Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como arrastar um arquivo para o meu pen drive ????

Featured Replies

Postado

Queria saber como faço para arrastar um arquivo que está no meu mac para meu pen driver.

Galera sou novo por aqui e tambem estou usando o o sestema mac pela primeira vez ent?o estou cheio de duvidas, espero que possa tirar essas duvidas aqui no forum, quero pedir q vcs tenham paciência comigo pois algumas coisa que seram simples para vcs para mim é absurdamente complicadas rs

Muito obrigado !

• Respostas 9
  • Visualizações 3.5k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Fique a vontade para perguntar oq quiser

só antes de fazer qualquer pergunta veja se a mesma ja nao foi feita aqui no forum

para arrastar um arquivo do seu mac para o pendrive, ou ao contrario.. basta usar do artificio drag n drop mesmo. vc clica em cima do arquivo q vc quer movimentar, segurando o mouse vc o "arrasta" até onde quiser leva-lo e entao solta o botao do mouse. No caso de transferir para o pendrive, vc arrasta o arquivo até o menu esquerto do Finder onde estara o icone do seu Pendrive, note que ao colocar o arquivo em cima do icone, um sinal de "+" em verde ira aparecer, entao é soh soltar.

Postado
  • Autor

Amigo ja tentei fazer isso, mais aparece q o pendrive nao poder ser modificado, da uma mensagen de erro

Postado

vc pelo menos consegue acessar o pendrive?

Postado

Ou seu pen drive é daqueles que tem uma chavezinha do lado (lock) ou está formatado para PC de uma maneira que o Mac não consegue gravar nada, existe uma maneira assim só não me lembro qual é. Copie seus arquivos do seu Pen Drive num PC e formate-o no Mac, use a opção de formatação para PC MS-DOS fat 16, assim os dois sistema poderão ler seu PenDrive.

Postado
  • Autor

Ele esta formatado como NTFS será esse o problema ???

E como eu formato ele no mac ?

Postado

Abre a pasta Aplicativos - Utilitario de disco e faz por ali.

[]'s

Postado

Seu problema é exatamente o formato, como escreveu o Tomsp, vai no utilitário de disco e formata o seu pen drive para FAT 16 que ambos sistemas poderão ler o pen drive.

Sds,

Postado

Até 2 GB use FAT16, acima use FAT32.

• 3 meses depois...
Postado

NOta:

Para apagar os arquivos do pendrive você precisa arrastá-los para a lixeira e depois excluí-los da lixeira antes de retirar o pendrive!

Abraços

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.