra toda obra", vai ser de muito boa serventia para sua empreitada.

Agora aproveitando o topico, não tenho certeza, se alguem tiver certeza me corrija, mas acredito que dê para fazer raid nesses iMacs novos, pois existe a possibilidade de por um hd extra SSD, então acredito que dê para por 2 ssd's em raid0. Ou será que da apenas para fazer nos que já vem com SSD adicional? Existe alguma peça a mais nesses?

Existe. E é claro que a Apple só coloca se você pedir já encomendar com o SSD.

Acho difícil acreditar que não dá pra fazer edição HD num iMac desses usando um HD externo FW800.

Em alguns testes de benchmark um iMac i7 bate até a versão básica do MacPro.

Acho que tem gente que exagera nessas de que pra fazer edição precisa de um MacPro. Se a Apple vende os MacBooks Pro de 15" e 17" com apelo de serem máquinas portáteis com poder de edição, pq o iMac não seria, já que ele é muito superior ao MacBook Pro mais caro?

Eu uso um iMac antigo de 24" core2duo pra edição de audio com Logic Studio 9 e ele nunca sofreu pra editar. Tudo bem que audio exige menos que vídeo, mas na boa, mesmo assim. Esses iMacs i7 são quad-core! Até pouco tempo os MacPro eram quad-core e faziam isso com um pé nas costas...

Sei que o tópico é sobre o i5, mais antes de descartar um iMac i5 por um MacPro, que custa MUITO mais caro, sugiro pensar no iMac i7 e ler alguns reviews na internet.

Exatamente. Edito Full HD no meu MBP 15 Early 2009 e vai suave.

E quando os iMacs i5 aqui da agência chegaram, eles davam pau nos Mac Pro (Quad-Core: 2x Dual Core Intel Xeon 2.66), porque, na época, estavam com 3GB DDR (que é a config. básica, salvo engano). Agora estão com 16GB, mas, mesmo assim, o iMac do CG que também tá com 16GB não perde em quase nada pros Mac Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem falei anteriormente, dá pra usar até mini pra editar video. Meus videos de iMovie já editei muito num powerbook G4 867Mhz.

Agora um ponto que acho importante na questão do Junior.Santos é o uso profissional. Nesse caso, tem que ser considerado custo x benefício.

Eu não sabia que o macpro era bom até usar um. Por uns 4 anos, eu comprei iMac pensando "pô, com a grana de um macpro compro um iMac que vem com o mesmo processador e ainda vem com monitor de qualidade". Só que nessa época era Powermac G5 vs iMac G5.

Uns 3 anos atrás, quando comprei meu primeiro macpro, tive que comprar porque meu iMac (Core duo ou 2 duo, não lembro) foi pro saco. Peguei o Mac pro com uma configuração parecida com o do iMac, só o processador era um pouco mais rápido. Mas quem trabalha com PS sabe que multicore não interfere em operações básicas como mover uma imagem, ou levels. Então era 1 core do pro vs 1 core do imac... Parecia que o macpro "voava". Eu estava editando uma imagem de 2Gb aberta, coisa que o iMac engasgava muito.

Não recomendo o macpro só porque "no papel" é melhor. Na prática a longo prazo é mais benefício.Tenho o macpro v1.1 desde 2007 e ainda é uma baita máquina.

O que o Electro falou acima faz sentido se o usuário fosse amador. Concordo plenamente que quem é amador compra um mini ou um macbook que roda tudo... é absurdo comprar um iMac de 7 mil só pra rodar iTunes. Mas quem é pro tem que pensar em outras coisas confiabilidade e desempenho em situações críticas.

Só pra ter uma idéia, um monte de trabalho eu pego, porque o cliente diz que deu pau no computador do outro fornecedor. Então quem ganha dinheiro, que paga o leite das crianças com um computador, tem outras coisas a serem consideradas além de benchmark. Computadores que lidam com imagens gigantes por exemplo, precisam ter uma configuração bem diferente da default pra ter desempenho, o póprio gerenciamento de memória é diferente com 16Gb. É preciso instalar certos plugins no PS pra otimizar o desempenho.

Junior.Santos, seu imac é bom, vai editar o video. Fique tranquilo. Porém um macpro a longo prazo é melhor investimento. TODAVIA, sua dúvida é uma dúvida rara neste fórum: imac vs macpro para uso profissional. Geralmente as dúvidas são pra uso amador ou "prosumer". Quem chega numa questão dessas é porque quer aumentar faturamento. Senão, porque colocar na balança um computador mais caro e sem monitor? Nesse caso, a longo prazo, o pro é melhor. Pelo menos pra mim vem sendo.

Como o Electro falou acima, tem uma gambi pra aumentar a velocidade dos HDs no iMac usando HDs externos em RAID 0. Porém fica mais caro que comprar um Mac pro e customizar. Cada HD externo FW custa uns R$ 800,00 e você vai precisar de no mínimo 2.

O uso do computador determina qual é melhor sempre.

Se você fosse um designer que só usa Indesign e illustrator, eu sugeriria o iMac. Pra que RAID, 32Gb de RAM, 4 monitores e o caramba, se você só vai usar 10% de processamento o tempo todo? Seria um desperdício de maquina.

O mac pro é uma baita máquina, mas ela é pra uso específico. Hardcore mesmo. Se for pra edição de imagem simples (até 1 Gb), ou videos simples, tanto faz macpro ou imac. Mas quando o bicho pega é BEM melhor estar trabalhando num macpro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o mac pro é melhor. Mas é uma questão de utilização e custo benefício. Eu uso um iMac velho até hoje e dá pro gasto, o mac book pro é muito melhor, mas na prática, até agora, tenho feito as mesmas coisas nos dois e tenho tido mais ou menos o mesmo desempenho.

Claro, o iMac velho demora mais a renderizar, mas enquanto isso, eu vou ao banheiro ou vou comprar pão. No final, consigo a mesma produção nos dois, demoro mais ou menos o mesmo tempo e quase não vejo diferença que valha os 10 mil a mais.

Se eu prefiriria uma Mac pro fuderoso? Claro! 

Mas posso pagar? Ainda mais em BH, cidade naturalmente pão dura com quem presta serviços? Jamais, nunca em tempo algum eu compraria, com meu dinheiro, um Mac pro aqui em BH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...